quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Corinthians 2 x 1 Bragantino. Vitória é o que interessa!!


Nação,

Ontem teve Timão no Pacaembu pela primeira vez no ano.

E começamos bem. Vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, eterna asa negra, com show da Fiel nas arquibancadas, mais de 33 mil loucos.

Teremos um ano longo e importante pela frente. Campeonato Paulista, Libertadores, Brasileirão e, se tudo der certo, iremos em busca do Bi-Mundial em dezembro.

Por isso a necessidade de um elenco numeroso e de qualidade. Para que tudo saia como o esperado, a Fiel também tem um papel decisivo.

Na parte de apoio, como sempre, nota 10. Levamos mais gente nos dois primeiros jogos do que os nossos rivais somados.

Mas infelizmente está surgindo um tipo de torcedor entre nós que mais se assemelha as torcidinhas rivais do que a um louco legítimo.

Vaiar o Tcheco no segundo jogo do cara? Tão malucos?

A Yule, nossa blogueira do globo.com, criticou o comportamento desses torcedores, mas foi boazinha  dizendo que entende que quem paga ingresso tem direito de falar o que quizer. Minha doce Yule, só seu bom coração mesmo para aceitar isso. Eu não aceito.

Não é porque pagou que tem direito de se comportar como um anti-corinthiano. Nós somos a Fiel, nós apoiamos de forma incondicional, até o apito final. Jamais vaiamos. Mesmo os tantos perebas que já vestiram nossa gloriosa camisa não foram perseguidos.

Só nos voltamos contra um jogador se ele desrespeita o Manto. Aí não é nem vaia, é pé no traseiro mesmo.

Galera, vamos segurar a ansiedade. Todo mundo quer o time voando, quer show, mas isso vem com o tempo, e com a participação de todos. Se começar a perseguir jogador agora corremos o sério risco de comprometer o ano do centenário no seu início.

Bom, quanto a partida, estréias discretas do Ronaldo e do Roberto Carlos, mas demonstrando a qualidade e técnica que os consagraram. Vai dar samba.

Jorge Henrique a cada dia mais consolida o esquema "ele e mais dez" cantado por toda a Fiel.

Ralf mostrou que pode ser uma opção sim no meio campo, assim como Elias que parece estar disposto a ser aquele guerreiro que era considerado o melhor volante do país.

Tcheco tem seu estilo, é lento. Mas sabe jogar. Tanto que quando ele saiu o Timão praticamente não mais atacou. O cara será útil, respeita o Manto e merece nosso respeito. De novo, insisto, não vamos ser burros. Nada de vaias. Não sabe ser corinthiano, não seja. Não precisamos de torcedor assim.

Bom para o início, uma vitória em casa que possibilita um melhor entrosamento e condicionamento físico, porque com confiança tudo é mais fácil.

Tá só começando. O ano vai ser nosso, vocês vão ver.

Valeu!

2 comentários:

  1. Pois é. Concordo em gênero, número e grau.

    O Timão jogou bem, por ser o segundo jogo da temporada, por jogar embaixo de uma chuva daquelas, e por ter tantas caras novas, que obviamente ainda estão se conhecendo, se entrosando. Ou todo mundo se esqueceu, que quando começou o ano de 2008, o Coringão também começou uma longa jornada, dando umas patinadas no Paulistão daquele ano, para depois arrebentar, chegando à final da Copa do Brasil e depois disso ganhando tudo que via pela frente?

    Aliás, os mesmos torcedores que estão vaiando o Tcheco, devem ser os mesmos que reclamaram quando o Douglas fez falta quando saiu (ops.. duplo sentido), mas também o vaiavam quando ele ainda vestia o manto...

    Portanto, acredito que teremos um futuro muito promissor. O time já está agradando, não totalmente, e nem começamos a caminhada de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Paga a conta de luz aê bando de coitados !

    ResponderExcluir