segunda-feira, 14 de junho de 2010

Começou a Copa do Mundo. Agora só falta ter futebol!!

Nação,

Somos apaixonados por futebol. Ou melhor, somos apaixonados por esporte.

Então, se ficamos de madrugada assistindo Olimpíadas de Inverno, o que dizer então de uma Copa do Mundo?

A empolgação com a nossa Seleção não é grande, por motivos construídos ao longo dos anos, como a falta de identificação dos jogadores com nossos clubes, a descaracterização do futebol brasileiro, deixando de ser arte para muitas vezes ser a pior das retrancas, a máscara que impera no selecionado, a antipatia do técnico Dunga, enfim, uma série de coisas negativas que deixam o brasileiro cada vez mais longe de sua seleção.

Mas somos brasileiros. Amantes do futebol. E por isso jamais vamos ficar indiferentes ou torcer contra. Esse papel cabe a imprensa, não a nós.

Só que pela qualidade dos jogos até agora já deu saudade das Olimpiíadas. A disputa do Curling por exemplo teve muita mais emoção do que o "jogaço" Argélia e Eslovênia.

Até agora escapa, por muito pouco, a surra da Alemanha na Austrália. Mas isso era previsível, pela diferença de categoria. Eu mesmo havia cravado 5 a 0 no bolão. A Holanda agora a pouco também jogou direitinho, mas nada do espetáculo que muitos previam.

Vamos ver se a nossa Seleção apresenta alguma coisa que mude os rumos dessa Copa. Se bem que esperar isso dos comandados do Dunga é pedir um pouco demais.

Dunga x Imprensa I

Sabendo que simpatia não é seu forte, e que futebol-arte não é o forte de sua seleção, o técnico Dunga achou um jeito interessante de trazer o povo para o seu lado: brigar com a imprensa e colocá-la como inimiga da seleção. Nessa ele foi esperto, porque se existe uma unanimidade entre os torcedores no Brasil é de que temos a pior imprensa esportiva do Mundo. Por isso, apesar do futebolzinho e da convocação de alguns perebas, eu tô mais com ele, pois está sendo hilário ver a reação dos jornalistas com os seguidos tocos tomados.

Dunga x Imprensa II

E entre os jogadores, um em especial abraçou o estilo Dunga, o meia Felipe Melo. Não sou seu fã, mas tem que respeitar o cara que chegou na Seleção e não sentiu o peso, tornando-se titular absoluto. Essa era a opinião também da imprensa, até que ele resolveu porrar os caras, iniciando com o telefone na cara no patético Paulo Vinicius Coelho, o PVC da ESPN. A partir daí, os abutres pegam no seu pé e fazem campanha para tirá-lo do time. Ridículo. A imprensa esportiva brasileira é digna de nojo.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário