domingo, 16 de janeiro de 2011

Timão em campo. Vai começar de novo!!

Nação,

Vai recomeçar o futebol. E logo mais tem Timão em campo, para matar a saudade da Fiel.

Um dia sem ver o Timão jogar já é doloroso, mas confesso que preferia esperar um pouco mais, e ter uma preparação mais decente, além de quem sabe alguma surpresa boa.

Esse curto espaço de tempo de férias para os jogadores e logo em seguida a apresentação para uma pré-temporada de duas semanas é totalmente ridículo, um contra-senso, uma irresponsabilidade que pode comprometer toda a temporada dos principais clubes brasileiros.

Não tivemos os reforços esperados, vamos com o time no limite, e pelo curto espaço de preparação, vamos ter que apelar muito a São Jorge para que não se arrebentem. Difícil, pois já não teremos Alessandro, com catapora, e Jorge Henrique, ainda não bem condicionado, além do Dentinho que mal treinou e o Ronaldo, que o Tite garante em campo hoje mas eu pago pra ver.

O futebol brasileiro realmente precisa de uma renovação. Além de amadores, vários dirigentes, principalmente os da Federações, só pensam em si próprios, são movidos por suas vaidades e ambições políticas, e por isso produzem esses campeonatos estaduais longos, massacrantes e de pouca atratividade para os grandes clubes. Não sou a favor do seu final, como escrevi em outro post, mas não dá para continuar tapando o Sol com a peneira. Estaduais longos não cabem mais no mundo de hoje. Tem que haver uma reformulação urgente, ou então, o massacre da mídia continuará intenso, e pode realmente acontecer de acabar de vez, o que seria triste.

Mas vamos lá. Se é um campeonato, se o Timão tá dentro, então vale muito, e vamos torcer feito loucos, como sempre, e empurrar o Todo Poderoso para as vitórias e o título.

O perigo nesse campeonato são os times pequenos, ou semi-grandes, como o nosso adversário de hoje. Aquele jogo que é chamado de clássico, mas que só vale esse adjetivo para o outro lado, que vai jogar o jogo da vida. Para  nós, só representa o primeiro jogo da temporada.

Mas para vencermos teremos que fazer um esforço e olhar o adversário do outro lado como se fosse um grande rival, um clássico realmente. Aí, igualando na vontade, temos um time melhor, mesmo sem os reforços e com os desfalques, e vamos atropelar.

A Fiel já vai começar o ano dando show. Mais de 15 mil ingressos vendidos antecipadamente, e por isso teremos um grande público na nossa casa, o velho e amado Pacaembu.

Prá cima deles Timão, sem massagem.

Valeu!

Corinthians x Portuguesa
Local: Pacaembu    -   Horário: 17:00hs

Corinthians:  Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos. Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho e Ronaldo. Técnico: Tite

Portuguesa:  Weverton, Paulo Sérgio, Maurício, Domingos e Fabrício (Marcelo Cordeiro); Ademir Sopa, Ferdinando, Marco Antonio e Ivo; Héverton e Dodô. Técnico: Sérgio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário