segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mesquinharia política e elite paulista deverão tirar a Copa de SP!!!

Abertura da Copa do Mundo será em BH

O presidente Ricardo Teixeira, da CBF, já sinalizou ao Ministério do Esporte e ao governo Dilma Rousseff que a abertura da Copa-2014 deve ser em Belo Horizonte, não em São Paulo.
Apesar de o ministério não confirmar e de a CBF ter se recusado a abordar o assunto, aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e do presidente corintiano Andrés Sanchez afirmaram ao blog que ambos já foram informados da intenção de Teixeira, que tem o respaldo da Fifa.
Fonte: Lancenet. Autor: um bambi elitista qualquer

Comentários


Nação,

A matéria acima, como de praxe, é carregada de anti-corinthianismo, como aliás, é a postura do diário Lance, o jornal esportivo mais lido do país e claramente integrante da seita bambi.

Porém, tirando essa questão clubística, a matéria toca num ponto que realmente é o central nessa discussão de copa do mundo em SP: a política.

Desde o início a má vontade dos políticos paulistas com a copa do mundo é evidente. 

São Paulo é governada há 15 anos pelo PSDB. A copa do mundo é um evento Federal, e portanto uma bandeira do atual governo, que pertence ao PT. Na visão dos elitistas tucanos, uma participação efetiva e grandiosa de SP, que seria obrigatória pela posição de maior força econômica do país, trariam bônus políticos muito maiores para o governo federal do que para o seu grupelho.

Então, preferem uma posição que lhes permitam usar o fracasso da copa como arma política. Usariam o discurso surrado e mentiroso, mas que em SP infelizmente funciona, de que são bons administradores, e que enquanto o resto do país entrou na farra de utilização do dinheiro público, eles se mantiveram fora, e aí isso seria munição para massacrar o PT e reforçar sua força junto ao seu eleitorado, composto majoritariamente pela elite, sobretudo a paulista.

Elite paulista que participará e assistirá a copa de forma efetiva, independente de ser realizada no estado ou não. Ou melhor, preferem que seja fora, porque em termos de turismo é muito mais legal ir para Salvador, Rio de Janeiro, Manaus do que ter que se deslocar para o "fim do mundo" Itaquera. E do ponto de vista econômico, para o empresariado paulista é muito mais interessante alavancar seus negócios pelo Brasil afora, como já está acontecendo, já que todas as obras que estão sendo feitos para a copa tem participação forte das empresas e profissionais paulistas. Aqui no Rio mesmo já está ocorrendo uma verdadeira invasão, com engenheiros, consultores, economistas e construtoras da Terra da Garoa.

Quando a opção era o morumbi, politicamente era melhor para o PSDB, porque dava para se esconder atrás do discurso da não utilização de dinheiro público. Um discurso mentiroso, haja visto que o orçamento de obras de viabilização do privadão estava na ordem de R$ 20 bilhões, e hoje, mesmo com o estádio fora da copa, ainda resta aprovado a construção de um inútil monotrilho, com custos de R$ 3 bilhões. E não se trata de incentivos. É dinheirinho público puro, com saque nos cofres do Município, do Estado e da União. 

Uma mentira escancarada, mas que o discurso afinado das elites e da imprensa, comandados pelo clube do Jardim Leonor, dava para enganar o povão tranquilamente. Afinal, o PSDB faz isso há 15 anos, pois governa para a "Higienópolis" e consegue ser eleito pela "gente diferenciada", que se mostra uma massa de manobra fácil, basta de vez em quando o partido dar algumas esmolas, como um postinho de saúde aqui, uma farmácia popular ali, uma canalização de córrego mais adiante, e assim, os eternos condenados a exclusão se mantém cegos e obedientes ao comando tucano.

Já Itaquera é uma ameaça a esse plano político do PSDB. Porque mexe com o povão. Coloca mel na boca de uma gente diferenciada que começa a ter a "audácia" de querer participar da riqueza que geram. Um absurdo, já que o papel das "castas inferiores" é apenas o de produzir, para que os "escolhidos" usufruem. 

Com Itaquera o PSDB se vê numa sinuca de bico. Porque o povo quer a Copa, quer a chance de progresso, quer ver investimentos a sua volta, e aí obriga o governo a investir pesado para uma população que até aqui bastavam algumas migalhas para mantê-los sob controle. E, voltando ao início do meu texto, o bônus político irá muito mais para o governo federal.

Essa é a grande questão. Por política, SP perderá a abertura da copa do mundo. O PSDB agora tenta uma forma de não ser o vilão da história, e aí que entra o Corinthians. Estão trabalhando juntamente com seu exército midiático, coordenados pelo clube da seita maldita, para cravar na cabeça da população que a culpa do fracasso será do time do povo.

Se o povo paulista tiver o alcance para entender isso, ainda temos uma chance. Mas como visão e amor a cidade é artigo de luxo em São Paulo, temo sim que a copa será do Brasil, e a maior cidade do país ficará de fora.

Aos que estão trabalhando fielmente para que isso aconteça, que amanhã não se escondam da responsabilidade por causar o enfraquecimento econômico, político e social da grande metrópole. Quando a "locomotiva do país" se transformar em um bonde sem trilhos não me venham fazer cara de paisagem e culpar o meu Coringão.

Valeu!

Um comentário:

  1. CHEGOU A VEZ DA ZL!

    CHEGOU A VEZ DO POVO!

    CHEGOU A VEZ DO CORINTHIANS!

    O CORINTHIANS É O TIME DO POVO,

    E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS!

    A FIEL TEM QUE DEFENDER O CORINTHIANS!

    DEFENDER O TIMÃO CONTRA ESSA CORJA!

    QUE SEMPRE NOS DISCRIMINOU, ZOMBOU E PERSEGUIU!

    CHEGOU A NOSSA VEZ!

    CHEGOU A VEZ DO FIELZÃO!

    COM AS ARMAS DE JORGE E A FÉ DO POVO!

    VAI CORINTHIANS!!!

    ResponderExcluir