quinta-feira, 19 de março de 2009

Falta maturidade e habilidade no Corinthians para transformar atitude legítima em atitude correta!!

Nação,

Esse assunto da distribuição dos ingressos já deu o que falar, e não gostaria de continuar insistindo nisso.

Mas infelizmente, a repercussão como é de esperar em tudo que envolva o Corinthians foi muito grande.

E também, como já no normal pelos lados do Parque São Jorge, a forma de lidar foi totalmente desastrosa.

Partimos de uma atitude legítima, mas utilizando argumentos totalmente incorretos, dando razão para aqueles que adoram nos criticar, dessa vez, estarem amparados e fundamentados.

Primeiro, foi o fato de oferecer a torcida visitante, no caso do santos, uma parte da arquibancada, cobrando o dobro do valor que essa mesma arquibancada custaria a nossa torcida.

De imediato, o jornalista juca kfouri alardeou no seu blog a atitude ilegal, amparada no estatuto do torcedor e no regulamento de competições da CBF.

Não teve jeito. Realmente, estava errado.

O Corinthians alegou que em muitos dos seus jogos, na condição de visitante, o time da casa aumenta os ingressos, onerando assim seus torcedores.

Ok, uma atitude legítima baseada em algo real. Isso realmente ocorre.

Mas só que os outros times agem dentro da legalidade, estabelecendo o aumento também para os seus torcedores.

Utilizam de brexas da lei para de alguma forma beneficiar seus torcedores, como o bambi fc que ofereceu os ingressos a R$ 90,00, mas dando a faculdade de assistir a três jogos.

Uma atitude claramente malandra e imoral. Mas legal, porque não há nada no estatuto que proíba tal prática.

A mesma coisa é feita por times do interior, como o Santo André, que cobrou os ingressos a R$ 60,00, mas quem comparecesse com uma camisa do time local, teria desconto. Algo também dentro da legalidade.

Não contente em cometer esse erro primário e grosseiro, a diretoria reservou apenas 6% da carga total aos visitantes, contrariando novamente o estatuto do torcedor, que fala que não pode ser inferior a 10%.

Justifica que quando joga na vila belmiro nossa torcida fica confinada num local que cabe bem menos que os 6%.

Ok, novamente estamos reinvidicando algo legítimo, usando a lei da reciprocidade.

Só que essa lei é uma prática, um "uso e costumes". Não está escrito em lugar nenhum. O que vale é a lei escrita. E essa determina 10%. Então, o Corinthians tem que fazê-lo.

Bom, para tentar provar que estava agindo dentro da legalidade, apresentamos um parecer e recomendações do Ministério Público e da Polícia Militar, dizendo que o ideal é 5%.

Aí zoou de vez. Recomendação não pode sobrepor a Lei.

Ainda mais uma recomendação que nasceu justamente para nos humilhar, para dar razão ao nosso adversário que contrariando o bom senso e as regras de boa convivência, nos confinou num espaço mínimo no morumbi, acarretando inclusive em pancadaria da polícia militar, com dezenas de feridos.

Ou seja, nós acabamos por "legitimar" a atitude dos bambis.

É muita imperícia.

Que esse espisódio sirva para a diretoria do Corinthians se reunir, refletir e se planejar antes de tomar qualquer atitude.

Na qualidade de torcedor, achamos bonito quando vemos um diretor esbravejar que não vai jogar mais em tal lugar, que não aceita mais tal tratamento e que vai pagar na mesma moeda.

Só que se isso for só bravata, não estiver amparado na Lei, e principalmente não for conduzido com inteligência e sangue frio, traz o efeito contrário, nos envergonhando e fortalecendo nossos rivais.

Prá encerrar, li uma nota hoje que o Rosemberg disse que se a diretoria bambi pedir desculpas, o Corinthians pode voltar a jogar no morumbi.

Aí será a desmoralização por completo. E o pior é que já vislumbro que isso acontecerá, e sem pedido nenhum de desculpas, pelo contrário.

O presidente bambi sugeriu, em tom de ironia, que o Corinthians peça desculpas.

E do jeito que nossa diretoria tem agido, já estou me preparando para mais esse constrangimento.

Acorda diretoria!!

8 comentários:

  1. Opa, parabéns pelo seu blog, sou leitor dele, não comento muito mais leio ele sempre.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Não mudo uma vírgula do seu texto, Samuel!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Valeu Marquinhos, volte sempre, a casa é sua e de toda nação corinthiana.

    Yule, assim vou ficar metido. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A E I O U SAO PAULO VAI TOMA NO CU

    ResponderExcluir
  5. SANTOS O CARALHO LUGAR DE PEIXE E DENTRO DO AQUARIO

    ResponderExcluir
  6. yule voce ja quis matar alguem por causa de alguma derrota do timao??

    ResponderExcluir
  7. QUANDO O CORINTHIANS PERDEU A COPA DO BRASIL PARA O ESPORT EU DEI UM SOCO NA PAREDE QUE FUI DORMIR COM A MAO SANGRANDO FUI PARA A ESCOLA COM A MAO MACHUCADA E ATE HOJE TENHO A CICATRIZ NA MAO VOCE IMAGINA O ODIO QUE EU TIVE AQUELE DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir