domingo, 13 de fevereiro de 2011

Contra o blá-blá-blá, chororô, medinho...: LIEDSHOW!!

Nação,

Hoje tem Corinthians em campo pelo Paulistão. Enfrentaremos o Paulista em Jundiaí, e com uma vitória, estará sacramentada nossa recuperação, nos deixando perto dos líderes e próximos da classificação.

Campeonato estadual não em o mesmo glamour de outras épocas, e por isso precisam urgentemente de reformulação. Não pode os gigantes do futebol brasileiro disputar meses de um campeonato deficitário, contra equipes que não figuram nem na quarta divisão nacional. Não podem acabar, mas se não mudarem, isso será questão de tempo.

Mas o fato é que estamos disputando, somos o maior campeão estadual, e nos orgulha cada conquista do Corinthians. E foi a única coisa que nos restou no semestre, então, vamos com tudo ganhar mais uma vez, mostrando aos nossos rivais, os sem time, que no pedaço quem manda é o Timão.

A turbulência ainda não passou, mas vai perdendo força na mesma proporção que o time reage em campo. E essa reação só acontece com trabalho, dedicação, respeito ao Manto Sagrado e as tradições do nosso glorioso time. Fizeram isso nas duas últimas partidas, e assim que devem continuar.

Não com chororô, declarações mentirosas, medinho da torcida, e todo papo furado que estamos sendo submetidos nesses dias, de diferentes jogadores. Primeiro, Bruno César, que para mim tem que ser titular absoluto, é nosso garoto de ouro, só que precisa provar isso em campo, suando sangue, correndo, jogando, e não com declarações de moleque, de bebê chorão. E depois, o Roberto Carlos, oportunista, se aproveitando do carnaval irresponsável promovido pela mídia podre, tentando responsabilizar a torcida pela sua saída. Mentiroso, covarde. Está saindo porque recebeu um caminhão de dinheiro, e porque sentiu que não tem "culhão" suficiente para suportar o peso da principal camisa do futebol brasileiro. Seria mais bonito assumir a verdade, mas aí teria que ter caráter, coisa que definitivamente ele está provando que nunca teve.

Não precisamos e não aceitamos jogadores assim. Dizem que queimamos ídolos, mas não é verdade. Apenas não deixamos que eles se sintam maiores que o Corinthians. Isso nunca serão. Ninguém, jamais. E se tiver que sair pelas portas do fundos por causa disso, que saiam. Não nos importamos. A responsabilidade de ser imortalizado no maior de todos é de quem veste a camisa, e não nossa. Represente em campo, nos respeite, e tenha certeza que jamais será esquecido. 

Temos centenas de exemplos ao longo da nossa história, e atual, temos aquele que já mostrou que será o agente da mudança, da recuperação, do orgulho alvinegro, o nosso guerreiro leve, Liedshow.

Já chegou chegando, mostrando que vai honrar o Manto como da outra vez que passou por aqui, e também que tem tudo para repetir as alegrias, com muitos gols e títulos. E já começa a contagiar os outros jogadores, que por causa da política da vagabundagem implatanda no clube desde o desmanche de 2009, haviam esquecido a responsabilidade que tem em defender essa camisa. 

Que o processo continue hoje, com o Levezinho arrebentando junto com seus companheiros, aqueles que entrarão em campo empenhados em jogar futebol e reconquistar o respeito da torcida da única forma que ela exige, que é com raça e dedicação.

Quem insistir em continuar achando que será de outra forma, com blá-blá-blá, a porta da rua é a serventia da casa.

Aqui é Corinthians.

Valeu!

Paulista x Corinthians
Local: Estádio Jaime Cintra - Jundiaí-SP
Horário: 17:00HS

Paulista: Cristiano; Weldinho, Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá e Guigov; João Paulo, Baiano, Fábio Gomes (Bruno Formigoni) e Rone Dias; Diego Barboza e Hernane. Técnico: Wagner Lopez
Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Danilo e Ramírez; Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário