sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Parem as máquinas... estádio do Timão vai abrir a Copa 2014!!!

Abertura da Copa será no novo estádio do Corinthians, em Itaquera  


O estádio do Corinthians, que será construído em Itaquera (zona leste da cidade de São Paulo), será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
A decisão foi tomada após uma reunião entre o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da CBF e do Comitê da Organização Local do Mundial, Ricardo Teixeira.
A informação aconteceu horas depois de o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, dizer que uma de suas lutas era "não deixar ter jogo da Copa no Morumbi".
O dirigente corintiano, que foi o chefe de delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, afirmou ainda que iria anunciar o novo estádio "nos próximos dias".
"Já fomos muito enganados nessa coisa de estádio. Eu tenho 13, 14 maquetes na minha sala", afirmou.

MORUMBI
Depois de descartar o estádio do Morumbi no Mundial, Teixeira já havia dito que a cidade de São Paulo não ficaria sem jogo da Copa.
"O que o São Paulo apresentou foram garantias financeiras de um outro projeto, não aquele aprovado pela Fifa. Por isso o Morumbi não faz mais parte da Copa de 2014", disse Teixeira, em junho.
O dirigente se referia ao fato de o estádio aprovado pela Fifa ter orçamento de R$ 630 milhões e o São Paulo ter apresentado garantias para construir um projeto mais modesto, de R$ 265 milhões. Em sua justificativa, o cartola alegou que passou a fase de análise de projetos. Porém mostrou-se aberto a avaliar novos planos de arenas paulistas.

Comentários

Acabou de sair na folha on line. Será verdade? Vamos ver as cenas dos próximos capítulos, e aí comentamos mais.

Valeu!

2 comentários:

  1. olá.. sou Stephany e gostaria que vc seguisse meu blog, como estou seguindo o seu... nos seu wwwesorgulho.blospot.com..
    atenção: depois do 3º w não tem ponto...
    obrigada
    twitter.com/StephanySccp
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. então é um estádio que estão construindo ao lado do metrô itaquera? eu poderia jurar que era um CDP( centro de detenção provisória)

    ResponderExcluir