domingo, 22 de agosto de 2010

Hoje tem Majestoso. Dia de colocar bambi na roda!!

Nação,

Logo mais o Corinthians enfrenta o Bambi FC no Pacaembu, num jogo em que não poderemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Uma derrota, ou mesmo empate, pode nos afastar ainda mais do líder, além de permitir a aproximação de várias equipes, inclusive do adversário de hoje.

E estamos falando de um clássico. E em jogos assim, o resultado vale muito mais do que os pontos disputados. Vencer significa muito mais do que conquistar 3 pontos. Vai nos manter com moral elevado, com respeito dos adversários, com a confiança da torcida, e, a melhor parte, arrazará com o nosso rival.

Perder significa exatamente o contrário, e com efeito muito mais catastrófico, pois somos o Corinthians, o preferido da mídia para se implantar crises. 

Tem também o fato de estarmos vindo de uma semana frustrante por conta da incompetência da diretoria em reforçar a equipe. Uma vitória apagará tudo isso, mas uma derrota  reacenderá o sentimento de frustração e colocará dúvidas sobre a capacidade futura da equipe em manter-se na luta pelo título.

Ou seja nação, é vencer ou vencer. 

Temos totais condições para isso, pois apesar da não chegada de reforços, temos mais time e estamos num melhor momento. E vamos enfrentar nosso rival de carteirinha, histórico, e que não nos vence há mais de três anos. 

Mas só retrospecto e momento não ganha jogo. Tudo o que foi escrito aqui precisa estar mentalizado nos jogadores. Precisam entrar babando, como se fosse a disputa de um título. Aí venceremos.

Sempre digo que temos que igualar o adversário na vontade, mas infelizmente os jogadores não tem isso muito claro, e aí  perdemos jogos ridículos, como aquele para o Atlético Goianiense, e o último contra o Avaí, com todo respeito a boa equipe dos caras.

Quanto ao time, estaremos praticamente completos com o que temos, desfalque apenas do Dentinho, que parece estar entrando no time do Ronaldo, mais preocupado em twitar do que jogar bola.

Destaque para o novo maestro Bruno César, e que a inspiração dele contagie a todos, principalmente os atacantes. Do outro lado, o tal Fernandão, símbolo da maior patifaria do futebol brasileiro, parece que está confirmado. Mais um ingrediente para nossos jogadores entrarem com o sangue nos olhos.

Vitória e bambis na roda.

Clássicos SP x RJ

Teremos Corinthians x São Paulo, batizado no passado de Majestoso, pela grandeza das equipes e pela festa nas arquibancadas das suas torcidas. Só que a festa que tornava os clássicos em São Paulo uma atração a parte não existem mais. Foram proibidos pelos retardados e incompetentes responsáveis pelo futebol no estado, por conta de uma briga entre bambis e porcos em 1994. E agora, com esse demente Estatuto do Torcedor, a censura será completa, com a proibição de sinalizadores e instrumentos musicais. 

Teremos casa cheia, mas limitado a capacidade do Estádio Municipal, provavelmente umas 35 mil pessoas. E, novamente por uma ação "genial" dos organizadores do futebol paulista, não terá cara de clássico, com os bambinos limitados a 10% da carga de ingressos.

Ações implementadas ao longo dos anos, defendido por pessoas hipócritas e sem visão, e que não trouxe nem um efeito positivo até então. Muito pelo contrário. Colocou a rivalidade entre as equipes paulistas num nível doentio, perigoso, que afastam as pessoas dos estádios, e as mantém com medo até de sair nas ruas num dia de clássico.

Enquanto isso, no Maracanã, teremos Fluminense e Vasco, com cerca de 80 mil pessoas, dividido meio a meio. Veremos bandeiras, fumaças, sinalizadores, cânticos, figuras fantasiadas dos dois lados, e uma festa que será decantada por toda a imprensa, inclusive a paulista, que defende a proibição em São Paulo e baba o ovo para a festa dos outros.

E adivinhem qual jogo o técnico da seleção brasileira Mano Menezes vai assistir?

O futebol paulista é o melhor e mais estruturado do país há décadas. Tem as maiores torcidas e as que mais consomem. Mas enquanto tiver a sua frente pessoas incompetentes, rancorosas, preconceituosas e sem visão, ficará em segundo plano, mesmo sendo o protagonista.

Valeu!

CORINTHIANS X SÃO PAULO
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Adilson Batista.Técnico: Sérgio Baresi.
Data: 22/08/2010. Horário: 18h30min. Local: Pacaembu. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques.
Transmissão: Premiere Esportes.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 18h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário