domingo, 18 de setembro de 2011

Corinthians x Santos. Só a vitória interessa!

Nação,

Hoje o Timão entra em campo ainda mais pressionado que nas outras rodadas. Pressionados pela perda da liderança, já que nossos rivais fizeram o dever de casa e venceram seus jogos, pressionados pela fase de instabilidade, e principalmente pressionados pela obrigação de vencer um clássico, onde o nosso adversário dá sempre a vida para nos vencer.

Dessa vez vai ter que ser a nossa postura. Teremos que encarar esse clássico com o mesmo espírito de rivalidade que eles, soar sangue e buscar a vitória a todo custo. Só a vitória interessa, e assim que nosos jogadores precisam entrar em campo.

Nessa hora me preocupa a postura "sensata" do nosso treinador. Tite gosta de adotar um discurso que cubra todas as possibilidades, tentando já preparar o time em caso de um provável tropeço. Como não poderia deixar de ser, normalmente acaba dando "certo", porque o time entra com medo e o tropeço se torna inevitável.

Que o nosso técnico tenha aprendido com seus intermináveis erros, e faça a leitura certa dessa partida. Não podemos perder, nem empatar. Temos que vencer, e o discurso tem que ser único nessa direção. Tem que pilhar os jogadores, despertar o monstro dentro de cada um deles, lembrar a eles que esse time quando soa sangue tem sido imbatível. Tem que entrar com espírito de guerreiro, incorporar a força que vem das arquibancadas e destruir o pequeno peixinho, com suas estrelinhas acrobatas e tudo.

Porque não vamos nos iludir. Não vencer hoje trará efeitos catastróficos. Confirmaremo a perda da liderança, traremos mais um adversário para a disputa, confirmaremos nossa fase de queda e o psicológico ficará totalmente abalado, diferente dos nossos rivais, que se fortalecerão ainda mais.

Então Tite, jogadores, mais do que nunca honrem o Manto Sagrado, respeitem a fiel torcida que estará mais uma vez tomando conta do Pacaembu e apoiando até o último minuto, e nos tragam a vitória.

Entraremos com a nossa força máxima, e jogando com três atacantes, melhor formação que essa equipe atua. Do outro lado o artilheiro do campeonato e o craque mais badalado do futebol brasileiro, e por isso a marcação terá que ser forte e atenta, sem os vacilos que se tornaram frequentes nos últimos jogos. Tite não gosta, ou não sabe fazer isso, mas vale sim marcação especial sobre esses jogadores. Ao mesmo tempo que nossos principais jogadores precisam jogar na sua posição, e não sacrificados por conta da marcação, como tem acontecido ultimamente.

Jogar sem medo, com raça, atenção, sangue nos olhos e buscando apenas a vitória. 

Se não for asssim, daremos adeus ao campeonato.

Não nos decepcionem.

Valeu!

Corinthians x Santos
Pacaembu, 16:00hs


Corinthians:  Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique (Willian), Liedson e Emerson. Técnico: Tite
Santos:  Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson; Alan Kardec, Borges e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário