quinta-feira, 9 de abril de 2009

Agora só existe um invicto!!!

Nação,

Não vou dizer que torci, porque seria um pouco forte demais, mas admito que talvez pela primeira vez na vida eu gostei de ver uma vitória do nosso maior rival.

Primeiro, pelo fato disso nos fazer o único invicto no país, considerando também a surra que o cruzeirinho levou na Argentina.

E principalmente porque eu tô "por aqui" com esse timeco do sport.

Diz um ditado que se quer conhecer alguém, dê-lhe poder.

No futebol isso se aplica com perfeição. Todo mundo é humildezinho, os times pequenos vivem reclamando, se fazendo de vítimas, acusando a tudo e a todos.

Mas quando por um acidente do destino eles conseguem ganhar algo importante, aí pronto. A arrogância e a prepotência passam a fazer parte do seu DNA.

Infelizmente, nós fomos os principais causadores disso. Perder aquela Copa do Brasil daquela forma, fez esse timinho do sport se achar a última bolacha do pacote.

E acho interessante como a mídia paulista adora valorizar esses timecos. Ao invés de exaltar os times do Estado, os maiores ganhadores dos últimos 30 anos no futebol brasileiro, a imprensa prefere depreciar, criar crises, falar mal.

Já com relação ao times de outros estados, vivem babando ovo, falando que tem estrutura, que é um exemplo a ser seguido, e blá, blá, blá.

Acho que fazem isso para fazer média, já que durante todo o ano ignoram solenemente o que acontece fora de São Paulo.

O fato é que foi bom ver os arrogantes baixarem a bola.

E mesmo sendo nosso rival, vou confessar que tenho um certo corporativismo. Time grande é time grande, e tem que ser respeitado sempre.

E que o Corinthians siga o exemplo, e entre no jogo de domingo contra os bambis com a garra e vontade que o Palmeiras demonstrou, e atropele as meninas sem dó nem piedade.

Que o Menezes e os jogadores respeitem o adversário, mas lembrem-se que o gigante nessa disputa somos nós.

Faltou esse tipo de postura naquela final da Copa do Brasil.

Que não se repita nas finais do Paulista.

Porque nós sofremos como ninguém as derrotas, mas aceitamos.

O que não aceitamos e jamais aceitaremos é que o Corinthians não seja Corinthians.

E algumas vezes o Menezes não entende bem isso.

Essa vai ser a sua grande chance. Talvez a última.

Prá cima delas Corinthians, único invicto.

Valeu!

2 comentários:

  1. DONETSK TERÁ UM NOVO ESTÁDIO PARA A EUROCOPA DE 2012.

    E QUANTO A SÃO PAULO, NÃO TERÁ UM NOVO ESTÁDIO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014?


    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1078841-9842,00-JOGADORES+DO+SHAKHTAR+VISITAM+OBRA+DE+SEU+NOVO+ESTADIO+E+POEM+MAO+NA+MASSA.html

    08/04/09
    Jogadores do Shakhtar visitam obra de seu novo estádio e põem 'mão na massa'

    Rodrigo Sirico Rio de Janeiro

    O Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que tem os brasileiros Willian, Jadson, Fernandinho, Ilsinho e Luiz Adriano, vive um momento especial em sua história. Pela primeira vez, a equipe disputa a fase de quartas-de-final da Copa da Uefa (recebe o Olympique nesta quinta para o jogo de ida). Ainda, está prestes a ganhar um estádio novinho em folha.

    A Donbas Arena está em fase final de construção e será um estádio 5 estrelas. Ele será utilizado na disputada da Eurocopa de 2012 e também passará a ser a nova casa do Shakhtar. Os jogadores do clube fizeram no início desta semana uma visita à obra da Donbas Arena e chegaram a pôr a mão na massa.

    - A visita foi bem legal. Deu pra ver que o estádio já está quase pronto, falta pouca coisa, como o gramado, por exemplo. Depois o pessoal pediu para nós plantarmos uma árvore na parte de fora do estádio. Todos os jogadores pegaram uma pá e jogaram terra para plantar. O presidente do Shakhtar também participou e perguntou para nós se gostamos do novo estádio. Dissemos que sim - conta o meia Willian, ex-Corinthians, ao GLOBOESPORTE.COM.

    A inauguração da Donbas Arena deve acontecer no segundo semestre deste ano. Enquanto o novo estádio não fica pronto, o Shakhtar segue atuando em sua antiga casa, o RSC Olympiyskiy Stadium. O clube faz às 13h30m (de Brasília) desta quinta uma das partidas mais importantes de sua história: o jogo de ida das quartas-de-final da Copa da Uefa, contra o Olympique de Marselha.

    Para Willian, não é hora de falar em título. O meia prefere projetar o futuro do Shakhtar Donetsk degrau por degrau.

    - A expectativa é muito grande na cidade e todos os ingressos estão vendidos. O Shakhtar nunca tinha passado das oitavas na Copa da Uefa e agora a esperança de todos é muito grande. Eu prefiro não falar em título e pensar passo a passo. O objetivo neste momento é fazer um grande jogo e conquistar um bom resultado nesse primeiro jogo - finalizou Willian.

    Pelo lado do Olympique, o atacante Brandão, contratado do Shakhtar em janeiro, não vai poder participar da partida. Isto acontece porque o brasileiro já defendeu justamente o clube ucraniano em competições europeias nesta temporada.

    *

    SE O SHAKHTAR PODE, POR QUE O CORINTHIANS NÃO PODE?

    SE A CIDADE DE DONETSK PODE, POR QUE A CIDADE DE SÃO PAULO NÃO PODE?

    **

    O DONBAS ARENA TERÁ CAPACIDADE PARA 50.000 PESSOAS.

    A CIDADE DE DONETSK TEM UMA POPULAÇÃO DE CERCA DE 1.500.000 DE PESSOAS.

    A CIDADE DE SÃO PAULO TEM UMA POPULAÇÃO DE 11.000.000 DE PESSOAS (OU 19.000.000, CONSIDERANDO A SUA ÁREA METROPOLITANA).

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel! Td bem? Realmente te adicionei aos meus blogs favoritos e sou seguidora, pois dei uma olhada e lida em seus escritos e postados e achei mt interessante.
    Sou sim Corinthiana (graças a Deus), adoro escrever, enfim...
    Obrigada pelo "poetisa"! Sempre que quiser, aparece lá no meu blog, q com certeza estarei fazendo o mesmo com o teu!
    Bjoooo, bom domingo de Páscoa pra vc e que seja doce pra nós Corinthianos não apenas com ovos da Páscoa! rsrsrs

    ResponderExcluir