Nação,
Vencemos mais uma, e continuamos na liderança, com o mesmo número de pontos das meninas da vila Sônia, mas atrás apenas pelo critério de desempate no número de vitórias.
E atrás também porque é assim que elas gostam. Mas só vai durar até o próximo final de semana, quando manteremos a freguesia e assumiremos a liderança de forma isolada.
O jogo de ontem, 1 a 0, magrinho, mas se não foi um jogão, não foi por culpa do Timão. O adversário, mesmo perdendo, não saiu para o jogo, numa retranca que deveria até ser proibida no futebol. Tipo, deveria ter punição igual acontece no judô, por falta de combatividade.
Abrimos o placar com ele, sempre ele, Liedshow, o atacante mais letal atuando em solo brasileiro. Depois disso, a equipe controlou a partida, teve boa movimentação e troca de passes, criou algumas oportunidades, mas ficou mesmo só no placar mínimo.
Sem problemas. O importante foi a vitória, e como falei, o bom futebol da equipe. Alguns jogadores estão jogando realmente bem, com segurança, casos do Paulinho, co-autor do gol, com um chutaço de fora da área, aproveitado no rebote pelo Levezinho, e o Morais, nitidamente com mais confiança, armando a equipe e conferindo a nova característica, de velocidade e toques rápidos. A defesa também está bem, e no geral todo time está correspondendo, demonstrando que está se encorpando para brigar de fato pelo título Paulista.
Com alguns reforços pontuais, principalmente para substituir alguns titulares imprescindíveis, como o Liedson, aí estaremos prontos para conquistar também o Brasileirão.
Porque tão importante quanto bons jogadores, são jogadores comprometidos e com foco, algo que não tínhamos até a eliminação patética da Libertadores. Volto a repetir, não apóio violência, mas com passividade, sem cobrança, nada acontece no futebol. Por isso o sacode da torcida foi providencial para a retomada da seriedade do time dentro de campo.
Agora no meio da semana temos o Oeste, obrigação de vitória, e depois os Bambis, obrigação de manutenção da freguesia, e tomada definitiva da liderança.
Valeu!
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Danilo) e Bruno César (Ramírez); Dentinho (Willian) e Liedson. | Jaílson; Jorge Luiz, Thiago Gomes e Júlio César (Carlinhos); Luiz Felipe, Sandro (Rafinha), Jackson, Léo Silva, Fumagalli e Magal; Lúcio Flávio (Jhon). |
Técnico: Tite. | Técnico: Toninho Cecílio. |
Gol: Liedson, aos 9 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Morais (COR); Jorge Luiz, Jackson (AME). | |
Público: 16.673 pagantes. Renda: R$ 530.979,00. | |
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 20/3/2011. Árbitro: Cleber Wellington Abade. Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti. |
ForçaJapão! VAI CORINTHIANS!
ResponderExcluir