segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Corinthians 2 x 0 Santo André. Só dá Ronaldo!!!


Nação,

Pacaembu não muito cheio, mas vibrante como sempre.

Porque a Fiel é a mesma em qualquer situação. Por mais que o time só esteja cumprindo tabela, por mais que o futebol dos últimos jogos não empolgasse, o que vale é o nosso amor incondicional pelo Timão.

E por esse amor a arquibancada vibra, e 30 milhões espalhados pelo Brasil e pelo mundo também.

Talvez suportado por isso, os jogadores que já estavam de férias aos poucos vão retomando o gosto de jogar futebol. E aquele time que vimos desmanchar, aquele futebol envolvente, ainda não está de volta, mas os lampejos já ocorrem com  muito mais frequência.

O medo do vexame, o temor de despertar a ira da torcida até então em paz mesmo com o desmanche, são componentes importantes nessa nova postura do time.

Mas o fator determinante mesmo tem nome: Ronaldo. Esse é o cara, não tem jeito.

Com ele no time a vitória conspira sempre a nosso favor. Parece que os caras só veem graça em jogar quando ele está junto.

Sempre decisivo, sempre mortal. Pesadão, mas com agilidade superior a qualquer "fininho" do futebol brasileiro.

Uma ginga de corpo, tira o zagueiro e manda o petardo de esquerda. No ângulo, golaço incendiando o Pacaembu.

O time entra no ritmo. Toques envolventes, transição rápida da defesa para o ataque, fato que era frequente no primeiro semestre mas que estava escasso depois da conquista da Copa do Brasil.

Defederico já está ambientado, e mostrando toda sua qualidade. Habilidoso nas jogadas inviduais, rápido e inteligente nas triangulações. Tem tudo para ser o grande jogador do futebol brasileiro no próximo ano.

Dentinho vai assimilando e colhendo positivamente os frutos do merecido chá de banco. E na chance que teve de entrar, foi bem, coroado com mais um presente do gordo, e pimba, dois a zero e fatura liquidada.

Agora vamos curtindo a paz e a tranquilidade.

E vamos nos ocupando com as especulações, recordes a partir de agora.

E, como ainda estamos no campeonato, torcer para o Timão azedar a festa dos outros.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário