quarta-feira, 27 de junho de 2012

Corinthians x Boca Juniors. A batalha final, parte I.

Nação,

Hoje percorreremos 50% do caminho que nos separa da conquista do único título que nos falta.

O resultado de hoje é de extrema importância, mas não será determinante, porque ainda faltará os outros 50%, que serão decididos no nosso Templo Sagrado na próxima semana.

Jogos desse nível são pautados pelo equilíbrio, e a não ser que ocorra uma tragédia para um dos lados, a decisão ficará mesmo para o último jogo.

Para isso temos que entrar focados, aguerridos e com a famosa intensidade que tem marcado essa equipe sobretudo nessa competição. Temos que sair para o jogo, ao mesmo tempo sem exposição desnecessária e principalmente bloquear o adversário, nossa melhor característica.

Como já escrevi antes, essa é a maior final da história da Libertadores, e assim está sendo tratada pelos nosso adversário, independente da sua maior experiência em decisões. Sabem que temos um time de qualidade, uma camisa de muita tradição e uma torcida que ajuda a decidir as partidas. Por isso vão tentar tudo nesse primeiro jogo, e cabe a nós controlar e trazer a decisão para o Pacaembu.

Ansiedade já toma conta. Tentar passar o dia cumprindo todas as nossas obrigações e de noite todos ligados, transmitindo aquela energia para o Timão, assim como os 2.500 heróis que conseguiram e disporam a pagar a bagatela de R$ 4.500,00 farão ao vivo. Faço aqui uma única ressalva: o time do povo já foi mais democrático com sua imensa nação, e o crescimento do "business" me deixa preocupado quanto ao futuro.

Mas isso é assunto para outra discussão. Agora é torcer pela conquista dessa taça, que nos trará imensa alegria, mas incomparavelmente menor que a tristeza dos antis.

Vão ter que aturar. Aqui é Corinthians!

Valeu!

Corinthians x Boca Juniors
Local: Estádio La Bombonera - Buenos Aires
Data: 27/06/2012 - Horário: 22:00hs

Boca Juniors: Orion, Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza e Erviti; Riquelme; Mouche e Silva. Técnico: Julio César Falcioni

Corinthians:  Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. Técnico: Tite

3 comentários:

  1. Acabou agr o 1º tempo..0 a 0... Vamo q vamo..Quando o jogo acabar eu comento novamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto e assim!!! ASSAMOS O porco,COMEMOS O peixe,E LIMPAMOS A boca . FIEL E NOS

    ResponderExcluir
  3. eu gosto e assim .... ASSAMOS O porco, COMEMOS O peixe, E LINPAMOS A boca, E NOS FIEL ,TIMÃO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir