segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valeu Ronaldo!!!

Fonte: globo.com


Estou aqui para falar que estou encerrando a carreira como jogador profissional. E dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa e emocionante - declarou Ronaldo, ao abrir o seu emocionante pronunciamento.

Ao explicar os motivos por ter antecipado o seu adeus, Ronaldo justificou usando dois fatores: o hipotireoidismo e as constantes dores.
- Todos sabem do meu histórico de lesões. Tenho tido, nos últimos anos, uma sequência de lesões que vão de um lado para o outro, de uma perna para a outra, de um músculo para o outro. Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira. Além disso, há quatro anos eu descobri, quando estava no Milan, que sofria de hipotireoidismo. É um distúrbio que desacelera o metabolismo e que para controlá-lo é necessário tomar alguns hormônios proibidos no futebol por poder acusar doping. Imagino que muitos devam estar arrependidos por terem feito chacota sobre o meu peso, mas eu não guardo mágoa de ninguém.
Como prometido, o Corinthians teve um capítulo especial na hora do seu adeus.
- Tudo começou com um café da manhã com o presidente Andrés Sanches no Rio de Janeiro. Acreditei no projeto, demos um aperto de mão e eu falei para ele "pode trazer o contrato que eu assino até em branco se precisar".
- Tenho de fazer meu agredecimento a todos os brasileiros que choraram comigo quando eu chorei e que caíram comigo quando eu caí. Mas, dessa torcida brasileira toda, eu quero agradecer a do Corinthians. Nunca vi uma torcida tão vibrante, tão apaixonada e tão entregue ao seu time de futebol. É certo que em algumas vezes essa cobrança por resultado a torna agressiva e fora do controle. Mas eu não me imaginava viver sem o Corinthians. Agradeço ao Andrés, que é meu irmão, e digo que continuarei ligado ao clube da maneira que ele quiser. Muitas vezes vocês vão me encontrar torcendo pelo Corinthians no estádio. Aproveito e peço desculpas publicamente pelo fracasso no trajeto da Libertadores.
Comentários

Ronaldo entendeu como poucos o corinthianismo. Resumiu perfeitamente o que leva a torcida a ter determinadas atitudes. Tudo se baseia no sentimento único que essa torcida tem, não se assemelhando a nenhuma outra, e por isso se torna alvo de tanto ódio, inveja e preconceito.


Obrigado Ronaldo, pelos bons momentos. Não foram legais mesmo os momentos ruins, nos deixaram chateados, mas sem nenhuma mágoa. Esse não é nosso perfil, a Fiel não vive de lamentações, não guarda rancor nem mesmo daqueles que emporcalharam nosso Manto, o que diria então de um Fenômeno como você.


O que fica no final é que escrevemos juntos uma das mais bonitas e marcantes histórias do futebol mundial, e isso nunca se apagará.


Valeu!


Isto é Ronaldo. A repercussão pelo mundo:




3 comentários:

  1. VLW RONALDO!


    PRA SEMPRE RONALDO!

    Nunca esquecerei do primeiro GOL pelo CORINTHIANS, logo no 1° clássico contra o Palmeiras, gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, de cabeça numa cobrança de escanteio.

    OBRIGADO RONALDO!

    ResponderExcluir
  2. Palavras de um Fenômeno:

    “Tenho de fazer meu agredecimento a todos os brasileiros que choraram comigo quando eu chorei e que caíram comigo quando eu caí.

    Mas, dessa torcida brasileira toda, eu quero agradecer a do Corinthians.

    Nunca vi uma torcida tão vibrante, tão apaixonada e tão entregue ao seu time de futebol.”

    E lágrimas corinthianas...

    ###

    O depoimento de Ronaldo se junta à descrições superlativas do Corinthians, de autoria de, dentre outros, Sócrates, Parreira, Marcelinho Carioca, Gamarra, etc, etc.

    Fato (insuportável para os anticorinthianos): nada se compara ao Corinthians.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Samuel! É uma mistura de sentimentos... Estou triste pela perda irreparável e ao mesmo tenho muito orgulho dele ter vestido o nosso manto e de ver um dos maiores jogadores do mundo de todos os tempos se rendendo ao Corinthians e à loucura de sua torcida. Mesmo com todos os momentos tristes, o fato é que mesmo o Corinthians sendo maior que Ronaldo, ele foi um divisor de águas na nossa história atual. Há o Coringão antes e o Coringão depois dele. Conseguimos muitas vitórias principalmente fora de campo que nos reergueu.
    Ele sai e me deixa satisfeita por saber que ele escolheu estar ali e honrar a camisa. Foi de fato um Corinthiano chorando! Não foi máscara e nunca foi mercenário como muita gente injusta disse.
    Ele saiu dos campos para entrar na história do mundo e na nossa!
    Um beijo Samuca e Vaaaiii Corinthians!!!

    ResponderExcluir