domingo, 23 de maio de 2010

Corinthians x Fluminense. Pela liderança, e sem Ronaldo!

Nação,

Logo mais, no Pacaembu, o Timão enfrenta o Fluminense, tradicional freguês, para se manter na liderança desse longo, chato, mas importante campeonato.

E para isso vamos ter que confiar novamente no Souza, nosso atual matador, já que o que deveria ser o oficial, o Ronaldo, foi vetado depois de sentir uma lesão na pantorrilha durante o treino.

Assim fica difícil. O cara tirou férias o segundo semestre inteiro do ano passado, junto com todo o time, não se preparou durante a pré-temporada, fez um medonho campeonato paulista e só fez uma partida decente na Libertadores quando o mundo iria cair sobre sua cabeça, e mesmo assim de nada adiantou, pois fomos desclassificados.

Sei que é difícil esperar por isso, mas seria no mínimo engraçado se por acaso uma luz iluminasse o Souza e ele se transformasse num artilheiro implacável e mandasse o Gordo para o banco. Mas como é mais fácil uma vaca voar do que isso acontecer, o gorducho vai tocando a vida tranquilo, titular absoluto mesmo fora de forma.

Ainda confio nele, respeito sua história e o que fez pelo Timão no ano passado, mas tá difícil. Paciência tem limite.

E a desclassificação na Libertadores ainda tá difícil de ser digerida. Então, diretoria, jogadores e comissão técnica não podem dar mole, porque mais uma decepção no ano do centenário será imperdoável.

Entrar em campo hoje com disposição para vencer o bambi carioca, dirigido agora pelo eterno bambi Murici, é mais do que obrigação.

Eles estarão com força máxima, com a estréia do Fred e a volta do Conca. E o Murici sabe que vencer o Corinthians é o passaporte para o sucesso. Não podemos permitir isso.

Vitória e liderança. É o que exigimos. É o que vocês nos devem depois de nos causar tanta dor.

Não nos decepcionem.

Valeu!


CORINTHIANS x FLUMINENSE
Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Souza e Dentinho.Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Conca e Marquinho; Rodriguinho e Fred.
Técnico: Mano MenezesTécnico: Muricy Ramalho
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 23/05/2010. Árbitro:Leonardo Gaciba da Silva (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS).
Transmissão: A Rede Globo transmite a partida para BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, MG, DF, RJ, ES, Porto Alegre e parte de SP (Santos, Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos). O canal Premiere transmite para todo o Brasil
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h (de Brasília)

Um comentário:

  1. CENTENÁRIO
    Só o Corinthians tem 100% de aproveitamento no Brasileirão 2010. Por isso é líder isolado.

    O CARA
    Chicão mostrou mais uma vez que é o melhor cobrador do Brasil de faltas próximas da risca da grande área adversária.
    É também um beque excepcional.
    Se fosse jogador do Flamengo, estaria na seleção brasileira.
    Se fosse jogador do São Paulo, também (mas teria que enfrentar o boicote de Rogério Ceni, pois este não teria mais espaço na cobrança de faltas...)

    FIEL
    Mais de 30 mil corinthianos foram ao Pacaembu torcer para o Timão no jogo contra o Fluminense, apesar da recente e doída desclassificação na Libertadores.
    Até o final do campeonato, no entanto, é bem provável que a torcida do Flamengo lote o Maracanã umas três ou quatro vezes, a preços populares, fazendo com que o rubronegro carioca tenha a melhor média de público do torneio...

    ATÉ QUANDO?
    A Fiel vai ter que esperar para ter à sua disposição um estádio à altura de sua grandeza e de sua paixão?

    ResponderExcluir