segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Corinthians 1 x 0 Porcada. Ooooooo... tabu é o c....

Nação,

Cadê tabu? Tabu é o c....

Na nossa casa não tem prá ninguém. Só foi jogar no Pacaembu que o tal do tabuzinho foi para o espaço.

Se bem que não quebramos o tabu antes pelo mesmo motivo que sofremos para quebrar ontem: a facilidade que a juizada tem de apitar contra nós.

Fizemos 1 a 0 com o gigante São Jorge Henrique. Dois minutos depois, Roberto Carlos, que deveria brilhar, quase pôs tudo a perder, dando um carrinho infantil numa bola que nem perigo levava.

Poderia ter levado só amarelo? Poderia. Aliás, se estivesse do lado adversário talvez nem cartão levaria. Mas está no Corinthians, e aí meu amigo, não tem perdão. A juizada sonha com o momento de poder mostrar "firmeza" contra nós, e um lance daquele é um banquete para os ladrões esfomeados por fama.

Mas foi bom acontecer desse jeito. Serviu para resgatar a mística corinthiana. Vencer com sofrimento, na raça, com o coração na ponta da chuteira.

Felipe se redimiu dos 5 mil erros anteriores, tendo uma atuação digna da muralha alvinegra. Defesas espetaculares, e quem diria, segurança na saída do gol, interceptando vários dos chuveirinhos que os porquinhos insistiam em mandar para a área.

Elias e Ralf tomaram conta do meio campo, não deixando os menos ruizinhos jogadores do adversário jogarem. E o Iarley fez pelo menos o papel de manter os zagueirinhos verdes preocupados.

Tcheco começou a calar a boca daquela parte da torcida que não sabe bem o que é fazer parte do bando de loucos, vaiando um jogador que acabara de chegar ao clube. Mostrou que é guerreiro e que tem qualidade, e será sim uma peça muito importante.

Mesma coisa o Danilo, que além da categoria para ser nosso maestro, tem raça de sobra, atuando ontem até como zagueiro na hora que a coisa ficava feia.

E o capitão William e o xerife Chicão nasceram para jogar juntos. Segurança total.
Mas o nome do jogo foi ele. Jorge Henrique. Esse baixinho, se continuar assim, vai ser mais um a embaralhar a cabeça do técnico Dunga. Tá jogando demais.

Enfim, uma vitória maíuscula, no único clássico que de fato importa, mandando o inferno para lá e trazendo o paraíso para nosso lado.

Tudo agora será mais tranquilo.

Líder e invicto.

Obrigado porquinho, pela bela semana que nos deu de presente.

Valeu!

CORINTHIANS 1 x 0 PALMEIRAS

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Dentinho) e Iarley (Edu)
Técnico: Mano Menezes

Palmeiras
Marcos; Figueroa, Danilo, Gualberto (Daniel) e Armero (Wendel); Marcio Araújo, Edinho, Pierre e Cleiton Xavier; João Arthur (William) e Robert
Técnico: Muricy Ramalho

Gol: Jorge Henrique, aos seis minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Felipe e Danilo (Corinthians); Armero, Cleiton Xavier, Marcio Araújo e Wendel (Palmeiras). Cartões vermelhos: Roberto Carlos (Corinthians); Cleiton Xavier (Palmeiras)
Público: 28.587 pagantes Renda: R$ 933.776,00
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP) Data: 31/01/2010 Árbitro: Wilson Luiz Seneme Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani

Um comentário:

  1. Assino embaixo de tudo que postou! Aquela ceninha do juiz tinha que acontecer para ser mais a nossa cara. De fato foi o coração na ponta da chuteira. Muita raça, vontade, muitos gritos da torcida que não se cala nunca.
    O Felipe graças a DEus jogou e pegou o que sabe. Gosto dele, apesar de tudo! Nossa zaga é segura. O Tcheco tá realmente calando a boca desses dorneteiros que nada tem de Fiel e será peça fundamental. O Danilo mostrou que não tem resquícios nenhum de bambi. Foi valente, seguro e raçudo. Tem postura de maestro. E quanto ao Jorge, falar o que? Que ele é a personificação da nossa Fiel torcida? Que ele nos enche de orgulho e confiança? Que ele é o cara? Que o time é ele e mais 10? Sim, tudo isso e mais um pouco!!!
    Segura coração Samuca, é nós!!!
    Vai Coritnhians!

    ResponderExcluir