quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

20 anos da conquista do primeiro título brasileiro. E sem recortes de jornal!!!





Nação,

Há 20 anos o Corinthians conquistava o primeiro de seus quatro títulos brasileiros.

16 de dezembro de 1990. Um título real, vivido e glorificado na sua época e por toda a eternidade. Legítimo, conquistado em campo, e não através de dossiês com recortes de jornais, fax, e outras histórias da caroxinha.

Eu estava lá. Vendo esses vídeos emociona não só pela conquista, mas lógico, pela saudade daqueles tempos. Primeiro, obviamente, pelos meus vinte anos.. que época maravilhosa. E, no futebol, eram outros tempos. Vejam aí o panetone lotado, com mais de 100 mil pessoas, bandeiras, fogos, fumaça, papel picado, sambão... como era bonita a festa.

A cervejinha na entrada do estádio, aquele esquenta bacana. E o espírito da galera, muito mais leve, tiração de sarro de corinthianos em bar de palmeirense, e tudo bem. Hoje, estádios encolhidos, proibições de tudo. Nem os tradicionais sanduíches de pernil e calabresa existem mais. Ações ridículas, que acabaram com a festa e só aumentou com a violência.

Nesse tempo não tínhamos uma mídia acanalhada, propagando o ódio e intolerância, acirrando a rivalidade entre as equipes, elevando a um nível doentio e insuportável, como vemos hoje.

Que fique também essas imagens para reflexão.

E parabéns Corinthians, parabéns Fiel, por poder comemorar o aniversário de um título real, sem necessidade de dossiês.

Valeu!


Um comentário: