quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Corinthians 4 x 0 Ituano. Liedshow voltou... Liedshow voltou... ooohhh!!!!!

Nação,

Taí. É disso que a gente tava falando. Jogar com vontade. Será que é pedir muito???

Não tem jeito. Não adianta a imprensa podre vir com bravatas. Não dêem atenção para eles, porque são pau-mandados, vendidos, comprometidos até a alma com a sujeira que impera no futebol brasileiro. Chamam torcedor de bandido, fazem escândalo em cima de nada para proteger os verdadeiros culpados, e principalmente, porque não aceitam que o torcedor exerça seu papel de cidadão, de povo, e exija ser respeitado.

E foi isso que a Fiel fez depois da vergonha que vinha imperando nos últimos tempos. Foi lá exigir respeito ao Manto Sagrado, dedicação, profissionalismo, vontade e o mínimo de dignidade. Ocorrem excessos, ok, mas nada comparável a violência que estava sendo praticada contra o nosso clube. E pedindo por favor não funciona, ainda mais no futebol. Tem que deixar claro, pois só assim os boleiros e os dirigentes entendem.

E pelo menos dentro de campo entenderam. Estamos vendo outro time. Disposição, vontade, sangue nos olhos, nas palavras do próprio Chicão ao fim do jogo.

Mas a diferença mesmo está na chegada de uma peça fundamental: um atacante. E que atacante. Liedson voltou da mesma forma que saiu, arrebentando.

Cara, eu já tinha até me esquecido como era jogar com um atacante que corre. Um atacante magro. E os jogadores também, mas lembraram rapidinho, pois o entrosamente foi imediato. E gostaram. Quem não gostaria?

Gordo, na boa, ou você emagrece agora na marra ou vai acabar a temporada vendo todos os jogos do banco. E, pra falar a verdade, chego até a torcer para que você não emagreça mesmo.

E moleque Dentinho, o recado também vai pra você. Com a movimentação do Liedson, o futebol guerreiro do Jorge Henrique cresceu ainda mais, e vai ficar ruim tirá-lo agora. Até porque a Fiel o adora.

Depois de manter a nossa hegemonia em clássicos nos últimos dois anos, vencendo os porquinhos, a exibição de gala de hoje nos deixa satisfeitos, em ver que dentro de campo as coisas estão se ajustando.

Falta agora fora de campo. Já começou também, com o Sanchez reconhecendo os erros, contratando o William como gerente e fazendo seu inerte Diretor dar as caras. Ainda falta muito, tem muita coisa errada lá dentro do Parque e não somos cegos. O "choque" de gestão ainda não passa de um estalinho, mas pelo menos a coisa começou a andar.

Voltando ao jogo, o ponto forte da equipe foi a vontade, conforme destacamos. Jogaram com alma, com disposição, e mesmo sem alterações táticas profundas, o time se tornou muito mais competitivo. Jorge Henrique se reencontrou em campo, jogando como sabe e gosta, aberto nas pontas e partindo pra cima da defesa. Numa dessas virou o jogo para o Danilo, que pasmem, também jogou muito, e num toque de inteligência soltou linda bola na passagem para o Alessandro, que cruzou na medida para a conclusão perfeita  do peruano Ramirez.

Um golaço, pelo conjunto da jogada. Depois, Chicão voltando a balançar as redes, pegando rebote de uma falta cobrada por ele mesmo, outro golaço.

Viramos com dois a zero. Prenúncio de que viriam mais dois na segunda etapa. E eu dizia que seriam do Liedson.

Não deu outra. Num belo toque do Morais, o Levezinho da Fiel mostrou que continua o mesmo, matou com a perna direita e estilingou de canhota, sem chances para o goleirinho do Ituano.

3 a 0, número impar não é legal. Então, no finalzinho, um contra-ataque puxado com velocidade pelo Morais - que também jogou bem os poucos minutos em campo, cruzou, e no rebote, lá estava o Liedson de novo, dessa vez fuzilando de direita, e encerrando a festa da Fiel. Virou dois, acabou quatro, como deveria ser.

Uma estréia fantástica do antigo/novo ídolo da Fiel. 

Que nos deixa esperançosos para o restante da temporada, e melancólicos ao mesmo tempo.

Melancolia em pensar: porque ele não chegou uma semana antes??

Agora já passou. Bola pra frente, que agora tem atacante que corre e guarda.

Valeu!

CORINTHIANS 4 X 0 ITUANO
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho), Danilo (Edno) e Ramírez (Morais); Jorge Henrique e Liedson.Éder; Eder Sciola, César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha (Daniel); Adoniran (Anderson Ataíde), Anderson Salles, Júnior Urso e Oliveira (Leomir); Malaquias e Jefferson.
Técnico: Tite.Técnico: Sérgio Ramirez.
Gols: Ramírez, aos dois, e Chicão, aos 21 minutos do primeiro tempo; Liedson, aos 31, e aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jefferson, Anderson Ataíde (Ituano).
Data: 09/02/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Auxiliares: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilloti dos Santos Camargo. Público: 6.587 pagantes. Renda: R$ 170.751,00.

4 comentários:

  1. Promoção de caderno dez matérias do "poderoso timão" não perca.
    www.tilinet.com.br

    ResponderExcluir
  2. VOltou?
    parace que nunca foi embora!

    ...

    LIEDSON 2 O RETORNO!

    ....

    HAHAH MUITO BOM JOGO!
    Espero ver muitos assim esse ano!
    ...
    Teu link esta no meu blog e te sigo no twitter
    @Skeleton1910

    ResponderExcluir
  3. Bruno,

    To seguindo o seu blog... vou no twitter tb.

    Cara, que beleza o ultimo post do seu blog... maravilha.

    Show de bola, igual ao último do Timão com o Liedshow.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. salve Samuca
    cara em outra postagem,nos comentarios ,tu falou sobre a imprensa paulista...
    concordo contigo, e não so a esportiva.
    sao um bando de fascistas fdp.
    uns defendem ou demonstram defender o corinthians de forma ate patetica, mas na relaidade defendem seus beneficios com a diretoria do clube, outros insuflam um anti-corinthianismo doentio, e tem aqueles que posam de santo,sao honestos, denuncia a mafia,mas nofundo sao piores ainda(um bando de mauricinho fdp|)eu acho o b.back um bosta, aquela atitude do Juju foi de uma arrogância tipica da velha classe dominante no país que cada vez esta mais fora de circulação.
    Outra coisa, é verdade que chutaram o Herrera d ai e conrataram o souza para ganhar mais e ele é representado pelo mesmo empresario do mano?/
    isso é f.....AH e sou tricolor em sampa e noRio,o Maraca é lindo. e na epoca que o morumbi era de todos realmente foram feitas festa bonitas em classicos.Me lembro ate hj das finais do paulistao 91 quando conheci o estadio.
    boa sorte a vcs

    ResponderExcluir