segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Timão mantém a escrita no Pacaembu, ganha do Vitória e garante semana maravilhosa para a Fiel!!

Nação,

No último jogo antes do aniversário centenário, o Corinthians manteve a escrita, ganhou mais uma no Pacaembu e garantiu a festa da Fiel.

Também graças ao tropeço do Fluminense nos bambis, com empate no Maracanã, a diferença caiu para a apenas três pontos, ao mesmo tempo que abrimos sete para o terceiro colocado.

Ou seja, tudo as mil maravilhas dentro de campo depois de uma semana fantástica fora dele, com o anúncio do nosso estádio para abertura da copa.

Um ingrediente a mais foi a volta do Fenômeno. Lento, sem tempo de jogo, óbvio pelo período de inatividade e pela forma física ainda avantajada. 

Mas é o Ronaldo. Em poucos toques a habilidade de sempre, o deslocamento rápido em curto espaço, a visão ao armar duas vezes chances de gols para Bruno César e Elias, e a preocupação constante do adversário, segurando pelo menos dois zagueiros.

Foi uma boa volta, e esperamos que seja o incentivo para ele não descuidar da parte física, intensificar os treinamentos, perder mais alguns quilos e quem sabe voltar a ser aquele Ronaldo campeão paulista e da copa do Brasil.

Adilson armou a equipe num 4-4-2, com Iarley formando dupla de ataque com o Fenômeno. As ausências do Jorge Henrique e Dentinho foram determinantes para a escolha desse esquema, já que o técnico não tem a disposição outro atacante confiável e com o mínimo de categoria. Também precisaria reforçar o meio campo, já que perderia poder de marcação. Por isso, optou pela entrada do Paulinho no lugar do suspenso Ralf.

Nada diferente do que tem sido a formação nos últimos jogos. O que muda é a qualidade, características e disposição dos jogadores em campo. Sem Jorge Henrique perdemos aquela velocidade de chegada. Mas o Fenômeno, ao seu estilo, quando toca na bola mantém a velocidade da jogada. Já Paulinho não é lá essas coisas tecnicamente, mas chega mais na frente que o Ralf, tanto que acabou fazendo o segundo gol.

Mas a pintura mesmo foi o primeiro gol. Rei Roberto está cada vez mais mostrando que ainda é o maior lateral esquerdo em atividade no futebol mundial. Um lançamento primoroso, de 50 metros, na cabeça do Iarley, que também merece os elogios pela inteligência no toque de cobertura sobre o goleiro.

Como sempre, poderíamos ter matado o jogo, mas ao perder gols e diminuir o rítmo, permitimos o gol do Vitória, e aquele calafrio até o apito final. 

Mas ficou só nisso. Timão 2 a 1, três pontos fundamentais numa semana especial, para manter o astral da Fiel para lá de elevado.

Fiel que não tem palavras. 36 mil loucos, cantando o tempo inteiro, proporcionando uma energia que faz do Timão uma equipe imbatível nos seus domínios. 

Agora, curtir as festividades do centenário e mergulhar no projeto do nosso estádio. Aliás, tocando nesse assunto, já que agora ele é uma realidade, vamos fazer um estádio bonito, como as milhares de maquetes que nos encheram durante anos. Porque a que foi divulgado a pouco, sinceramente, achei bem feinha.

Mas isso é assunto para outro post.

Valeu!

CORINTHIANS 2X1 VITÓRIA
Julio Cesar, Alessandro, Chicão (Thiago Heleno), Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley  e Ronaldo (William Morais).Viáfara, Gabriel, Wallace, Thiago Martinelli e Eduardo; Vanderson (Kléber Pereira), Ricardo Conceição, Bida (Evandro) e Renato (Soares); Henrique e Júnior.
Técnico: Adilson Batista.Técnico:  Toninho Cecílio.
Gols: Iarley, aos 11, e Paulinho, aos 47 minutos do primeiro tempo; Kléber Pereira, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Iarley, Paulo André, Chicão, Bruno César, William Morais, Elias (COR); Eduardo, Soares (VIT).
Público: 32.819 pagantes. Renda: R$ 1.149.715,50
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Marco Antonio Martins (SC).

2 comentários:

  1. MALOQUEIRO E SOFREDOR, GRAÇAS A DEUS!30 de agosto de 2010 às 14:09

    FIEL, TÁ CHEGANDO A HORA!
    À MEIA-NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, VAMOS FESTEJAR, VAMOS CANTAR, VAMOS GRITAR, VAMOS SOLTAR ROJÕES PARA SAUDAR O NOVO SÉCULO CORINTHIANO QUE SE INICIA!
    É O TIME DO POVO!
    É O CORINGÃO!
    VAI, CORINTHIANS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog de paixão...
    to seguindooo..bjus

    ResponderExcluir