domingo, 4 de outubro de 2009

Quer dizer que agora nós viramos palhaços, né Mano???!!!


Nação,

Como se manter calmo e sereno diante da atitude do time que amamos em simplesmente nos desrespeitar, em nos tratar como palhaços?

Como continuar apoiando uma equipe que entra em campo sem o menor compromisso de envergar o manto sagrado, paixão maior de milhões e milhões de fiéis?

Como aceitar que dirigentes, técnico e jogadores decidam, de acordo com as suas vontades, qual o melhor caminho a se tomar num campeonato?

Já estamos classificados para a Libertadores? Sim, estamos, e isso é ótimo. Mas nossa grandeza se resume a isso?

O time coloca isso como objetivo, e quando alcança, simplesmente decide que não tem mais o que fazer durante o ano?

E nós, por acaso tiramos férias de sermos torcedores?

Não. Somos torcedores sempre. Acompanhamos o Corinthians sempre, na vitória e na derrota, no campeonato paulista, brasileiro, copa do brasil, libertadores, mundial ou num torneio de cuspe a distância.

Sempre somos Corinthians.

E é assim que quem veste o manto tem que pensar. É assim que tem que ser tocado qualquer planejamento.

Não podemos colocar mais de 60 mil pessoas em dois jogos em casa e perder os dois, porque os jogadores "já cumpriram o papel" classificando o time para a Libertadores.

Ronaldo tem nos orgulhado, mas também tem nos ofendido. Quando ele diz que já atingimos o objetivo e os outros que tem que correr atrás, não está apenas provocando os nossos rivais. Está nos provocando.

O objetivo do Corinthians é constante. Sempre que entrar em campo o compromisso é jogar com garra, vontade, sangue nos olhos, representando a mais fanática das torcidas.

Vencer sempre de preferência. Se não der, lutar sempre, obrigatoriamente.

O que não pode é o time entrar desmotivado, sem vontade.

O que não pode é o Mano insistir em errar taticamente.

E a diretoria? O time para o ano que vem começa agora. Aliás, já tínhamos o time, mas por um plano de "buziness", desmanchamos a preço de banana e agora não conseguimos mais jogadores nem sombra dos que saíram.

Precisamos de um lateral esquerdo urgente. Demos o André Santos, titular da seleção, e agora tomamos gols toda hora por aquele lado.

Nosso meio campo era o melhor do país. Mas demos o Cristian, guerreiro, ídolo da fiel, e praticamente mandamos o Douglas embora, grande maestro.

Tudo isso por uns trocados para o clube, e uns milhões para o bolso de empresários e dirigentes.

Tudo bem, já foi. Nunca vai ser esquecido, mas já foi. O que importa é remontar. Mas quando? E por quanto?

Os jogadores que tem chegado estão vindo meio por acaso, e não por planejamento. Edu estava sem clube e resolveu ficar no Brasil. Ok, uma boa para nós, mas por enquanto tem sido um bom paciente do Ceproo.

Edno só veio porque foi expulso da Portuguesa.

E Marcelo Mattos, esse eu não entendi. E não aceitei. Diferente da maior parte da fiel, nunca considerei ele grande jogador. Apenas razoável. E além do mais, ele fazia parte daquele elenco mercenário da época da MSI, que ganhou um campeonato a duras penas, e por isso até hoje temos que ouvir besteiras.

Jogadores descompromissados e metidos a estrelinhas, como Roger e Carlos Alberto, além da pior geração do Terrão, representado por Betão, Coelho, Rosinei, Bobo, Marcelo e outras bombas.

Só o Carlitos se salvava.

Marcelo Mattos me faz lembrar isso e parece que sua presença tem zicado ainda mais o time. Simplesmente não ganhamos mais depois que ele chegou.

Bom, teorias a parte, o que precisa é o time tomar vergonha na cara e lembrar que somos o Corinthians.

Não podemos receber timinhos em casa e perder, fazendo o nome de jogadores medíocres como Fernandão, Paulo Baier e Iarley.

As férias ainda não chegaram. E um ano tranquilo pode terminar em pesadelo.

Por isso espero que o senhor Mano coloque o discurso na prática, e treine esse time direito, com cobrança e responsabilidade, para que já no próximo jogo eles demonstrem que tem algum respeito pela Fiel.

Outro vexame, e aí a paz será só uma vaga lembrança do início da temporada.
Não somos palhaços.

Valeu!

2 comentários:

  1. É cara, ta complicado. Esses jogadores com pensamento de time pequeno, de que o unico objetivo é uma vaguinha na Libertadores não da pra suportar. Enquanto isso, pra piorar temos que ver bambis e porcos dispararem na disputa pelo campeonato. Pseudoestrelinhas estao tomando conta do time, os caras que no primeiro semestre tinham noção de que eram jogadores comuns, mas venciam pela entrega, pela garra, agora se acham craques, e não tem mais aquela pegada do começo do ano. Elias e Dentinho são os principais. Chicão e William vivem dando migué agora, nunca estão 100%. Alessandro idem. Lateral esquerdo o time não tem, por incrivel que pareça, to sentindo falta do Escudero. O Marcelo Mattos eu acho um bom jogador e a altura do Cristian, desde que tenha a mesma pegada do ex-camisa 6. O Edu foi a pior contratação da era Sanchez, putz, o cara já era um bichado lá na europa, será que ninguem via isso?! Chegou no Timão e bichou de novo, ele é podre, é igual o Pedrinho, que jogava nos porcos. E o pior, tem o segundo (ou terceiro, não sei ao certo) maior salario do time, atras apenas do Ronaldo (e talvez do Souza). O Ronaldo, que no começo tava levando a sério e chegou até a emagrecer, agora engordou tudo de novo, ta pesado, lento, muito, mas muito pior do que no começo dele no Timão. Bem, vou parar por aqui, talvez ja tenha me estendido demais, mas a revolta por mais um resultado pifia é infinitamente maior do que esse texto. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Rafael. O ponto é esse mesmo. Jogadores se cresceram, tão se achando. O que fez essa equipe vencedora foi o espírito operário, guerreiro. Agora estão estrelinhas. Elias só joga pensando em aparecer para a seleção. Dentinho pensa que é o Garrincha. E tem também a questão de jogadores que fazem um discurso para a torcida para internamente a parada era outra, em termos de transferência. Chicão e Felipe queriam sair, e por terem ficado, estão sem a mesma vontade. William não está disposto a jogar no sacrifício. E o Ronaldo parece que encostou o burrinho na sombra. Fez sucesso mesmo gordo e acha que isso é suficiente. Sem dizer que o discurso dele de que já cumprimos nosso papel tem servido para acomodar ainda mais os caras. A solução é o Mano e os dirigentes enxergarem isso que está óbvio para nós, chamar os caras e passar uma lavada geral, além de passar o rodo mesmo em quem não tá afim de jogar. Aqui é Corinthians. Ficar perdendo em casa é coisa para time pequeno. Valeu!

    ResponderExcluir