quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Navio do Centenário já partiu!

Fiel e ídolos se misturam no Navio do Centenário

Cerca de 3.200 torcedores do Corinthians partiram nesta quinta-feira em um cruzeiro em comemoração aos 100 anos do clube alvinegro


Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM

O navio corintiano partiu no fim da tarde desta quinta-feira do Porto de Santos Começou nesta quinta-feira a viagem do Navio do Centenário, cruzeiro em comemoração ao aniversário de 100 anos do Corinthians. Com cerca de 3.200 alvinegros, a embarcação Costa Concórdia partiu às 18h do Porto de Santos. A primeira parada é em Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo, depois Búzios, no Rio de Janeiro. Na volta, mais uma parada em Ilha Bela antes de voltar à Baixada Santista.


A chegada dos corintianos foi animada. Cada um com algo em alusão ao Timão. Seja uma camiseta, um boné, uma bandeira, um chinelo... Até mesmo no check-in, um funcionário do Porto de Santos se aproveitou da presença de vários ex-jogadores para pegar autógrafos. No seu balcão, ele deixou uma camisa do clube, já com uma caneta para tecidos ao lado. Ele vestia também um boné com o escudo do Alvinegro.


Dentre os principais ex-jogadores presentes estão Wladimir, Basílio, Biro Biro, Neto e Marcelinho Carioca. Esse último, considerado por muitos um dos maiores ídolos da história, foi ovacionado em sua chegada: “Uh, Marcelinho, uh, Marcelinho, uh, Marcelinho”, gritaram alguns torcedores na chegada do ex-meia ao restaurante.


Acompanhado da família, Basílio, antes da chegada do Pé de Anjo, era um dos mais procurados pela torcida. Depois, as atenções se voltaram todas para Marcelinho, que ficou cercado por alvinegros, todos sedentos por uma foto ao lado dele.


O ídolo Basílio foi um dos mais procurados pelos corintianos no cruzeiro alvinegro - Isso aqui é incrível. É um grande presente para mim. Estou emocionado e muito contente de poder participar de um evento como esse. É muito bom sentir o carinho dos torcedores – declarou Basílio, herói do título paulista de 1977.


O presidente Andrés Sanches também está no cruzeiro, bastante satisfeito em ver vários corintianos juntos em um momento de diversão.


- Isso aqui é para curtir, para brincar, aproveitar – resumiu o mandatário.


A embarcação alvinegra está lotada também de personagens engraçados e fanáticos de todos os tipos. Todos com suas máquinas fotográficas e filmadoras à espera de um registro de um dos ídolos da história quase centenária do Corinthians.

Comentários

Reservei minha cabine, mas por compromissos profissionais, tive que cancelar.

Uma pena. Gostaria de estar nesse momento mágico. Mas me sinto incluso assim mesmo.

Que os fiéis a bordo aproveitem e façam ecoar o glorioso nome do Corinthians pelos sete mares.

Valeu!

3 comentários:

  1. timao vc ta d+ eu ti amo se eu podes....eu to adorando o souza ele ta d+ eu amo vc timao e vc mano continui assim vc ta d++++++++++++++++ ho.. ronbaldo eu pensei que a estreia ia ser de dois golaço seu nè mais tabom melhor que nada..rte amoooooooo

    ResponderExcluir
  2. peguei o video do ronaldo no novo comercial antes de ir p a tv. qria mandar para vcs p o blog. como faz?
    meu emnail é: rodtimao123@gmail.com
    abs

    ResponderExcluir
  3. Aê amigão, só mandar para o meu e-mail

    soliver006@gmail.com

    Valeu!

    ResponderExcluir