quarta-feira, 20 de abril de 2011

Saravá São Jorge, haja uruca!!!!


Adriano sofre lesão e passará por cirurgia nesta quarta-feira

Agência Corinthians
19/04/11 19h45
O jogador Adriano sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda durante o treino da tarde desta terça-feira (19). O atleta foi examinado pelo Departamento Médico do clube e constatou-se a necessidade de cirurgia, que será realizada nesta quarta-feira (20) 
pelo Dr. Joaquim Grava. A previsão para que o atacante volte a jogar é de cinco meses.


Caraca nação,

Haja uruca. E olha que ontem foi dia de São Jorge (correção enviada pelo colega João, ontem foi dia de Santo Expedito, São Jorge é sábado, 23/04 - dia do jogo contra o Oeste - que ele nos proteja). Nem o Santo Guerreiro tá dando conta de tanto olho gordo em cima do Timão.

O anti-corinthianismo nacional deve estar em êxtase. Tem jornal aqui no Rio que só faltou soltar fogos, evidentemente por causa do timeco dos urubus.

Como é que o cara se lesiona num treino leve? Será o excesso de peso? Ou exercícios inadequados? Ou apenas zica mesmo?

Não dá para ficar acusando, mas como diz a famosa chamada de uma premiação: "nada substitue o talento".

Eu interpreto aí que "nada substitue as pessoas". Ou seja, não adianta ter a melhor estrutura do mundo, a mais perfeita tecnologia, se não tiver pessoas competentes para desempenhar as funções.

O Corinthians sempre teve o Terrão, símbolo do "anti-profissionalismo" se formos considerar as condições de treinamento dos nossos meninos em relação a os suntuosos CT's que temos hoje. Só que dali saíram centenas de jogadores que vestiram nosso Manto, muitos deles com brilhantismo, marcando seus nomes na nossa história e até de outros clubes.

Já atualmente, com toda estrutura de primeiro mundo que montamos, não tem saído nada que preste das categorias de base. Se bem que nesse caso não é bem por questão de incompetência, e sim, interesses de grupos que só querem se beneficiar do clube.

Na parte médica e de fisioterapia, o Corinthians sempre foi referência. Nossos profissionais sempre foram destaques, constantemente fazendo parte da comissão técnica da Seleção Brasileira. Não digo que os atuais profissionais não sejam respeitados, mas temos uma super estrutura, com equipamentos de primeiro mundo, e nossos jogadores vivem no estaleiro, se contundem com facilidade e ficam meses em recuperação.

Bom, muita coisa precisa ser revista, mas nesse caso específico do Adriano vou considerar que foi só uma infelicidade do destino, e vamos agora fazer uma corrente para que ele se recupere o mais rapidamente possível, e que a parte mais sensível do seu corpo, que é a cabeça, não seja novamente afetada e ele coloque tudo a perder.

E para ajudar, a diretoria poderia fazer uma campanha pelo uso de raminhos de arruda, banho de sal grosso e virgília a São Jorge, porque o poder destrututivo das doentias mentes anti-corinthianas tá demais.

Valeu!

Um comentário:

  1. Só uma correção: ontem - dia 19 de abril - foi dia de Santo Expedito. Dia de São Jorge será neste próximo sábado, 23 de abril.
    Abraço.

    ResponderExcluir