domingo, 14 de março de 2010

Corinthians x Santo André. Estratégia do medo de novo?

Nação,

Depois do medroso empate diante do Independiente  pela Libertadores, o Corinthians volta a campo hoje, desta vez pelo campeonato paulista, enfrentando uma das mais fortes e surpreendentes equipes, o Santo André.

Time que tradicionalmente engrossa para o nosso lado. Basta analisar que nos últimos cinco confrontos foram quatro empates e uma vitória do Timão. E um desses empates perdíamos por 2 a 0, no Brasileiro da série B, buscando a igualdade no último minuto de jogo.


Como disse anteriormente, me preocupa e já está irritando a postura medrosa do Mano Menezes. Pensei que ele iria mudar hoje, quando sinalizou que Dentinho voltaria a ser titular. Só que vai permanecer com apenas dois atacantes, ele e o Gordo, recuando o Jorge Henrique para atuar praticamente como mais um volante.

Na armação, ninguém.  Vai entrar com três volantes, Ralf, Elias e o insuportável zica Marcelo Mattos. Sua intenção é compensar a ausência de um meia liberando um pouco mais o Elias. Isso dificilmente dá certo, porque o cara se manda para o ataque, sem ter ninguém para triangular, e deixa um buraco no meio.

Ou seja, invenção tem como vocação natural dar errado. Faz o simples Mano. Deixa o Jorge Henrique na frente, jogando do jeito que ele sabe e gosta junto com o Ronaldo e o Dentinho, coloca o Tcheco ou o Danilo na armação, fechando o meio com Ralf e Elias.

Simples assim. Cada um desempenha a função que sabe, e com certeza o conjunto ganha com isso.

Com relação ao Ronaldo, nas declarações do próprio treinador o grupo está fechado com ele, e na base do carinho vão lhe dar toda ajuda necessária para encontrar o caminho das redes. 

Isso é bonito, faz parte, mas o caminho das redes se encontra em campo, jogando de forma a criar oportunidades. Então, mais do que carinho, o que o Mano precisa é armar a equipe para atacar, para a bola chegar no Fenômeno. É isso. É basicamente só isso.

Não complica Mano. Uma derrota ou um empate de forma covarde hoje e sua batatinha assa de vez.

Aqui é Corinthians. Medo não existe no nosso vocabulário.

Valeu!


CORINTHIANS SANTO ANDRÉ
Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Marcelo Mattos), Elias e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo. Júlio César, Rômulo, Cesinha, Halisson e Carlinhos; Alê, Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César; Rodriguinho e Nunes.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Sérgio Soares.
Estádio: Arena Barueri. Data: 14/03/2010. Árbitro: Paulo César de Oliveira. Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira.
Transmissão: Premiere Esportes.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário