domingo, 30 de maio de 2010

Corinthians x Santos. Em nome da honra!

Nação,

Não importa o sentimento de desgosto com o péssimo futebol apresentado pela equipe até agora.

Não importa sabermos que nosso técnico tem uma visão deturpada de futebol, e principalmente de Corinthians, impondo um estilo de jogo que vai contra as nossas tradições.

Não importa ser mano do Mano o cacete.

O que importa é que quando o Corinthians entra em campo somos por ele, sempre, independente de qualquer outra coisa.

E por isso amanhã vamos empurrar nosso glorioso para mais um vitória, a consolidação da liderança, e o fim do futebol palhaço das meninos da vila.

Temos mais time. Isso mesmo. Temos melhores opções e jogadores que podem decidir. O que não temos ainda é um padrão de jogo, e uma confiança entre elenco e técnico, para que o que ele desenha seja praticado em campo.

Porque o que ele desenha é muito feio, e é difícil pedir para um jogador de futebol deixar de fazer justamente o que mais gosta, que é  jogar futebol.

Mas acima de tudo está a nossa honra. Mesmo jogando de forma confusa, mesmo de saco cheio do técnico, os jogadores sabem que representam o Manto mais sagrado do futebol brasileiro, e que lutam em nome de milhões e milhões de fiéis.

E por esse sentimento que esperamos guerreiros em campo, honrando as tradições alvinegras e colocando nosso tradicional freguês no seu devido lugar.

O que vai decidir essa partida é a vontade. Palhacinhos de um lado e guerreiros do outro. É isso.

Lutem por nós.

E sem estimular a violência, mas os arrogantes meninos da vila precisam de um cartão de visitas logo de cara. Precisam serem lembrados que estão no Pacaembu, na nossa casa, e que lugar de palhaço é no circo.

Então Chicão, se o filé de borboleta Neymar tentar algo, não se sinta constrangido, e coloque o moleque no chão.

A vontade vai decidir, por isso nem vou analisar formação, time ou tática. 

Sangue nos olhos.

Aqui é Corinthians.

Valeu! 


CORINTHIANS X SANTOS
Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho (Jucilei) e Elias; Defederico (Jorge Henrique ou Danilo), Souza e Dentinho.Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Pacaembu. Data: 30/05/2010. Horário: 16h. Árbitro:Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP). Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Transmissão: Rede Globo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir as 16h.

2 comentários:

  1. Eu estava pessismista com essa partida por causa de tudo o que vem acontecendo no time nos últimos dias e principalmente pela maneira que nosso treinador arma e escala essa equipe, mas hoje acordei confiante. Por isso, independente do fato do Mano Menezes ainda ser nosso treinador, em qualquer situação sou sempre mais Corinthians. Ainda mais contra as sardinhas amestradas que virão cheias de moral e achando que já ganharam o jogo e estão planejando suas dancinhas e outras diversas palhaçadas mais.
    Os jogadores precisam deixar suas queixas contra o MM de lado e relevar suas trapalhadas como técnico, e dessa maneira se entrarem em campo como se fosse final de Mundial, ganham o jogo e até com certa facilidade. Só precisamos tomar cuidado com a arbitragem, que influenciada pela mídia vendida e covarde, descaradamente e deliberadamente protege e favorece as mais novas focas do futebol brasileiro. Chicão, fica esperto. Qualquer chegada sua em cima do foquinha Neymala vai ser considerada agressão pelo juiz.
    E por causa dessa proteção toda, quando chegam na Europa e não encontram as mesmas facilidades que aqui lhe são oferecidas, mostram seu verdadeiro futebol e se tornam reservas dos reservas em times medíocres e sem expressão, causando enormes prejuízos para quem os contrata.

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. 4 x 2.

    Mais uma vez foi comprovado,
    Mano Menezes é o melhor técnico do Brasil.

    Mais uma vez foi comprovado,
    o Corinthians é grande, o San7os é semigrande.

    Todo o Corinthians foi grande. Mas hoje teve 4 gigantes:
    Bruno César, um jogador para o tal do Ganso se espelhar;
    Felipe, que mais uma vez comprovou ser o melhor goleiro em atividade no Brasil;
    Chicão, um zagueiraço;
    Ralf, cada vez mais parecido com o inesquecível Cristian.

    Mais uma vez, mais de 30 mil pessoas no Pacaembu.
    Mais uma vez foi comprovado, torcida como a Fiel não existe no Brasil.
    Quando tiver à sua disposição um estádio para 60, 70 ou 80 mil pessoas, o Corinthians nunca mais terá uma média de público inferior à de qualquer adversário.

    Falando em estádio, a Copa do Mundo vem aí...
    Mais uma vez foi comprovado, Dunga tinha razão em não convocar os supervalorizados meninos da vila.

    Por fim:
    Mais uma vez foi comprovado,
    o San7os é freguês.

    ResponderExcluir