segunda-feira, 29 de março de 2010

O espírito guerreiro voltou. Corinthians 4 x 3 Bambis!!

Nação,

Que jogo. Que vitória fantástica. Isso é Corinthians!

Como no ano passado, a equipe precisava de um sacode para acordar. As duas derrotas anteriores serviram para corririr a rota, e agora está novamente aberto o caminho para as grandes conquistas.

Mano vem errando sistematicamente desde o início da temporada, inclusive na montagem do elenco. Mas como falamos anteriormente, tem o mérito de passar por cima da arrogância, e num gesto de inteligência e humildade, reconheceu que os problemas da equipe passavam fundamentalmente pela sua visão distorcida de armação da equipe e de planejamento para a temporada.

Reconheceu que o rodízio só trouxe prejuízos, e agora sinaliza para a manutenção de um time mais constante, alterando apenas por necessidade física ou tática, e não mais para ficar dando oportunidade para jogador que já provou que não merece.

Importante que agora isso parece ter ficado claro, para todos, jogadores, comissão técnica e diretoria, e atendendo aos apelos da torcida, temos finalmente um time titular, com jogadores mais aguerridos, atuando de acordo com o espírito corinthiano.

E foi isso que vimos ontem desde o primeiro minuto de jogo. Um time compacto, fechando os espaços, e saindo rápido para o ataque, envolvendo a fraca defesa bambi.

Elias e Jucilei jogaram muito, avançando com inteligencia criando alternativas para o ataque. Moacir está numa crescente, sentindo menos o peso do Manto, jogando bem mais solto e com objetividade no apoio.

Roberto Carlos dispensa comentários. Desde o primeiro jogo que demonstrou consciência que o seu bom futebol só apareceria se jogasse com determinação e vontade. E isso ele vem fazendo, com a disposição de um junenil. Correu, marcou, chutou e foi premiado com um golaço, humilhando o goleirinho que se sempre se ajoelha quando vê uma bola.

Ronaldo está nitidamente fora de forma. Mas não adianta força-lo a readquirá-la com treinamentos pesados. Nesse momento, ele precisa é jogar, quanto mais vezes melhor. O que vai colocá-lo no ritmo do ano passado é o prazer de jogar, e ontem, com o time mais solto, ele recuperou um pouco a vontade que já parecia perdida.

Numa triangulação perfeita, ele ajeitou para o Elias que fuzilou, marcando um golaço. Logo depois, sofreu um penalty ignorado pelo juiz, mas na sobra Danilo detonou, jogando no cantinho, e correndo para o abraço com toda a alegria de não fazer mais parte do convento, e sim, do Bando de Loucos.

Dois a zero, e chance de goleada. Mas o juizinho ladrão resolveu facilitar as coisas para as bonecas. Dentinho deixa o bonecão Washington no chão, que como uma boa bisca o agarra de qualquer maneira, forçando a reação natural de tentar se soltar, e com um leve encostão se joga no chão fazendo o escandalo que só quem joga na gaiola das loucas sabe.

Deveria ser expulso, e foi, mas levou o nosso garoto junto, num prejuízo desproporcional para o nosso lado.

Resultado, as meninas cresceram, conseguindo um golzinho no final do primeiro tempo.

Mas para esfriar qualquer pretensão, Roberto Carlos acerta um foguete no início do segundo tempo, e ali parecia liquidada a fatura.

Estaria, se o goleiro Rafael não resolvesse dar uma colher de chá para os fregueses. Uma não, duas. Falhas bisonhas e um empate injusto e dolorido.

Mas os deuses do futebol não poderiam permitir tamanha injustiça. Eis que Mano, iluminado, coloca o Iarley faltando três minutos, o suficiente para entortar um zagueirinho e mandar a bomba na cabeça de outro, que gentilmente fez o gol da nossa vitória.

Timão 4 x 3 bambis. Um jogo memorável, histórico. Que resgata a garra e mística alvinegra e nos coloca muito fortes no páreo.

Se deixar chegar, aguenta.

Aqui é Corinthians.

Valeu!

CORINTHIANS 4x 3 SÃO PAULO

Corinthians
Rafael Santos, Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Tcheco) e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho e Ronaldo (Iarley).
Técnico: Mano Menezes

Bambis
Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes (Cicinho), Léo Lima (Fernandinho) e Cléber Santana; Dagoberto (Marlos) e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

Gols: Elias, aos 18, Danilo, aos 33, e Jean, aos 42 minutos do primeiro tempo. Roberto Carlos, aos sete, e Rodrigo Souto, aos 29 e aos 37, e Iarley, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ralf (Corinthians); Léo Lima, Rodrigo Souto (São Paulo). Cartões vermelhos: Dentinho (Corinthians) e Washington (São Paulo).
Estádio: Pacaembu. Data: 28/03/2010. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani. Público: 23.372 pagantes. Renda: R$ 738.733,00.

3 comentários:

  1. ótimo comentário,o Mano vem errando demais espero que ele melhore depois dessa vitória contra os bambis.E agora e só vence então:VAI CORINTHIANS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, foi tenso. O Timão foi guerreiro e poderia ter enfiado uma sacolada nos bambis, mas os Deuses da bola sabem que uma goleada faria mal ao Timão, o time subiria num salto de 88cm. Foi bom assim. Mas o Danilo não pode perder um gol como o que perdeu quando podia fazer 4x1 na cara do Rogério. De ruim, só o Rafael Santos, que mostrou não ter condições. Pelo menos, não sem o ritmo de jogo ideal. Outro ponto negativo foi a mexida errada do Mano, ao tirar Elias e colocar o Tcheco. Matou a velocidade, a mobilidade e força ofensiva do Coringão, e por pouco não pagamos o pato. No mais...NOSSO FREGUÊS VOLTOOOU, NOSSO FREGUÊS VOLTOOU...e o melhor é que agora as gazelas se confrontam diretamente contra o Prudente, ou seja, um mata o outro e a vaga cai no colo do Todo Poderoso.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rafael, também concordo que uma goleada seria maravilhoso, as perigosa.

    Do jeito que foi é o mais gostoso. Quer dizer, é fácil falar isso depois, porque na hora é punk, muita adrenalina e sofrimento.

    Mas ver a cara das bonecas no final, de desespero, não tem preço.

    Também acho que o Mano mexeu mal, mas em defesa dele é que não dava para advinhar que o Rafael Santos iria entregar o ouro daquele jeito né? Porque mesmo o time caindo de produção, ainda estavamos controlando a partida, e os bambis só chegavam mesmo na bola parada.

    E Bruno, agora é manter a pegada. O Mano reconheceu o erro, lavou roupa suja com a galera, e deve ter se comprometido a parar de fazer o rodízio, que só tinha como objetivo dar chance para perebas que não merecem, como o zica marcelo mattos.

    Vamos que vamos, rumo ao bi-paulista e a essa libertadores.

    Valeu!

    ResponderExcluir