domingo, 1 de novembro de 2009

Levantou na área é gol. E roubar o Corinthians póóóde!!!


Nação,

O Timão tá que nem uma piadinha velha: quando não falta vontade, falta futebol; quando não falta futebol, falta sorte; quando não falta sorte, tem o juiz, e assim vamos nos arrastando nesse sofrimento de ter que continuar acompanhando esse campeonato.

Quando vejo a classificação, e mesmo tendo jogado a toalha por conta do desmanche, o Corinthians ainda poderia estar disputando o título se tivesse ganho do Goiás em casa e hoje contra os porcos, aí fico com mais raiva do buzinessman Mário Gobbi.

Porque com o time do início do campeonato, com certeza já seríamos campeões a essa altura, mais fácil do que no ano passado na série B.

Imperdoável. Mas já foi, fazer o que.

Agora é procurar olhar com otimismo para o futuro. A equipe está longe de estar pronta para a Libertadores. Mas bota longe nisso.

Recuperou um pouquinho a vontade de jogar, mas fica nítido que isso é apenas para tentar conter a pressão da torcida. Não tem relação nenhuma com a disposição de ganhar partidas.

Ou seja, o time continua em férias, só que combinaram de não dar tanto na cara como antes.

Estar a frente por duas vezes contra o maior rival, com um jogador a mais, tendo a chance de quebrar um tabu e tirar os caras da disputa do título seria motivo suficiente para os caras jogarem com a sangue nos olhos.

Mas não é. Como falei, até correm, mas só para cumprir o script. Vontade de ganhar nenhuma. Não batem, não reclamam do juiz mesmo sendo descaradamente roubados, e não revidam nenhuma jogada ríspida do adversário.

O Danilo, zagueirinho medíocre, quase arranca a perna do Jorge Henrique e os caras nem tchum.

Talvez seja punição por ele ser o único que ainda não saiu de "férias".

E o Mano, sem chances. Já falei no jogo contra o Cruzeiro que ele perdeu totalmente a minha confiança.

Foi conivente, ou melhor, cúmplice com o ato criminoso da diretoria de desmanchar a equipe, distribuiu chinelinho e agora não tem o menor controle do grupo.

E taticamente tem sido um horror constante. Não estuda o adversário, toma sempre nó tático, não consegue sufocar o adversário mesmo com um homem a mais, e, o pior de tudo, transformou o Corinthians no campeão mundial em tomar gol de bola parada.

Ponto positivo para a eficiência do Ronaldo, para o El Pibe Defederico, começando a se soltar, e para o melhor do time, Jorge Henrique.

De resto, sinceramente, melhor nem falar.

Aguardar se o planejamento tão decantado pela diretoria após o desmanche apareça, porque por enquanto é quem nem cabeça de bacalhau, ou seja, ninguém nunca viu.

Bom, agora é torcer para que algum dos mulambos da frente tirem o título dos bambis ou dos porcos, para pelo menos rir um pouquinho desse trágico campeonato.

Essas férias forçadas tá difícil de aguentar.

Fazer o que, tudo pelo "business".

Valeu!

4 comentários:

  1. Falando em Libertadores, o melhor comentário que eu vi sobre o extorsivo preço dos ingressos foi no blog do torcedor do globoesporte.com (que, aliás, é muito fraco... a Fiel tinha que ser representada por alguém com mais atitude), transcrito a seguir:

    -------------------------------------

    96
    SEU PASSADO É UMA BANDEIRA SEU PRESENTE É UMA LIÇÃO:

    31 outubro, 2009 as 19:18

    COMO É QUE É? 200 PAUS UMA ARQUIBANCADA NÃO É ABSURDO? CINQUENTÃO NO TOBOGÃ É JUSTO?
    TÁ DE BRINCADEIRA…….
    ESSE BLOG DEVE SER PATROCINADO PELO MARKETING DO ROSEMBERG.
    AQUI É CORINTHIANS, PORRA, ISSO AQUI É POVÃO, É PERIFA, É BUMBA, É CORRERIA, É PAIXÃO E É HISTÓRIA!
    A PARADA É A SEGUINTE: COM ESSE PREÇO NINGUÉM TEM QUE PAGAR NÃO! A MASSA VAI SE REUNIR LÁ FORA , VAI FAZER CAVALO DOIDO E VAI ENTRAR TUDO PRA DENTRO NO PEITO MESMO!
    QUEREM DEIXAR A FIEL PRA FORA E ENCHER O ESTÁDIO SÓ COM TURISTA MAS NÃO VÃO CONSEGUIR NÃO!
    NINGUÉM VAI SEPARAR A FIEL DO TIMÃO!
    O CORINTHIANS É O TIME DO POVO!
    E O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!
    NÃO VÃO SEGURAR A FIEL!

    ------------------------------------

    Assino embaixo.

    O preço dos ingressos idealizado pelo Rosenberg é absurdo e desrespeita violentamente o torcedor corinthiano.

    O Pacaembu pode até encher na Libertadores, porque demanda por ingresso sempre existe quando se trata de Corinthians e porque, principalmente, o estádio é pequeno.

    Começa a fazer sentido a aparentemente inexplicável defesa que o Rosenberg faz do arrendamento do Pacaembu. Em um estádio pequeno, você cobra o que quiser pela entrada em jogos importantes, pois a demanda muito superior à disponibilidade de lugares induz ao aumento do preço.

    O resultado dessa política é a elitização dos freqüentadores de estádio.

    Um atentado, portanto, à essência do corinthianismo.

    ResponderExcluir
  2. OS CORINTHIANOS REPUDIAM O MERCANTILISMO RADICAL DE ROSENBERG E A ELITIZAÇÃO QUE ELE ALMEJA.

    A FIEL PRECISA DE UM NOVO GRANDE ESTÁDIO, QUE COMPORTE A SUA DIMENSÃO DE MAIOR TORCIDA DO BRASIL.

    A OPORTUNIDADE QUE SE ABRE COM A REALIZAÇÃO DA COPA-2014 NO BRASIL PARA, FINALMENTE, VIABILIZAR UM NOVO ESTÁDIO À ALTURA DO TAMANHO DA FIEL E DA INTENSIDADE DE SUA PAIXÃO PELO CORINTHIANS, NÃO PODE SER DESPERDIÇADA PELOS ATUAIS DIRIGENTES DO CLUBE.

    A DIREÇÃO CORINTHIANA DEVE SER FIEL AOS INTERESSES DO CORINTHIANS - OS QUAIS SÃO, OBVIAMENTE, OS DA TORCIDA.
    AGIR CONTRA OS INTERESSES DA FIEL É TRAIR O CORINTHIANS.

    OS DIRETORES SÃO AS PESSOAS A QUEM CABE A NOBRE MISSÃO DE ADMINISTRAR O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA - CLUBE NASCIDO NOS CAMPOS DE VÁRZEA PAULISTANOS QUE SE TORNOU O 1° CAMPEÃO MUNDIAL E CLUBE MAIS IMPORTANTE DO BRASIL.

    NÃO SÃO OS DONOS DO CORINTHIANS.

    O DONO DO CORINTHIANS É O POVO.

    ResponderExcluir
  3. Pois é João,

    Por ironia do destino, a elitização do futebol se dá justamente com o clube do povo.

    Concordo contigo que é um absurdo. Não sou contra cobrar ingressos mais caros em determinados jogos ou setores do estádio, mas o que o Rosemberg está fazendo é um atentado para a história alvinegra, e um desrespeito com seus torcedores, mesmo aqueles que tem condições de pagar mais.

    E faz sentido realmente essa tese que a defesa frenética dele pelo Pacaembu é para elitizar de vez o Timão.

    Rosemberg já deu sua contribuição positiva quando desenvolveu campanhas de marketing que renderam um bom dinheiro ao clube, e principalmente manteve nossa auto-estima em alta, principalmente depois do baque do rebaixamento.

    Mas agora a sua contribuição começa a ser negativa, e acho que já passou da hora dele deixar o clube.

    Por isso que tem que realmente existir alternancia no poder, principalmente no Brasil. Aqui é impossível as pessoas fazerem algo bom por um grande período de tempo.

    Começam bem e depois de um termpo só fazem merda.

    Que o Rosemberg vá fazê-la em outra freguesia.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. O Corinthians tem que entrar num clássico como esse da mesma maneira que entra numa guerra pra comer. Isso porque a gente sabe que sempre temos que ganhar do adversário e do apito.

    Há muito tapa na orelha a ser dado pela falta de atenção num jogo tão importante como esse...

    Abraço!

    ResponderExcluir