quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Corinthians x Avaí. Sem direito a vacilo!!

Nação,

Encerrado o processo eleitoral, com a ameaça fantasma do vampiro Serra totalmente estirpada, voltemos ao bom e velho futebol.

No nosso último jogo, o choque de nações, clássico dos milhões. Empatamos com o Flamengo no Engenhão, um resultado normal e que em determinadas circunstâncias seria considerado até bom.

Mas, na luta pelo título, e com o resultado dos nossos principais rivais, o resultado acabou por ser ruim. Porém, não decisivo. A decisão começa agora. Teremos 6 partidas até o final, e 4 delas são consideradas chaves, fundamentais, em que em hipótese alguma poderemos pensar em outro resultado que não seja a vitória.

E a primeira é hoje. Contra o Avaí, em casa. Um time fraco, mas perigoso, justamente por estar em situação difícil no campeonato, na zona de rebaixamento.

E particularmente contra nós, tem a mania de crescer. Entrou numa de ser nosso rival naquele ano da série B, inclusive fazendo um grande papelão na última partida, já com os dois times classificados, transformando numa guerra sem a menor necessidade. Tomou gosto, e sempre joga tudo e mais um pouco contra nós. Já atrapalhou nossos planos no primeiro turno, mas agora não podemos permitir novo assanhamento.

Temos que entrar com determinação, vontade, força e atropelar os avaianinhos. Sem esse papo de respeito. Respeito o cacete. Time pequeno tem que saber o seu lugar, e nada melhor que uma surra para entenderem isso. Uma goleada, para dar moral e melhorar nosso saldo de gols, que pode ser decisivo no final.

Ronaldo estará em campo, e não tem como não ter esperanças. Só ele consegue esse efeito. Mesmo fora de forma, ficamos com aquele sentimento, aquele pensamento de que ele pode fazer algo, que pode ser decisivo. E normalmente é. E será hoje, tenho certeza.

Dentinho ainda não volta como titular, mas já estará no banco. Vamos de Iarley, um motorzinho, mas que esperamos ter esgotado sua cota de estabanismo e de gols perdidos. Quem sabe a sombra do banco não lhe faça bem hoje.

Vamos vencer, e continuar firmes e fortes na busca do penta.

Vai Corinthians...

Valeu!

Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.

Avaí:  Zé Carlos; Emerson Nunes, Emerson e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Vandinho e Robinho.


Corinthians apóia Teleton com 5% da renda líquida no jogo contra o Avaí

Agência Corinthians - 03/11/10 10h02


Em 5 e 6 de novembro, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) realiza, nos estúdios do SBT, a 13ª edição do Teleton, maratona televisiva realizada pela entidade, em parceria com a emissora, com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas 9 unidades construídas com a colaboração da sociedade desde a primeira edição do Teleton, em 1998. A meta de arrecadação deste ano é de R$ 20 milhões, composta por doações de empresas e contribuição do público, que acompanha as histórias de vida e atrações musicais apresentadas nas mais de 24 horas ao vivo da programação. 

Mais uma vez, o Sport Club Corinthians Paulista apóia a iniciativa e doará 5% da renda líquida do jogo entre Corinthians x Avaí, que será nesta quarta-feira (03), às 21h50 no estádio do Pacaembu, válido pelo Campeonato Brasileiro. 

A abertura do programa será comandada pelo apresentador Silvio Santos, contará com a participação da madrinha do projeto Hebe Camargo e da cantora Claudia Leitte. Além deles, mais de 70 artistas se revezarão no palco a partir das 22h30 da sexta-feira 5 e término no início da madrugada do dia 7. Victor e Léo, Daniel, Eliana, Ivete Sangalo, Bruno e Marrone, Wanessa, César Menotti e Fabiano, Banda Cine, Celso Portiolli e Grupo Revelação são alguns dos nomes confirmados. 
Comentários

É, atitudes como essa que fazem do Corinthians a maior força e maior paixão desse país. 
Nessas horas, não vemos a imprensa nos elogiar com o mesmo apetite voraz que tem para nos criticar ou buscar crises.
Se fosse o clubinho diferenciado... aí a história seria outra.
Mas se fosse com eles não teria a mesma importância e simbologia, pois, como tudo o que fazem, seria forçado e buscando marketing.
Não é o nosso caso, e por isso somos o que somos, o maior orgulho e paixão de toda uma nação.
Valeu!

Um comentário:

  1. Olá,
    Eu tenho interesse em ter um blog sobre o Corinthians, mas, como já tem muita coisa por aí, estava procurando algum que já está aberto e tem um certo nome.
    E aí, teria interesse? Eu escrevo para um blog, que está engatinhando, mas que não tem muito o foco que eu quero. Segue o link: http://www.esportenarede.net/ (se for avaliar os meus posts, favor notar para o nome, Admin não sou eu...)
    Se tiver interessado, tanto em abrir mão do blog, ou talvez de alguém que ajude com postagens, dá um toque.

    ResponderExcluir