segunda-feira, 18 de abril de 2011

Timão 2 x 0 Santo André. Agora a brincadeira vai começar!!

Nação,

Depois de 19 longas e modorrentas rodadas finalmente o campeonato vai começar.

Não faço o discurso da imprensa podre pelo fim dos estaduais, nem chamo e jamais chamarei o principal estadual do país de "paulistinha", mas que o formato e a duração precisam mudar não restam dúvidas.

Já se sabia que entre os oito classificados estariam os quatro grandes. Então porque não fazer uma fórmula em que eles já entram nessa fase? Seria muito mais lógico, pouparia tempo e dinheiro, inclusive da torcida, possibilitaria uma pré-temporada muito mais decente, sobrando ainda espaço no calendário para amistosos e participação de torneios internacionais. Sem dizer que não sufocaria a Libertadores e a Copa do Brasil, e mesmo o Brasileirão, competições muito mais importantes.

Enfim, simples para as pessoas normais e de bom senso, impossível para os gênios que comandam o nosso futebol.

Sendo assim, vencemos um jogo previsível, mesmo com reservas, pois do outro lado não tinha ninguém, e agora entraremos na fase decisiva contra um time pequeno, numa partida única num Pacaembu lotado, então, nem por um desastre da natureza podemos imaginar o Timão não se classificando.

Mas precisa jogar sério. E suar sangue. Isso aliás serve para esse time o tempo inteiro, sejam titulares ou reservas, como ontem. Porque o nosso treineiro realmente não consegue dar padrão a equipe, e por isso tem que ser na base da vontade e de algum talento individual.

Talento que apareceu na cabeçada salvadora do Edno nos últimos instantes de jogo, que nos tirou um adversário carne de pescoço - Ponte Preta - e  nos deu o Oeste de presente. Não se pode desprezar, mas como falei, não dá para entrar tremendo contra esse time. Já se fosse a Macaca, teríamos a obrigação da mesma maneira, mas o buraco seria bem mais embaixo.

E o nosso fabuloso treineiro Tite mostrou que realmente vacila nos momentos decisivos, mas de vez em quando tem estrela. Porque ele iria tirar o Bruno César antes do gol, para colocar mais um volante, com o time precisando fazer gols. Mas a sorte estava do seu lado, e antes de sair ele cruzou na medida para o gol do Edno. Já que não vai na competência, vamos torcer que na sorte ele nos leve até o título.

Encerrando, pelo chaveamento, talvez ele acerte na previsão de que vai dar "m..." para algum grande. Eu aposto minhas fichas na Lusinha contra os bambis. E vocês??

Valeu!

SANTO ANDRÉ 0X2 CORINTHIANS
Neneca; Iran, Anderson, Sandoval e Dênis; Magno, Walax (Mika), Juan Felipe (Edilson) e Aloísio; Rychely e Borebi (Célio Codó).Rafael Santos; Moacir, Wallace, Paulo André e Marcelo Oliveira; Moradei, Ramírez, Danilo e Bruno César (Nenê Bonilha); Willian e Edno.
Técnico: Sandro Gaúcho.Técnico: Tite.
Gols: Paulo André, aos 21 minutos do primeiro tempo; Edno, aos 43 minutos do segundo tempo.
Público: 4252 pagantes. Renda: R$ 125.160,00.
Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Data: 17/4/2011.Árbitro: Aurélio Sant’Anna Martins. Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira


2 comentários:

  1. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/04/sp-anuncia-investimento-para-regiao-de-novo-estadio-do-corinthians.html

    PARABÉNS À ITAQUERA, PELAS OBRAS QUE VÃO TORNAR MENOS DIFÍCIL A VIDA DE SUA GENTE E DE TODA A ZL!

    PARABÉNS À CIDADE DE SÃO PAULO, QUE FINALMENTE VAI CONTAR COM UMA ARENA ESPAÇOSA E MODERNA PARA ABRIGAR CONDIGNAMENTE OS GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS E MUSICAIS!

    PARABÉNS AO BRASIL, QUE VAI PODER MOSTRAR MOSTRAR A SUA PUJANÇA DE POTÊNCIA EMERGENTE PARA TODO O MUNDO, COM UM BELO PALCO PARA UMA GRANDE ABERTURA DA COPA DE 2014!

    PARABÉNS AO CORINTHIANS, QUE ENFIM VAI TER UMA CASA À ALTURA DA MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO BRASIL!

    ResponderExcluir
  2. gente o que vocês acharam do adriano se machucar antes do feriado vocês acharam que foi migué porque aqui não é spa não!

    ResponderExcluir