quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Já está ficando bizarro!!!


Facção de torcida do Bugre quer que time ‘entregue o jogo’ para o Flu

Desejo dos torcedores bugrinos é não ver o Corinthians campeão brasileiro

Fonte: globo.com

Depois de cumprirem desempenho decepcionante no Brasileirão e rebaixarem o time para a Série B de 2011, os jogadores do Guarani se tornaram protagonistas na última rodada, que será realizada domingo. Com os frequentes rumores de que levarão do Corinthians uma polpuda compensação financeira para vencerem o líder Fluminense, os atletas bugrinos se veem pressionados por sua própria torcida para justamente "entregarem" o jogo ao Tricolor carioca.
Segundo informação do "portal EPTV.com", de Campinas, nesta quarta-feira uma facção de torcedores exigiu que os jogadores não vençam o duelo que será realizado no Engenhão, Rio de Janeiro, às 17 horas. A intenção de tal atitude é facilitar o caminho para que o Fluminense sagre-se campeão. Um resultado que não seja a vitória dos cariocas poderá dar o título ao Corinthians, algo que os torcedores bugrinos não querem.
O volante Maycon fez questão de ressaltar que nenhuma interferência externa irá mudar a postura do elenco bugrino que, segundo o jogador, tem como único objetivo encerrar com dignidade a fraca campanha na competição.
- A gente vai ser profissional. É mais uma partida que a gente vai vestir a camisa do Guarani. É uma oportunidade de deixar uma boa imagem – salientou o meia da equipe campineira ao "EPTV.com".

Comentários
Aí já virou palhaçada. Todo mundo agora quer ser o maior rival do Corinthians. Daqui a pouco o Matsubara, ou ABC de Rondonópolis, ou Capivariense, ou qualquer outra porcariazinha do futebol brasileiro vai exigir que o time entregue para prejudicar o Corinthians.

Bizarro, ridículo, mas preocupante na medida que demonstra que a linha adotada pela mídia sensacionalista, de sempre atacar o Timão, de desmerecer nossas conquistas, de estabelecer de fato uma divisão entre corinthianos e anti-corinthianos, vai chegando a níveis perigosos, pois não se pode esquecer que os que incentivam esse tipo de comportamento são os mesmos que marcam briga pela internet e provocam os atos de violência que sujam o nosso futebol.


Toda reação decorre de uma ação. E essa ação tem início  no comportamento da mídia. Insisto nisso, e sei que todos aqueles com o mínimo de visão enxergam da mesma maneira. A forma como a mídia cobre o futebol em São Paulo, exacerbando a rivalidade, elevando a níveis doentios, e elegendo como alvo principal o ódio ao Corinthians, resulta nesse tipo de reação, nesse comportamento totalmente reprovável dos torcedores, trazendo reflexos na competição, com times se sentindo obrigados a entregarem seus jogos, e  jogando ainda mais combustível numa situação que já atingiu níveis inaceitáveis.


Ou a imprensa assume seus erros, e adota outra postura, como a de outros estados, ou o futebol paulista tende a deixar de ser esporte e transformar apenas em bandeira de guerra.


Talvez seja isso que eles queiram mesmo, o que é ainda mais lamentável.


Sem valeu!

4 comentários:

  1. Corinthians, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!


    !Times medíocres!

    ResponderExcluir
  2. VAI DAR CORINTHIANS!!!!

    PRIMEIRO:
    PORQUE O CORINTHIANS VAI PASSAR POR CIMA DO GOIÁS NO SERRA DOURADA COM O APOIO DA FIEL.

    SEGUNDO:
    PORQUE O FLUMINENSE PENOU PARA GANHAR DE DOIS TIMES COM AS PERNAS ARREGANHADAS.
    E DESTA VEZ NÃO VAI TER UM TIME PEDINDO PARA FICAR DE QUATRO, NEM ENTREGANDO A VITÓRIA À PURURUCA NUMA BANDEJA...
    DESSA VEZ VÃO JOGAR CONTRA UM TIME QUE PODE SER LIMITADO, MAS QUE VAI HONRAR AS CALÇAS QUE VESTE E A PROFISSÃO QUE EXERCE.

    TERCEIRO:
    PORQUE O JOGO DO FLUMINENSE CONTRA O GUARANI VAI SER UMA DECISÃO, VAI SER MATAR OU MORRER.
    E O MURICY FRACASSA NAS DECISÕES, NÃO É TÉCNICO DE MATA-MATA, É TÉCNICO DE MORRE-MORRE.

    QUARTO:
    PORQUE AQUI É CORINTHIANS PORRA!!!!

    QUINTO:
    QUINTO BRASILEIRÃO!! NONO TÍTULO NACIONAL!!!
    VAAAAAAAAIII COOOOOORIIIIIINTHIIIIAAAAAAAAANS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. todos inveijam o timão campeão de todo o mundo

    ResponderExcluir
  4. MUITOS VIVEM DE TITULO E NOIS VIVEMOS PELO CORINTHIANS NADA MAIS INPORTA A NAO SER CORINTHIANS ATE MORRER MINHA RAZAO E SER GAVIOES DA FIL

    ResponderExcluir