domingo, 28 de fevereiro de 2010

Corinthians perde de 2 a 1 em jogo encomendado!!!

Nação,

Perdemos de 2 a 1 para os pequeninos e ladrões peixinhos, lá naquele esgoto que chamam de estádio. Não há muito o que comentar desse jogo. Fomos descaradamente roubados, numa partida que estava decidida muito antes do seu início.

Penalty inexistente marcado e amarelo para o nosso jogador. Depois, penalty a nosso favor não marcado, e novo amarelo para o nosso jogador por simulação, quando ele foi claramente empurrado.

Outra expulsão num carrinho frontal, em que nosso jogador pegou somente a bola, e ainda com o pé encolhido.

Tá muito fácil apitar contra a gente. Vamos ficar nesse circo de campeonato para que?

Timão culpa árbitro por derrota e avisa que vai à Federação Paulista reclamar

Fonte: globo.com

O árbitro José Henrique de Carvalho foi o principal alvo do Corinthians neste domingo, após a derrota por 2 a 1 para o Santos. Ronaldo, Mano Menezes e o presidente Andrés Sanches não pouparam palavras para criticá-lo. Todos admitiram que a equipe, de uma maneira geral, não foi bem. Mas colocaram carga maior de culpa no juiz.

Péssimo, sem personalidade, horrível. Essas foram apenas algumas das expressões utilizadas pelos alvinegros para reclamar do critério do árbitro. A revolta foi tanta que Andrés Sanches avisou que vai à Federação Paulista de Futebol reclamar dele.

- Não vou pedir veto, mas vou na FPF reclamar muito dele. Esse juiz não tem personalidade. Ele ficou falando para vários jogadores dentro de campo que o Santos vai ser campeão. Isso não se faz. Sempre contra o Corinthians ele vai mal – reclamou o mandatário da equipe do Parque São Jorge.

Irritado, Mano Menezes reclamou bastante do lance do pênalti que José Henrique de Carvalho marcou para o Santos e também do critério usado nas expulsões.

- Hoje a falta de personalidade dele não foi o grande erro. O problema é que ele prejudicou o Corinthians nos lances capitais da partida. Primeiro ele viu pênalti em cima do Marquinhos. Depois, deu um cartão amarelo em uma falta normal do Moacir. Aí quando ele fez a falta dura levou outro. O Roberto Carlos acabou expulso porque caiu no gramado depois de tomar a frente do adversário... – falou o treinador.

Para mim ficou nítido que a partida foi encomendada. E pela reação do Mano e da Diretoria, para eles também.

Para que não restem dúvidas, de que a partida foi decidida muito antes do seu início, abaixo o histórico do juizinho sem vergonha contra nós:

Ladrão só havia apitado um jogo em 2010. Porque tanto esforço em escalá-lo justo nesse jogo?

Notícia antes do jogo:

José Henrique de Carvalho fará apenas sua segunda partida em 2010 Escalado para o movimentado clássico entre Santos e Corinthians, o árbitro José Henrique de Carvalho será colocado à prova neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Na última temporada, porém, o juíz sofreu com uma lesão no joelho direito, que culminou no afastamento da reta final do Campeonato Paulista

Últimos jogos entre Corinthians e Santos apitado pelo ladrão de hoje. Detalhe, o Santos também ganhou os jogos:

Santos 2 x 1 Corinthians
Data: 28/03/2007
Local: Vila Belmiro
Árbirtro: José Henrique de Carvalho

12/02/2006
Corinthians 0 x 1 Santos
Data: 12/02/2006
Local: Morumbi
Árbitro: José Henrique de Carvalho

Curioso não é Nação? Agora dá prá entender o esforço em escalar um árbitro que não vinha apitando nos últimos meses, fez apenas uma partida este ano, e ainda sofre com uma lesão.

Ah, e além das coincidências de sempre o Santos ganhar quando ele apita, ainda se envolveu em polêmicas nos últimos jogos que apitou do Corinthians. Vamos relembrar:

Assalto contra o Timão II - Corinthians 1 x Bambis 1 - 15/02/2009

Mano Menezes reconheceu que o Corinthians não jogou bem no 1 a 1 com o São Paulo neste domingo.
Bastante incomodado, Mano Menezes reclamou do árbitro José Henrique de Carvalho, pela expulsão de Túlio. Ele acredita em interferência externa, pois o volante corintiano foi expulso por um murro visível só pela televisão. "É a terceira ou quarta vez que acontece isso envolvendo o Corinthians. A lei é clara: não é permitido acesso externo. Tem irregularidade, levanta a bandeira. Não foi esse procedimento", reforçou.

Assalto contra o Timão I - Corinthians 2 x 0 Guaratinguetá - 09/03/2008
O árbitro José Henrique de Carvalho pediu desculpas após a partida entre Corinthians e Guaratinguetá, realizada neste domingo, por ter aplicado dois cartões amarelos a um mesmo jogador (Magal, camisa 8 do Guaratinguetá).
Depois do jogo, o árbitro afirmou ter sido avisado do erro poucos minutos após ter aplicado o segundo amarelo, mas decidiu manter a decisão e o jogador Magal em campo. Na opinião do ex-árbitro Arnaldo César Coelho, José Henrique deveria ter expulsado o jogador após ter descoberto o erro.


Bom, tirem suas conclusões. Para mim não restam dúvidas: o jogo de hoje foi encomendado.

Todos sabem a importância desse jogo para o Santos. Para o Corinthians, é apenas mais um jogo. Para eles, vale um título. Basta ver o esforço até o último minuto para tentar ter Robinho.

Além disso, há um claro movimento em não deixar o Corinthians chegar novamente.

Somos prejudicados sistematicamente. É muito fácil mostrar cartões e expulsar nossos jogadores. E marcar penaltys contra nós então, o juiz nunca tem a menor dúvida.

É triste ver que o filho mais ilustre da cidade é tratado desse maneira. Corinthians, um patrimônio de São Paulo. Merecemos mais respeito.

Por isso defendo passar a mandar jogos fóra de São Paulo. A final da Libertadores quero no Maracanã.

Quem sabe assim os patifes que dirigem o futebol de São Paulo, e que são dominados pelos dirigentes sujos do Bambi FC, coloquem a mão na consciência e vejam o mal que fazem ao futebol paulista, ao tratar da pior maneira o seu principal expoente.

Bando de vermes.

Sem valeu!

4 comentários:

  1. Cara, na boa mesmo... nós temos um timaço e q na verdade ñ tá jogando nada!
    O rendimento do time ñ se compara ao de 2009, e vou longe... desse jeito aê, pode esquecer títulos!
    Houve um preparo muito grande elenco formado, treino por cima de treino, e o time no paulistão tá uma lástima a estréia da Libertadores mesmo foi horrível (sim nós ganhamos 3 pontos mas se ñ fosse a expulsão o jogo seria empate). No campeonato paulista, o corinthias parace q nem tá se importando e isso ocorreu no Brasileirão de 2009.
    Na boa mesmo tô vendo a coisa feia!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    Lógico que não podemos ficar nos escodendo atrás dos erros da arbitragem. O time realmente não está bem, e você está certo na sua análise.

    Temos bons jogadores, de alto nível, mas ainda não aconteceu o encaixe, e nem sabemos se ocorrerá. Vamos torcer para que sim.

    Mas esse encaixe é fruto de uma série de circunstâncias. Estilo de jogadores, treinamento, capacidade do técnico, sua liderança frente aos jogadores, harmonia com a torcida e, principalmente, resultado.

    Tudo isso que listei normalmente vem na sequencia do resultado. Bons resultados desencadeiam um processo positivo.

    E nessa questão de resultados, se você tiver uma arbitragem tendenciosa, num jogo entre equipes parelhas, aquela que está sendo favorecida fatalmente vencerá.

    E ontem ficou nítido que o arbitro entrou para desestabilizar nosso time e proteger o deles. Não precisa dar 10 penaltys para ficar claro a ajuda. Basta notar a postura, o tipo de falta que é marcado, a veemencia nos cartões, etc.

    E o Roberto Carlos pelo jeito já virou o alvo da juizada. Por ele ter sido expulso contra os porcos e metido a boca no juiz, os caras agora estão de cisma em cima dele.

    Então, não podemos ignorar o fato de que a equipe precisa jogar mais bola, mas também temos que zelar para que fatores externos não tornem isso mais difícil.

    Cabe a diretoria vetar arbitros e reclamar, fazer escandalo mesmo, como fazem os bambis por exemplo.

    Porque se continuarmos sendo roubados, vamos continuar perdendo, entrar em crise, e aí não há trabalho que de jeito.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. uée...já devia ter se acostumado a perder...ficaram putos por nao admitirem ter perdido por 'meninos'

    ResponderExcluir
  4. Seu retardado!!! Seu time é uma piada, um bando de velhos e gordos jogando bola!!! Acorda bobão e para de botar a culpa em arbitragem. Sabe qual o defeito do time que vc torce?
    R-Chamar Corinthians, nunca ganhar nada além do Brasil e ter um bando de tontos iguais a vc acreditando que um dia isso vai mudar!
    Abraço e saudações Tricolores...kkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir