quinta-feira, 29 de abril de 2010

Corinthians conseguiu perder um jogo ganho. Nosso maior inimigo é o técnico!

Nação,

Comecei a escrever esse post assim que cheguei do Maraca. Mas a adrenalina estava tão alta, e a raiva era tanta, que resolvi ir dormir para tentar esfriar a cabeça e escrever algo mais sereno no dia seguinte.

Só que não adiantou. Acordei ainda mais revoltado. Não diretamente com o time, que não jogou nada. A raiva é centralizada no responsável por esse time não estar rendendo desde o início da temporada: o técnico Mano Menezes.

Como digo desde o desmanche do ano passado, "sou mano do Mano o cacete". Acho que não há mais nada o que falar em termos de mediocridade.

Já algum tempo que venho falando, e não só eu, praticamente toda a torcida e até a mídia que não manja nada, que esse time não joga. É travado. Nitidamente, percebemos que os jogadores não rendem o que podem.

E isso não é por acaso. Isso é fruto da concepção míope de futebol do senhor Mano Menezes. Conseguiu transformar o time do Corinthians num time previsível, sem iniciativa e conformado em não jogar futebol.

E o pior, é que ele acha que está certo. Está tomado por uma arrogância e soberba que o estão cegando. Perdemos um jogo em que o adversário tinha um jogador a menos, em crise, com técnico interino, e que não estava jogando absolutamente nada. Mesmo assim, vejam o que o gênio falou depois da partida:

"- Fizemos um bom jogo. A equipe controlou bem aquilo que precisava controlar, como os lados do Flamengo. Eu saio amplamente satisfeito com o que o time estava fazendo até estabelecermos a vantagem numérica. Não soubemos aproveitar de uma forma mais positiva. O Corinthians não sofreu jogando fora, mas faltou uma definição maior, o algo a mais. Em determinados momentos, foi displicente, achou que estava controlado".

É muita cara de pau. Ele faz análise como se fosse alguém externo, que  não tivesse nada a ver com o que está acontecendo. O time não tem uma definição maior porque ele arma e orienta a equipe a agir assim. Os jogadores não tem liberdade dentro de campo. Precisam atuar cada um num determinado espaço, e apenas dando toques para o lado. O Jucilei por exemplo tocou umas quinhentas vezes na bola, mas nenhuma vez saiu para a triangulação, para o famoso "um-dois". Ele tocava e parava. E assim se comporta todos os jogadores.

E o mais hilário, e passível de demissão imediata, é ele afirmar que o que atrapalhou foi jogar com um a mais. Ou seja, temos a mobilidade de um time de pebolim.

Por isso o Ronaldo, que merece as críticas pois realmente não está jogando nada, tem em sua defesa que a bola não chega, e quando chega, vem quadrada e sem ninguém para encostar.

A gente percebe que esse sistema de jogo está tirando até o prazer dos caras em jogar. A queda de rendimento do Gordo não está relacionada a não ida a Copa do Mundo, e sim, ao futebol burocrático e travado imposto por esse técnico medíocre.

E para coroar seu "excelente" desempenho, ele me tira o Dentinho, melhor jogador em campo.

Temos condições de reverter em casa, é claro. Mas essa certeza é baseada em três fatores: nossa mística, nossa torcida, e principalmente, nosso time mandar o técnico para o inferno e jogar futebol.

Ou seja, vamos nos classificar porque somos o Corinthians, uma força que nem um técnico mulambento pode derrubar.

Mas se acontecer o pior..... não quero nem ver... some Mano... some!!

Sem valeu!

PS.: para variar, a Fiel tomou conta do Maracanã, com mais de oito mil guerreiros gritando alto e calando a urubuzada. Que lá no Pacaembu a nossa força contagie os jogadores em campo e faça valer nossa mística, de time guerreiro e que não desiste nunca. E que o Mano sente no banquinho e nem abra a boca.

Agora sim, valeu!





FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro) e Michael; Vagner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano.
Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza).
Técnico: Rogério Lourenço.
Técnico: Mano Menezes.
Gol: Adriano (de pênalti), aos 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Michael, Fierro (Flamengo), Roberto Carlos (Corinthians).Cartão vermelho:  Michael
Estádio: Maracanã. Data: 28/04/2010. Renda: R$ 2.240.800,00. Público: 72.422 (62.247 pagantes). Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai). Auxiliares: Emigdio Roa e Nicolás Yegros (Paraguai).

6 comentários:

  1. Cara, falou tudo. O Mano tá tomado por uma arrogancia e uma soberba que não o deixam ver o que realmente está acontecendo. Time estatico, sem movimentação. Diferentemente do que um fiel disse no post anterior, eu defendo o Moacir que apesar de ter cometido o penalti, era um dos poucos que se movimentava (alias, só ele e Dentinho), que brigava, que tocava e passava para receber, dava opção. O time do Corinthians tá broxante. E a culpa de tudo é do Sr. Mano Menezes. Contratações estúpidas e completamente equivocadas (o Danilo por exemplo, pq não o Douglas de volta ao inves dessa múmia?), escalação errada, formação errada. Um amontoado de erros que causou nossa derrota ontem, e um futebol medonho desde o começo do ano. Quanto ao Ronaldo, acho que pro bem dele e principalmente do Corinthians, ele poderia pedir pra não jogar o jogo da volta. Não dá, ele não tem condições, não tem um pingo de mobilidade e ainda está errando lances grotescos como aquela matada de canela dentro da pequena área e a "mirada" pra bater no gol. Devia sair jogando com Iarley no lugar dele na volta e JH na vaga de Danilo, não que o Jorge esteja jogando um bolão, mas em busca de velocidade e de agredir o adversário. Afff, melhor eu parar por aqui pra não estender ainda mais a raiva que to sentindo. Valeu Samuel, perfeito o texto e a analise.

    ResponderExcluir
  2. Samuel, o Mano tira o tesão dos jogadores para jogar e está conseguindo tirar o tesão dos torcedores para torcer com esse futebolzinho burocrático que o time vem apresentando na Libertadores.
    Amarra demais o time, todo o mundo tem a obrigação de voltar e marcar e para ele é só isso que importa. Mesmo quando jogamos contra times medíocres, ele insiste nos três volantes. Hoje o Corinthians não entra mais em campo para ganhar o jogo. Entra em campo para se defender e não tomar gol. Se no meio disso conseguir fazer um golzinho, tá bom demais e volta todo o mundo para a defesa para segurar o resultado. Não temos uma jogada ensaiada, e nem um esquema tático definido e bem postado. Ele aposta no sistema defensivo para sairmos no contra-ataque, mas que jogada existe para isso? Só chutão do Chicão (para mim o melhor do Corinthians em campo ontem) da defesa para o ataque.
    Corremos o risco de perder mais um campeonato pela teimosia e insistência do treinador que sempre se acha o correto, o dono da verdade e da razão. Ouvimos muitos comentários de que estão havendo conversas quase que diárias com o Ronaldo para que ele se enquadre e entre em forma. Porém, acho que o correto seria a diretoria chamar o treinador urgentemente e dar um ultimato: ou você faz esse time jogar bola pra valer, ou assuma que não tem competência para tanto e pegue o seu boné hoje mesmo. O Mano está completamente cego, o que ele vê são apenas as verdades dele e não o que está acontecendo em campo jogo após jogo desde que conquistamos a CB no ano passado.
    O Mano se acha um gênio como treinador. Mas ele não é e está muito longe disso. No máximo é um treinador de mediano para bom.
    E se na próxima semana não conseguirmos nos classificar é bom ele sair do estádio de helicóptero e nunca mais aparecer no PSJ.
    Espero que a torcida saiba se comportar e não dê vexame se por acaso acontecer o pior. Mas tenho certeza e tenho fé que conseguiremos a classificação. Mas o Mano precisa colaborar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigos, falaram tudo.

    O que escrevi, e a análise de vocês, vai de encontro hoje ao pensamento de praticamente toda a fiel torcida, pelo menos aqueles que param para pensar e analisar.

    Mas apesar de tudo, somos pelo Corinthians, e torceremos como loucos para empurrar o time para a classificação na quarta-feira.

    Isso acontecerá, apesar do Mano, e não por causa dele.

    Não vamos torcer contra, mas que o técnico entenda que o que ele vem praticando não é futebol, e, mais grave, não é Corinthians.

    O ideal seria a demissão do Mano imediata. Mas como isso não vai acontecer, vamos torcer para que os jogadores sejam mais "rebeldes" em campo e joguem bola, mandando o técnico ficar quietinho sem atrapalhar.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. O problema do timão tá na falta de criatividade de nosso meio campo e na falta de um camisa nove ponta firme, que esteja a disposição do time para jogar a temporada, e não um ou outro jogo.

    Problema esse que veio dos gênios dos negócios do time.Eles mesmo criaram esses problemas.

    Fala sério !A culpa é da falta de postura de quem está na gestão do futebol ...

    1-o que o a diretoria tinha que fazer era cobrar profissionalismo do gordo, fazendo ele treinar e manter a forma como um atleta, já que é muito bem pago para isso e não ficar fazendo que não ve a falta de empenho e de preparação dele.

    2-vendemos o douglas, que levava o meio de campo do timão nas costas e era o nosso garçom por preço de banana pro exterior; ai o gremio trouxe ele por um preço mais banana ainda e ele tá destruindo lá. o que nós fizemos ?? gastamos uma grana tirando o tcheco de lá, trazendo o iarley, comprando o defederico... manda essas tranqueiras para eles e me traz o douglas de volta !!

    ResponderExcluir
  5. Você está certíssimo amigo. E ontem o Douglas destruiu o fluminense.

    Mas agora vamos apoiar o time para classificar, e depois cobrar uma nova postura da diretoria.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Fudeu veio... o pior aconteceu... e ainda tem gente achando que ta tudo bem... que jogaram bem... que ta bom, parabenizando... aff olhei lá no mural do site do corinthians e da até raiva, da a impressão que o time ta ótemo.... SÓ QUE SE TIVESSE TERIA SE CLASSIFICADO! caramba veio, futebol feio e só decepção! alguém tem que fazer alguma coisa pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir