segunda-feira, 31 de maio de 2010

Corinthians guerreiro goleia Santos e decreta fim do futebol palhaço!!



Nação,

Como havia escrito antes, a vontade iria decidir a nossa vitória.

E foi o que aconteceu. Ontem podemos dizer que vimos em campo o verdadeiro Corinthians, aquele que não víamos a meses.

E, justiça seja feita, não foi só a vontade. O time jogou bem, com inteligência, e dessa vez o Mano foi o técnico que torcemos para que ele seja sempre.

Já de início surpreendeu a todos, com uma formação com dois meias e dois atacantes de velocidade, sem um homem de referência. Se bem que já não tínhamos esse atacante de referência a muito tempo, porque o Souza e nada é  mesma coisa.

O time se tornou altamente veloz, confundindo a fraquíssima zaga santista, e abrindo espaço para os homens que vinham de trás. Não por acaso dois gols foram feitos por volantes.

Bruno César foi o maestro. Como joga esse rapaz. Arrumou o time. Abriu o caminho da vitória com menos de um minuto, chutando de longe e no rebote sobrando para Jorge Henrique iniciar o massacre. Depois ele mesmo fez o segundo, logo após o empate dos sardinhas.

Elias foi um gigante, insaciável na roubada de bola. Ralf aniquilou o tal de ganso, e foi premiado com um golaço. E quem diria, até o Danilo jogou muito, se movendo com velocidade, algo que achávamos impossível.

E para mostrar que estava num dia iluminado, as mudanças do Mano surtiram efeito, além do esperado, pois tirou o melhor do time Bruno César para colocar o Paulinho, e não é que o cara jogou bem, fazendo um golaço de cabeça, selando nossa goleada. E ainda poderia ser melhor, pois no último lance ele adiantou a bola, no que seria o quinto gol.

Enfim, uma vitória incontestável, um futebol de encher os olhos, e, como não poderia deixar de ser, um show nas arquibancadas, com mais de 30 mil loucos dando o tom do massacre.

Vitória dos guerreiros, e fim do futebol palhaço dos meninos mimados e arrogantes.

Aqui é Corinthians.

STJD

Ao fim do jogo, o zagueiro Edu Dracena e o meia Marquinhos, do time dos meninos palhaços, saíram falando besteiras, de que existe um favorecimento ao Corinthians. Nessas horas eu pergunto, cadê o STJD, que permite esse tipo de desrespeito a uma das principais instituições do futebol brasileiro, além de colocar em cheque a lisura da competição? Vamos ver se tomarão alguma providência. Se fosse jogador do Corinthians, seria banido do campeonato. 

Timão Campeão Mundial

Para completar o dia perfeito, a equipe sub-18 fez bonito, sagrando-se campeão mundial. Engraçado que no ano que eles se envolveram numa briga, a imprensa deu mais destaque do que para a Seleção Brasileira. Já agora, campeões, vemos apenas notinhas de rodapé. Não tem jeito, o Corinthians é muito grande e isso incomoda demais a todos os outros.  Parabéns molecada, estamos orgulhosos de vocês, e isso é a única coisa que importa.

Valeu!



CORINTHIANS 4 X 2 SANTOS
Felipe, Jucilei, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César (Paulinho) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley) e Dentinho (Paulo André).Felipe, Pará (Marcel), Edu Dracena (Zezinho), Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson) e André.
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Jorge Henrique, a 1 minuto do primeiro tempo, André, aos sete, Bruno César, aos oito, e Ralf, aos 21, e Paulinho, aos 39, e Marcel, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: William, Bruno César, Chicão (Corinthians); Neymar (Santos).
Estádio: Pacaembu. Data: 30/05/2010. Horário: 16h. Árbitro:Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP). Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP). Público: 27.681 pagantes. Renda: R$ 825.707,50.


3 comentários:

  1. No comentário que eu fiz no post de ontem, eu disse que estava confiante em uma vitória até com certa facilidade, apesar do Mano Menezes.
    E não é que ele nos ajudou e escalou o time que toda a torcida vem pedindo, e dessa maneira fincamos o toco na molecada circense? Cair de quatro ficou barato para eles. Em determinado momento fiquei com a impressão que iríamos pintar o sete de novo.
    Acho que finalmente ele encontrou a formação correta. Agora precisa botar o pessoal para jogar e dar conjunto e assim prometo dar uma trégua para ele nesta próxima semana para arrumar de vez a equipe. Temos todas as condições de vencer os dois próximos jogos e irmos com tranquilidade para a parada da Copa. Os nossos jogadores mostraram para o treinador que ele tem material de qualidade nas mãos. Basta ele saber como usá-los. E mesmo que tenhamos algumas baixas na janela de transferências, dá para chegar bem para o resto da temporada com os que ficarem.
    Ontem mostramos para para esse pessoal o que é futebol de homem e não de moleques. Vamos assim até o final do ano.
    O ânimo é outro. Basta o treinador perceber isso.

    ResponderExcluir
  2. João, a vontade demonstrada em campo foi fundamental para o resultado, mas desta vez não podemos desprezar o dedo do técnico. Mano mandou muito bem, na armação da equipe e na condução durante o jogo.
    Temos um ótimo elenco, diversificado, e se o técnico conquistar novamente a confiança do grupo, e atuar sem medo, como ontem, dificilmente perderemos.
    O que pode nos derrubar, e já estão tentando, é a ação dos antis, orquestrada entre todos os times com o patrocinio da imprensa podre, querendo institucionalizar que existe um esquema pró-Corinthians.
    Isso fará os árbitros pensarem 10 vezes antes de marcar algo a nosso favor, e a não pensar nem uma vez para marcar contra.
    Nossa diretoria assiste isso de camarote, nunca toma providencias, e isso é um erro que fica cada vez mais dificil de ser contornado.
    Mas vamos esperar que o chororo não traga maiores consequencias e que os jogadores continuem guerreiros em campo, como ontem.
    E que o Mano não desperdice esse bom momento.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do titulo da postagem !

    Agora eu assim como o João e vários outros, acreditava em uma vitória, pq para ganhar do Santos não é tão dificil assim, nao.

    Precisa-va, marcar bem o ataque que é um dos melhores do Brasil!
    Mais a defesa do Santos é uma das piores do Brasil.

    O Mano não deve medo e mandou um time marcador com o Jucilei na lateral e ofensivo com 2 meias e 2 atacantes rápidos.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir