terça-feira, 21 de abril de 2009

Temos o melhor time, mas precisamos encarar o Santos como um rival!!


Nação,

As bonecas já são passado. Agora é pensar no adversário da final.

Tem algumas estatísticas aí que dizem que perdemos a maioria das finais disputadas contra o time da baixada.

Realmente, não dá para contestar os fatos. Perdemos mesmo. Mas algumas verdades acabam sendo escondidas nesta afirmação.

Perdemos as finais, mas disputamos vários jogos decisivos, semi-finais inclusive de campeonato brasileiro e sempre eliminamos os pequenos peixinhos.

Jogos marcantes, como a semi-final do Paulistão de 2001, que muitos garantem ter sido a final, em que o Ricardinho marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, causando um dos maiores traumas da história do timeco das viúvas de Pelé e Robinho.

Existem algumas explicações para a nossa desvantagem em finais: primeiro, que disputamos milhões de vezes mais títulos, enquanto nosso rival disputa um por século, o que lhes dá um ânimo maior quando chegam, convenhamos.

Outro ponto fundamental é que para eles nós somos o maior, talvez único rival. Já morei na baixada e sei como eles encaram um jogo contra o Corinthians. Perdem a linha, inclusive gente dita séria que se iguala ao pior dos marginais, tal o ódio contra o Todo Poderoso.

Já para nós, o Santos é só mais um adversário, com uma certa rivalidade por pertencer ao mesmo Estado e por uns 15 anos ter um jogador lá que jogava a vida sempre que nos encontrava. Dizem que Pelé se poupava em véspera de clássico, só para entrar e arrebentar.

Mas a rivalidade do nosso lado nem se compara com a deles. E isso pode ser um diferencial.

Por isso temos que superar esse ponto. Temos que fazer um esforço, difícil eu reconheço até para nós torcedores, e encarar o peixinho como um grande rival, daqueles que nos deixa babando de raiva, tipo os porcos e até os bambis. Complicado, mas precisamos tentar.

Também outro fato não desprezível é que na maioria das vezes que eles chegaram na final contra nós o time deles era melhor. E isso não ocorre agora. Temos um time melhor, e por isso temos que nos impor.

Então, com o melhor time, mais camisa, a melhor torcida e encarando com seriedade, vai ser mole.

Vamos ganhar os dois jogos. Só peço que o Timão não goleie logo no primeiro, prá não estragar o último jogo.

Vai Corinthians, maior campeão Paulista, rumo ao 26º Título.

Valeu!

3 comentários:

  1. SE GANHAR O PRIMEIRO JOGO O JOGO DE VOLTA VAI SO ENTREGAR A TAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. chupa sao PAuLorsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. E os peixinhos já deram adeus a Copa do Brasil.

    Temos que aproveitar esse momento e matar a decisão já no primeiro jogo.

    Vai Corinthians!!

    ResponderExcluir