Nação,
O Corinthians, jogando na nova Fonte Luminosa, venceu o Oeste de Itápolis por 2 a 1, gols ainda no primeiro tempo, e garantiu um lugar no topo da tabela nesse início de Paulistão, além de manter-se invicto desde o campeonato passado.
Ainda não temos o time do centenário. Temos um grande elenco, três competições importantes e por isso o Mano vai testar vários jogadores e formações, até encontrar o time ideal para a Libertadores.
Ou seja, mesmo assim, dificilmente teremos um time único, como aconteceu no primeiro semestre do ano passado. Não sei se isso é possível, ou se é bom ou ruim. Evidente que usar o elenco, poupar jogadores cansados é o mais indicado, mas também ficar mudando toda hora o time, o tal entrosamento não chegará nunca.
Mas vamos aguardar e apoiar. Afinal, mesmo não enchendo os olhos, e não é hora para isso ainda, o Timão vem vencendo, e alguns jogadores mostrando que podem ser alternativas muito interessantes, como o Ralf e o Paulo André, zagueiro que cada vez mais adquire confiança no grupo.
Novamente um jogo no interior, de novo casa cheia, e de novo o Corinthians é a maior renda do futebol brasileiro. Só prá lembrar, no jogo do Pacaembu contra o Bragantino teve um público de 35 mil pessoas e a renda de mais de R$ 1,1 milhões. Por isso somos a marca mais valiosa do futebol brasileiro e por isso empresas investem dezenas de milhões para colocar sua marca no nosso Manto.
E o próximo jogo é contra o Mirassol, no Pacaembu, com casa cheia novamente, com certeza. Roberto "fominha" Carlos já pediu para jogar. O cara tá mandando bem. Jogando com seriedade e com muita disciplina tática. Quanto o time encorpar, veremos ele mais solto e chegando ao ataque como ficou marcado na sua carreira. Por hora, a sua experiência diz que tem que segurar um pouco. Tá certo.
Importante é vencer, e testar o elenco. Estamos no caminho certo. Tem time aí que dá vexame em casa, e olha que o Paulista é a única coisa que interessa para eles.
Bambis, ladrões desde pequenos!
A Copa São Paulo, aquela que o Corinthians é o maior vencedor com 7 títulos, teve fim agora a pouco. Mas diferente do ano passado, quando o Timão foi o campeão de forma limpa e brilhante, este ano o título ficou com os bandidinhos da vila sônia, batendo os peixinhos na disputa dos penaltys, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Bandidinhos porque desde pequenos os jogadores do São Paulo FC já devem ser orientados a fazer o que quizerem nas partidas, abusarem da violência, porque assim como acontece com o time profissional, dificilmente serão punidos pela arbitragem.
E aconteceu hoje de forma decisiva. O Santos vencia por 1 a 0, e no início do segundo tempo num contra-ataque o atacante marcaria o segundo gol, quando foi atropelado com um carrinho criminoso pelo goleirinho bambi.
O juiz ficou esperando ele se levantar para fazer aquilo que todo mundo esperava, expulsar o bandidinho. Mas para espanto geral, até do goleiro, o cara mostrou apenas amarelo. Inacreditável.
Ao ver essas coisas eu tenho a certeza de que o que acontece não é erro. É intencional mesmo. É roubo. Talvez por conta desses sites de apostas que a imprensa divulga com a maior tranquilidade como se fosse algo totalmente normal.
E sempre o roubo é para ajudar o time mais sujo e podre do futebol nacional, o São Paulo FC, ou bambis, que cai muito melhor.
Se eles tivessem o mínimo de dignidade, nem comemorariam esse título.
Mas pedir dignidade para um bambi é tão difícil quanto esperar que sejam homens.
Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário