domingo, 15 de maio de 2011

Timão chegou até onde poderia ir. Sem mudanças, é só isso até o fim da temporada!

Nação,

Difícil falar depois de perder um título,

Mas, segurando a emoção e procurando pensar com a razão, fomos longe demais.

E não se pode crucificar os jogadores, nem mesmo o Júlio César, porque dentro de campo eles fizeram o máximo que podem. Correram, lutaram, tentaram jogadas e quase conseguiram levar o jogo para a loteria dos penaltys, resultado sonhado pelo nosso técnico, porque é o único que ele consegue tirar de uma equipe, o empate.

O time do Tite desde que ele assumiu não virou nenhum jogo, e nem mesmo buscou empate depois de sofrer mais de um gol, então não seria hoje que isso iria acontecer.

O time do técnico bancado pelo presidente joga pelo empate, e se vencer, no máximo fará um gol. Mais que isso é luxo, coisa que não faz parte do dicionário da sua futebolidade.

Entramos na raça e na vontade. Na habilidade individual, algumas tentativas de jogadas. Mas sem tática estabelecida, sem treinamento adequado, sem princípios ofensivos, não poderia ir além das tentativas.

Meias que não armam. Laterais que não avançam. Atacantes que jogam recuados, no meio, tentando jogadas com quem lá sabe quem. E na frente, um centroavante isolado, esperando um estourão e uma falha da defesa adversária, para na base do talento e da sorte, tentar alguma coisa.

Esse é o Corinthians de Tite, desde que ele assumiu. Esse será o Corinthians de Tite para o Brasileirão, mesmo que venha Sedoorf, Messi, Tevez, Kaká, Eto... ou o time inteiro do Barcelona e do Real Madrid.

Diz o ditado que não se tira leite de pedra. Mas quando o cara não tem a menor idéia do que seja leite, aí fica mais difícil ainda.

E o Tite é esse cara.

Então, insistir com ele é dar recibo de incompetência e demonstração clara de que não liga para a torcida e para o clube.

Se o Sanchez está fazendo isso para nos irritar, é uma burrice sem tamanho, porque ele sabe onde isso vai parar.

Aí, depois não vem dizer que a torcida é selvagem. Porque paciência tem limites.

Somos um bando de loucos, não de bobos.

Toda derrota é dolorida, e em final então nem se fala. O alento é quando elas servem de aprendizado.

Para qualquer pessoa com o mínimo de discernimento, essa derrota só tornou mais cristalino aquilo que é óbvio desde o ano passado. Tite não é técnico, Júlio César é esforçado mas não tem condições de ser titular da camisa mais pesada do futebol brasileiro, e sem planejamento não se ganha nada.

Então, se mesmo após mais essa derrota, quem está a frente do clube insiste em não enxergar o que está escancarado para todos, então é porque não tem condições de continuar a frente do clube.

Sanchez, Corinthians não é seu. Não nos irrite. Se não aguenta mais ser presidente, vaza.

E Tite, se o ilustre presidente insistir nesse devaneio, seja homem e tenha o mínimo de ombridade e peça demissão.

Somos maior que isso tudo, mas não quer dizer que aguentamos tudo. Chega de palhaçada.

Fora Tite.

Sem valeu!

4 comentários:

  1. Este jogo foi a prova cabal das idioTITEs de que o Corinthians vem sendo vítima, desde a saída do Mano. Desta vez, não deu nem um empaTITE, foi derroTITE mesmo.
    O pseudo técnico começou a perder o jogo na escalação, ao colocar o firula como titular e selou a derrota na demora das substituições. Zaga nervosa e desatenta, meio campo confuso e inoperante e ataque isolado. Com a chuva que caia, a bola ficou escorregadia e o Júlio não conseguiu segurar. O time estava muito nervoso, refletindo a insegurança do técnico cover. No 2º tempo os jogadores foram pra cima, mas, desorganizadamente, pois, com esquema tático nenhum, foi tudo na base do improviso e do salve-se quem puder. Liedshow, além de apanhar muito, não recebeu nenhuma bola redonda. Mas, pensando bem, com este técnico e com este time, até que chegamos longe demais. E, se chegamos à final, foi pela raça e pelo esforço individual de parte de nossos guerreiros.
    Agora é focar no Brasileirão. Dentinho cariado está sendo extraído, BC vai pra Portugal, Cachito pra seleção do Peru e Liedson, talvez para a seleção Portuguesa. Não vai ser mole o ínicio, pois os reforços europeus que, e se, vierem, terão que ficar esperando na janela… Nem São Jorge dará conta de um meio campo com Danilo e Morais.
    Continuo querendo o meu Corinthians de volta.

    ResponderExcluir
  2. Maria Angélica, não adianta chegarem reforços se não mudar o planejamento, e principalmente o técnico.
    A manutenção dele por parte do Sanchez é a prova cabal de que ele não está realmente interessado em títulos, como fez questão de frizar naquela frase maldita no fim do campeonato brasileiro do ano passado.
    A preocupação dele, e do seu diretor lunático Rosenberg é pura e simplesmente com marketing. Mas um marketing burro, que só pensa em ganhar dinheiro explorando a torcida.
    Amistoso com Barcelona, ingressos caríssimos, e prá que?
    Quem é que vai querer ver esse jogo com um time ruim e um técnico fraco que só irrita a torcida?
    Tá faltando foco nessa administração do sanchez, apesar de algumas coisas boas que ele faz.
    Não sou contra o marketing, mas da forma que estão utilizando, como se o Corinthians fosse meramente um produto, aí não dá para apoiar.
    Capaz de a essa altura, enquanto estamos todos emputecidos, o genio rosenberg já está bolando alguma idéia fantástica de camisa para nos presentear depois de mais um vexame.
    Nesse contexto, a manutenção do tite não chega a surpreender. Ele é só a ponta do iceberg de coisas erradas que estão imperando lá no Parque.
    É muito triste isso.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Salve...
    Tirei ocê dos parceiros não!
    http://skeleton1910.blogspot.com/p/parceiros.html

    Estou tentando organizar os links, mas estou sem tempo!


    e Vai CORINTHIANS!

    ResponderExcluir
  4. pessoal vamos fazer nova mobilização e tirar a TITEMANIA DE PERDER, este técnico não ganha nem joguinho de botão. um verdadeiro PERDEDOR, com carterinha e tudo. ele não tem perfil pra ficar no TIMÃO. FORA TITE SE NAUM VAMOS PERDER TUDO QUE PARTICIPAR.

    ResponderExcluir