terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Condenar os efeitos, mas atacar as causas!

Nação,
 
Minha relação com o Corinthians é totalmente passional, de forma que mesmo condenando os atos de violência do último fim de semana, não consigo sentir pena de quem está destruindo meu amado clube.
 
Refiro-me a administração, e por consequência, não tanto por culpa deles, também aos jogadores. A culpa deles é relativa, porque se tivessemos uma administração descente, atuante, ligada, o time não chegaria a esse ponto de draga que chegou, seja pelos problemas extra campos, de atrasos de salários, seja por displiscência administrativa, ao deixar a administração do elenco totalmente nas mãos de um técnico paneleiro e prisioneiro de lideranças maléficas, inexplicavelmente mantido até o fim do campeonato.
 
Nosso grande problema chama-se Mário Gobbi. Um caso a ser estudado, pois já pode ser considerado o pior presidente da nossa história, quando deveria ser o melhor, já que conquistou dois dos nossos principais títulos. O que confirma ainda mais sua patológica incompetência.
 
Pegou um clube estruturado, modelo para o mundo, com dinheiro transbordando, em sintonia e lua de mel com sua torcida, que mesmo considerada povão, foi a que pagou os ingressos mais caros desse país, proporcionando bilheterias padrão futebol europeu. Enquanto deixou a coisa andar no embalo da administração anterior, foi bem. Quando precisou colocar um pouquinho da sua marca, desandou.
 
E meu medo é onde isso vai parar. Atraso de salários? Como? Nem no tempo do velho ladrão Dualib isso acontecia. Falta de recolhimento de tributos e com isso a dívida quadriplicando? Que é isso?
 
Só por essas coisas esse presidente incompetente deveria ser escurraçado do clube.
 
E todo o nosso modelo vencedor e admirado no mundo inteiro, cadê? Acabou. Não temos mais marketing. Não somos mais modelo de nada.
 
Aí aparece a torcida e dá o gran finale com essa selvageria. Como disse, não concordo, também condeno, mas quando vejo a origem, não sei de quem fico com mais raiva.
 
Mário Gobbi é a causa. Deveria ter a ombridade de sair e deixar outros assumirem e tentar arrumar o estrago que ele causou. Porque assim como o Tite não iria conseguir nunca conduzir a renovação do elenco superado, ele também não vai conseguir sair do buraco que enfiou o clube.
 
Se o Conselho não se reunir agora e tentar resolver essa situação, a coisa só vai piorar. Não é torcida pelo caos, é constatação do óbvio.
 
Mano não vai conseguir fazer dentro de campo aquilo que é necessário, reformular esse elenco caro, desmotivado, velho, e agora pressionado. Não vai porque não tem respaldo da direção, do presidente. E as lambanças fora de campo vão continuar, com dívidas aumentando, prejuízos, atrasos..
 
Então, a única saída é tirar o Mário Gobbi. Deixamos o Dualib arruinar o clube por vários anos, não podemos repetir o erro, pois esse atual é muito mais letal que o velho ladrão, e só precisa de mais alguns meses para superá-lo.
 
Fora Gobbi, já!
 
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário