quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A ganância do SPFC vai tirar a maior cidade do país da abertura da Copa do Mundo!


Fonte: globo.com

Blatter reforça que Morumbi não terá condições de receber jogos importantes da Copa de 2014
Após cinco horas de reunião do conselho executivo da Fifa, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o presidente Joseph Blatter voltou a dizer com todas as letras que o Morumbi não tem condições de receber, pelo projeto apresentado à Fifa, jogos importantes da Copa do Mundo de 2014. A cidade pleiteia a abertura da competição, já que a final vai ser no Maracanã. Mas para a entidade o estádio não atende todas as exigências do caderno de encargos.

Blatter procurou deixar claro que isso não significa que o Morumbi está fora da Copa do Mundo. Apenas não pode receber partidas de prestígio como a abertura, a final ou uma das semifinais da competição.

- A Fifa tem vários pontos de exigências para os jogos da Copa do Mundo. As exigências são maiores para um estádio receber a final e a abertura, caem um pouco para jogos da semifinal e assim por diante. Atualmente o (projeto do) Morumbi não se enquadra nessas exigências (para receber a abertura da Copa do Mundo como quer o Governo de São Paulo). Mas quero deixar claro. O Morumbi não está fora da Copa do Mundo. Ele só não está na categoria de receber a abertura - disse Joseph Blatter.

Comentários

Até onde o esquadrão bambi vai defender essa candidatura ridícula do morumbi?

Até onde a população paulistana vai manter-se passiva, e aceitar esse escândalo para com a sua cidade?

Pode a maior metrópole da América Latina, a capital econômica do País, ser relegado a um papel medíocre na Copa em que deveria ser a principal anfitriã?

Tudo isso porque um clube, de história podre, conta com a simpatia de uma máfia de políticos e jornalistas nefastos, coloca seu projeto de reforma de um estádio particular como única alternativa de sede da copa do mundo.

Uma cidade da grandiosidade de São Paulo não pode ter uma arena moderna, porque o São Paulo FC não quer.

Até onde vamos aceitar isso?

Acorda povo paulista.

A cidade é nossa, e não do clubinho da seita maldita.

Morumbi não!!!

Valeu!

2 comentários:

  1. O mais legal foi o Calçade dizer que o projeto de reforma do Pacaembu é absurdo, pq vao reforma-lo, amplia-lo e depois cede-lo ao Corinthians. Como assim?? Pros outros clubes pode, pro Corinthians não? O proprio Morumbi teve grana publica e ninguem fala nada, mas qdo é do Corinthians, o bicho pega. Assim como ontem, o mesmo Calçade se contradisse no jogo do Real Madrid sobre penalidades, afinal naquele penalti escandaloso do Miranda sobre o Fernando do Santo André ele disse que o Miranda toca a bola e depois há o contato, ontem, o penalti sobre o Cristiano Ronaldo foi a mesma coisa, primeiro tocou a bola, depois houve o contato, mas como no caso do Miranda, houve força desproporcional e isso causou o penalti. Pra ele o do Miranda não foi, o de ontem, foi. Vai entender essa midia bambi...

    ResponderExcluir
  2. Rafael, é complicado essa relação da mídia com os bambis. O cara tem direito de ter um time, mas acima de tudo está a responsabilidade na democratização da informação. Afinal de contas, o jornalista quando fala de um clube está mexendo com o sentimento de uma nação. Várias nações. Ao proteger os bambis, eles insultam a nós, a Fiel, assim como os torcedores dos outros clubes. Antigamente a imprensa tinha noção disso e respeitava essa condição. De uns anos para cá, não. Perderam totalmente a vergonha e agem de forma descarada a favor dos bambis e, principalmente, contra o Corinthians. Além da revolta que isso causa, me dá também tristeza em ver como a imprensa, sobretudo a paulista, não tem o menor respeito e carinho pelo próprio estado a qual pertencem. Porque acima de tudo o Corinthians é um patrimônio, um orgulho de SP, assim como os outros mulambos. No Rio isso fica claro. A imprensa daqui tem suas preferências, mas independente disso eles tem orgulho de ser do Rio de Janeiro. Então, para falar bem do Flamengo eles não massacram o Fluminense. Para defender o Vasco eles não precisam atacar o Botafogo. Isso acontece também nos outros estados. Só em SP que não. É uma guerra declarada. Isso é muito ruim, muito chato, e contribue demais para a violência no futebol paulista, de longe o mais perigoso do país. A esperança é que haja uma reflexão um dia por parte desses irresponsáveis. Não tenho muita esperança nisso, mas acreditar é um dos sentimentos humanos que devemos preservar sempre. Valeu!

    ResponderExcluir