quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: O ano da separação do gigante dos anões!

Nação,

Está terminando o ano em que colocamos mais uma estrela na nossa constelação de glórias.

Porém, tão importante quanto a conquista do penta campeonato brasileiro foram as imensas conquistas fóra de campo, que estabeleceram a ordem correta do futebol brasileiro, colocando o Timão no seu lugar de fato e direito como o maior de todos.

O nosso gigantismo ficou tão evidente que nos separou definitivamente dos nossos rivais anões. E por conta disso, 2011 foi o ano que foi oficialmente instituído o sentimento mais pobre e medíocre do futebol brasileiro, o "anti-corinthianismo nacional", último sopro de desespero dos pequeninos e despreziveis torcedores sem time, que passaram a ser conhecidos apenas como "antis".

E as ações que levaram isso foram muitas, as quais listamos cronologicamente abaixo, lembrando a nação corinthiana que, como disse o nosso ilustre presidente Andrés Sanchez, quem riu do Timão riu, que não riu não vai rir mais.

Tivemos o tropeço Tolima, mas aquilo só foi um pouquinho de mel na boca dos antis, naquele que seria o ano mais amargo de suas toscas vidas.

Aqui é Corinthians.

RETROSPECTIVA 2011

Fevereiro-2011
FIM DA "MÁFIA" DOS 13


Cansado da distribuição descabida das cotas de televisão, onde o nosso gigantismo sustentava os medíocres, que como agradecimento nos tratavam com o maior desdém e desrespeito, o Corinthians anunciou a saída do clube dos 13, e como se esperava, arrastou todos os outros, implodindo com aquela instituição falida, e por tabela, cravando mais um punhal no coração do clubeco mediocre da Vila Sônia e sua máfia da TV que vive da exploração da fé alheia.

http://www.timaoblogfiel.blogspot.com/2011/02/timao-e-cariocas-saem-do-clube-dos-13-e.html

http://timaoblogfiel.blogspot.com/2011/02/quem-interessa-atual-uniao-dos-clubes.html

22-março
MAIOR CONTRATO DE TRANSMISSÃO DO PAÍS


A Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista assinou na manhã desta terça-feira (22) o contrato com a Rede Globo e Globosat para que a emissora transmita os jogos do clube nos Campeonatos Brasileiros entre os anos de 2012 a 2015. Os valores do acordo não podem ser revelados, em razão de cláusula de confidencialidade, mas são muito superiores aos praticados atualmente.

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que o contrato assinado com a Rede Globo para que a emissora transmita os jogos do clube nos Campeonatos Brasileiros entre 2012 e 2015 está entre os cinco maiores do mundo.

"Foi uma negociação que vai revolucionar não só o Corinthians, mas o futebol brasileiro. Eleva a um patamar muito maior do que nós tínhamos até hoje. Está entre os cinco maiores contratos de TV assinados no mundo, um valor que nós não esperávamos, muito maior do que aquele que o Clube dos 13 estava anunciando", disse o presidente.


31 de Maio
COMEÇAM AS OBRAS DA CASA DO POVO

http://timaoblogfiel.blogspot.com/2011/05/comecam-as-obras-da-casa-do-povo-e-o.html

18-junho
TIMÃOZINHO É BI-CAMPEÃO MUNDIAL

Em jogo válido pela final do VII Mundial de Clubes, categoria Sub-17, a equipe comandada pelo técnico José Augusto mostrou muita raça dentro de campo e conquistou o bicampeonato após vencer o Barcelona por 2 a 1, na Espanha. Os gols do Alvinegro foram marcados por Juninho e Giovani. 

http://timaoblogfiel.blogspot.com/2011/06/timao-e-bi-campeao-mundial.html

26-junho
CORINTHIANS ARRASA BAMBIS NA SEMANA DELAS


Na semana em que é comemorado o orgulho gay, o Corinthians não quis nem saber se era dia de festa do adversário, e sapecou uma humilhante goleada de 5 a 0 nas meninas do Jardim Leonor.

http://timaoblogfiel.blogspot.com/2011/06/no-dia-do-orgulho-bambi-timao-arrasa.html


13 de julho
FIFA OFICIALIZA CASA CORINTHIANA NA COPA

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 da Fifa enviou ao Corinthians o acordo de estádio (Stadium Agreement) que ratifica a escolha do Fielzão como uma das sedes do torneio internacional, mas voltou a informar, nesta quarta-feira, que o anúncio da cidade que recebrá a abertura do torneio será feito somente em outubro.
http://timaoblogfiel.blogspot.com/2011/07/corinthians-e-itaquera-na-copa-comemora.html

20 - outubro
A COPA DO MUNDO COMEÇA NA NOSSA MECA

A Fifa oficializou nesta quinta-feira (20) que o estádio do Corinthians, em São Paulo, receberá a festa de abertura e o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014. A confirmação, feita pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, aconteceu na Suíça, na mesma cerimônia em que foram definidas as cidades que recebem a Copa das Confederações, disputada no País um ano antes, em 2013.


20-novembro
ADRIANO - O IMPERADOR




http://timaoblogfiel.blogspot.com/search?updated-max=2011-11-27T22:27:00-02:00&max-results=4

04-dezembro
O ÍDOLO E O PENTA!








ENCERRANDO O ANO
15-dezembro
INAUGURAÇÃO DO HOTEL DO MELHOR CT DA AMÉRICA LATINA

22-dezembro
PRIMEIRAS ARQUIBANCADAS DO ESTÁDIO DA COPA 2014



Pois é Nação, um ano mais corinthiano impossível. Realizações incomparáveis, estrutura invejável e a conquista do maior título do país. 

Por isso cada vez mais nos orgulhamos e gritamos: como é bom ser corinthiano. 

E para os antis, nosso recado de que a vida de vocês tende a ficar cada vez mais dura, porque não vamos parar e se já estão se sentindo ratinhos hoje, imaginem o que lhes reservam o futuro. Já pensaram no que farão se no ano que vem ganharmos a neurose? Suicídio coletivo é uma boa.

Aqui é Corinthians!

Valeu Nação, um ótimo 2012 para todos nós!

Um comentário:

  1. Parabéns pelas postagens em 2011.
    Parabéns por ser corinthiano.
    Ano que vem estaremos por aqui novamente.
    Feliz Timão 2012.

    ResponderExcluir