quarta-feira, 4 de julho de 2012

É hoje. É nosso!

Nação,

Chegou o grande dia.

Em algumas horas estaremos disputando o título que nos falta. Uma conquista que perseguimos há anos, que nos trará uma alegria imensurável, mas que em nada mudará nosso sentimento pelo Corinthians, que independe de títulos.

Para os antis sim, ficará um vazio, pois a cada dia mais fica comprovado que eles não tem time, não tem sentimento algum pelas suas bandeiras, e suas vidinhas apenas se justificam pelo sentimento de inveja que nutrem pelo time do povo. Que se explodam.

Vamos deixá-los para lá, até porque esse sentimento pequeno não nos atinge. Não é páreo para o amor incondicional e indestrutível dos mais de 30 milhões de loucos, e essa energia positiva conduzirá nossos heróis em campo a fazerem história e a alegria da sua nação apaixonada.

Como já disse antes, o nosso grande problema sempre foi chegar na decisão dessa competição. Agora que chegamos, decidir é nossa especialidade desde 1910. Vamos com respeito ao adversário, mas sem temê-lo, porque aqui é Corinthians.

Nosso time está preparado e talhado para essa conquista. Basta eles mostrarem em campo, atuando com disposição, atenção e sangue nos olhos o tempo todo. Nossa torcida também está preparada, e mostrará isso nas arquibancadas e espalhadas pelo Brasil e pelo mundo afora.

Faço uma ressalva apenas que dentre o sentimento de confiança e otimismo, fica a frustração por não poder estar presente no Pacaembu. Evidente que um estádio nunca terá condições de acolher todos os torcedores, mas ter a chance de ser um dos privilegiados é um direito de todos, e vimos nessa final que isso não foi respeitado. O programa Sócio Torcedor é algo positivo, mas não pode ser desvirtuado como está sendo. Programadas de fidelidade servem como garantia de prioridade, comodidade e benefícios, MAS JAMAIS DE EXCLUSIVIDADE. E ainda vimos o acréscimo de outros ingredientes detestáveis, o de SANACAGEM e EXPLORAÇÃO da nossa paixão, com ingressos sendo vendidos por CAMBISTAS VIRTUAIS por valores exorbitantes e irreais.

Que a diretoria reveja urgentemente seus novos conceitos, porque o CORINTHIANS É O TME DO POVO, e jamais o BUSINESS deve se sobrepor a isso. Que mantenha o Sócio Torcedor, mas que toda a nação de 30 milhões de loucos tenha o direito de acompanhar o time. Todo e qualquer jogo obrigatoriamente tem que ser disponibilizados ingressos para venda nas bilheterias, garantindo o direito de acesso a todos, direito sagrado previsto na CONSTITUIÇÃO e principalmente no CORINTHIANISMO.

Isso não vai abalar a nossa fé e nossa corrente positiva em torno do nosso time. Mas fica o registro.

Agora é controlar a ansiedade e aguardar o tão sonhado momento.

Chegou nossa hora nação. Seremos campeões.

Valeu!

Corinthians x Boca Juniors
Pacaembu-SP, 04/07/2012 - 22:00hs

Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite

Boca Juniors: Orion, Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma e Erviti; Riquelme; Mouche e Silva. Técnico: Julio César Falcioni

Um comentário:

  1. Samuca, enm o fiel torcedor teve privilegios não. Pois quem paga os planos minha historia e meu amor geralmente ficam tranquilos, pois o numero de ingresssos é menor que o numero de socio torcedores, mas poucos conseguiram ingressos, infelizmente o tal socio torcedor foi feito de maneira a segregar ainda mais os torcedores..... Mas nao pense que é so no corinthians nao, em todo clube é assim.....
    triste caminho para o verdadeiro torcedor de futebol esse

    ResponderExcluir