quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Corinthians 2 x 1 Fluminense. Guerreiros somos nós!!!

Nação,

Acabo de chegar do Engenhão.

Adrenalina ainda lá em cima. Como é bom ganhar. E que vitória fantástica.

Como prevíamos, nos colocou lá em cima, cheio de moral e confiança, enquanto do outro lado, os flu-flus terão que juntar os cacos.

E os sintomas já começaram a ser notados logo após o fim do jogo. Na paradinha para uma cervejinha, junto com uns amigos tricolores, foi só lamentação: "esse Murici é muito burro", "Deco foi o melhor jogador.. do Corinthians", "time de guerreiros acabou".

Pois é. Respondi para os caros tricoletes que tinham que se acalmar, afinal de contas perderam para o Corinthians, algo que já deveriam estar acostumados, pois sempre que o jogo vale alguma coisa, quando é uma decisão, eles sempre tremem. Acho que é coisa de tricolor.

Mas que partida. E parabéns ao Timão, pela vitória, lógico, mas principalmente por saber como construi-lá. Um time que entrou sabendo exatamente o que tinha que fazer dentro de campo, e executou com maestria.

Paulinho, que finalmente mostrou a que veio, ao lado de Jucilei foram perfeitos e anularam Conca e Deco. Elias flutuava, e Bruno César corria, se desmarcava, tabelava. Nossos laterais também cumpriram a risca o papel, não dando espaço para os adversários, ao mesmo tempo que subiram sempre com perigo.

Dominamos todos os espaços em campo, terminando o primeiro tempo com 60% de posse de bola, e sem deixar o flu-flu chegar nem uma vez com perigo. No final, a premiação para o sangue frio da equipe, com Jucilei metendo pro fundo das redes e correndo para comemorar com a Fiel.

Segundo tempo, os caras voltaram com um zagueiro a menos, que não estava servindo realmente para nada, e colocaram um atacante. Vieram para cima, e aí nosso posicionamento foi perfeito, apesar de perigoso. Esperamos o contra-ataque, e num deles Iarley guardou o segundo, arrasando com os caras em definitivo.

Ainda se animaram com um golzinho do poste Washington, mas não serviu nem para levantar a torcidinha "artística". Continuamos impecáveis e implacáveis em campo.

Ou seja, o Timão foi aquele que nos acostumamos a ver no início do campeonato, nas partidas em casa, só que desta vez imperou no quintal do adversário. O post que fiz antes da partida pedia que o time atuasse dessa maneira, e parece que o Adilson mesmo em pensamento deve ter escutado, e dessa vez não inventou.

Quer dizer, pelo menos não no início da partida. No segundo tempo, fez as suas famosas mudanças, insistindo com o inútil Danilo, mas dessa vez temos que aceitar porque deu certo, e foram necessárias para segurar a vitória.

Vencemos a segunda partida fora de casa, contra um adversário direto e que já haviamos ganhado em casa, e voltamos a dividir a liderança, com uma partida a menos.

Maravilha, maravilha.

E palmas para nós, a Fiel que novamente marcou presença bonito, com cerca de uns 3 mil loucos, e para o nosso glorioso Timão, o verdadeiro time de guerreiros.

Agora vou tentar dormir, se conseguir parar de rir.

Valeu!

FLUMINENSE 1 X 2 CORINTHIANS
Fernando Henrique; Gum, André Luis (Rodriguinho) e Leandro Euzébio; Mariano, Fernando Bob, Valencia (Marquinho), Deco, Conca e Julio Cesar (Carlinhos); WashingtonJulio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Leandro Castan); Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César (Boquita); Jorge Henrique e Iarley (Danilo)
Técnico: Adilson BaptistaTécnico: Muricy Ramalho
Gols: Jucilei aos 44 minutos do primeiro tempo; Iarley aos 20 minutos do segundo tempo; Washington aos 25 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jucilei, William, Paulo André (Corinthians); Valencia (Fluminense)
Público: 20.728 pagantes (23.126 presentes)
Renda: R$ 585.260,00
Estádio: João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro
Data: 15/09/2010
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-RS) e Alessandro de Matos (Fifa-BA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário