terça-feira, 8 de setembro de 2009

Seita bambi sofre um duro golpe: Fifa veta Morumbi na Copa 2014!!



Nação,

Como já diz aquele famoso dito popular: o Brasil não é um país sério. Precisou alguém de fóra falar claramente aquilo que todo cidadão com o mínimo de lucidez sabe: o projeto de reformar o Morumbi para a Copa é um crime, que irá lesar os cofres públicos em bilhões de reais, e mesmo assim, não apresenta a menor condição de ser a sede paulista para a Copa.

Vejam matéria do globo.com, onde o Secretário-geral da Fifa praticamente veta o Morumbi:

Secretário-geral da Fifa critica o Morumbi e fala em novo estádio paulista na Copa
Para Jérôme Valcke, a casa são-paulina não tem condições de abrigar abertura, semifinal, final ou disputa de 3º lugar no Mundial de 2014

Renato Ribeiro
Joanesburgo, África do Sul


Em evento em Joanesburgo, na África do Sul, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticou a estrutura dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 em geral, mas principalmente o Morumbi. Segundo Valcke, a casa do São Paulo não tem condições de abrigar nem o jogo de abertura do Mundial e muito menos os jogos decisivos da competição, como semifinal, final ou a disputa do 3º lugar. A solução seria a construção de um novo estádio.

A principal reclamação do secretário geral é com relação ao espaço externo do Morumbi, já que o local não possui estacionamento e poucas rotas.

- O problema é o espaço fora do estádio - disse Valcke.

Para um estádio receber um jogo importante de Copa precisa ter área suficiente fora para receber um centro de imprensa, área de estacionamento para caminhões de transmissão de TV, área para patrocinadores receberem VIPs e estacionamento. A diretoria do São Paulo, porém, em conjunto com o poder público, tem um planejamento para sanar esses problemas até 2014, com a construção de um edifício-garagem nas proximidades e com a chegada do Metrô.

Como a final deve ser no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Morumbi é um dos candidatos a abertura. São Paulo disputa o direito com as cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

- Em nenhum momento alguém do comitê ou da Fifa disse que São Paulo abriria a Copa. Quatro cidades mostraram interesse nesse jogo inaugural. Houve observações a todos os projetos e todos estão no mesmo nível. As coisas só vão ficar mais claras a partir de fevereiro do próximo ano - explicou o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

Jérôme Valcke ainda ressaltou que nenhum estádio de São Paulo está em condições. A construção de um novo projeto seria a alternativa. Para discutir o assunto, o secretário deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, José Serra.

- Está na hora de o Brasil começar a trabalhar. Nâo nada lá. Um estádio sequer em condições. Temos de aproveitar que ainda temos alguns anos pela frente. São Paulo deve apresentar um novo projeto, um outro estádio - afirmou o dirigente da Fifa.


Comentários

E agora? Como a seita bambi vai agir? Prefeito Kassab deve estar desesperado. Governador Serra angustiado. A imprensa bambi está quieta, apenas o globo.com divulgou essa entrevista até o momento.
A maior cidade do País corre o risco de ficar fóra do Mundial, porque um grupo pensa unicamente nos seus interesses, ignorando o que é melhor para a cidade, e defende um projeto falido, criminoso, de reforma de um estádio arcaico, de propriedade particular, que vai onerar os cofres públicos em bilhões e bilhões de reais.

Que as pessoas de bem e com o mínimo de sensatez se mobilize agora e acabe de uma vez com esse estelionato para com a cidade de São Paulo.

Morumbi não mesmo!

Valeu!

3 comentários:

  1. Agora eu quero ver qual será a postura da midia bambi em relação ao Morumbi. Tá claro que o estádio das bichinhas não tem condições, mas não querem levantar outro, sob o risco desse ficar com o Corinthians e acabar com as piadinhas de time sem estádio. Uma pena o pensamento pequeno dos nossos governantes e da nossa imprensa.

    ResponderExcluir
  2. Apoio total ás suas colocações . O Estádio decadente do Time do Jardim Guedala não tem condições de sediar jogos do Desafio ao Galo .

    Ou se constroi um Estádio decente para a Copa ou muda-se a sede de S.Paulo, o que seria ótimo .

    O Que precisa ficar claro, e alguns puxa-sacos e sabujos Bambísticos não entendem é que o Evento Copa do Mundo não é do Brasil É DA FIFA , portanto não é o Brasil ou um Governadorzinho de Merda que decidem se um Estádio será ou não utilizado neste evento .

    QUEM DECIDE É A FIFA , POIS O EVENTO É DELA !!

    Caso não aceitem , a Fifa simplesmente muda de país e realiza seu evento em outro Lugar , pois pretendentes não faltam , e com Estádios em condições e sem politicagem baixa para beneficiar meia dúzia de vagabundos inescrupulosos.

    A verdade tarda , mas não falha .

    Jardim Guedala Arena está VETADO PELA FIFA !!

    ResponderExcluir
  3. É DIGNO DE PENA A INVEJA DO CURINTHIANS,É AIS FACIL O SÃO PAULO DERRUBAR O MURUMBI E CONSTRUIR UM OUTRO ESTADIO DE QUE VCS CONSEGUIREM UM LUGAR PRA JOGAR QUE NÃO SEJA ALUGADO.

    ResponderExcluir