domingo, 19 de julho de 2009

Vitória nota 10. Futebol, nem tanto. Mas valeu!


Nação,

Que sufoco. Que jogo. Que vitória dramática.

Três pontinhos valiosos, principalmente pelo futebol apresentado.

Sei que o momento é de felicidade, afinal, vencer o Cruzeiro no Mineirão é difícil em qualquer circunstância.

Mas novamente o jogo ficou dramático porque o time deu um cochilão, como já vem se habituando a fazer durante as partidas.

Desta vez justifica-se também pela ausência de jogadores importantes. Não tem jeito, o Douglas dá umas sumidas, mas ele é essencial para esse time.

Assim como o capitão William e o Dentinho.

A ausência desses jogadores desequilibra legal a equipe, e tira a confiança de todos os outros.

Chicão sem William é que nem arroz sem feijão.

E o Jorge Henrique fica ultra-sobrecarregado com a ausência do Dentinho, sendo o único atacante a cair pelas pontas e responsável por puxar os contra-ataques.

E sem o Maestro a gente fica na esperança de um esticão de bola, porque na consciência, no toque, não vai mesmo.

Moraes entrou muito mal hoje. Péssimo. Mas tirar ele e colocar o tal de Jadson, de 17 anos, aí também não né Mano?

Já falei anteriormente que não temos elenco. Chegou o Edu, parece que o Bill vem mesmo, mas ainda precisamos contratar pelo menos uns 3 bons jogadores, já que um pequeno desmanche também foi feito, com a saída do Saci, do Marcelo Oliveira, do Fabinho e do Otacílio Neto.

Nenhuma maravilha, mas jogadores com o mínimo de qualidade para suprir a ausência dos titulares. Agora, não temos ninguém.

Quer dizer, nem tanto assim, reconheço. O Jucilei tem entrado muito bem, e hoje provou que tem bola para começar a fazer sombra legal nos titulares.

Bom, do jeito que eu estou falando até parece que perdemos. Realmente, ainda estou na adrenalina da partida, feliz com a vitória, mas precisava desabafar porque passei os 90 minutos roendo as unhas e quase tendo um troço.

Cada chutão na Lua do Elias cara a cara com o goleiro era um soco no sofá.

A vitória foi fantástica, com o Ronaldo brilhando nos momentos certos, apesar do penalty perdido por pura displicência.

Também brilhou quando precisou o Felipe, sem dúvida um dos melhores goleiros em atividade no Brasil.

E o Chicão, que já estava com a nota zero prontinha, conseguiu reverter e fica com um dez, porque salvar aquele gol no último minuto em cima da linha valeu o jogo inteiro.

Bom, entre defeitos e virtudes, valeu pela vitória de 2 a 1, em cima de um provável concorrente pelo título, e mais 3 pontinhos na bagagem.

Porque não existe nada melhor para consertar os defeitos de uma equipe do que uma vitória. Vale mais do que dias de treinamento.

Por isso, nota 10 prá todo mundo.

Valeu!

2 comentários:

  1. Coringão ontem não soube fazer valer o fator de estar com um jogador a mais, tava fazendo umas inverções de jogo desnecessarias, ligações diretas (até pela ausencia do Douglas). O Morais entrou muito mal ontem, putz, o Cristian que é o volante tava armando melhor do que ele. O André Santos no segundo tempo dormiu legal, onde o Cruzeiro principalmente com o ex-bambi Thiago Ribeiro tava deitando e rolando. E o Ronaldo ta de sacanagem de cobrar um penalti daquele jeito ne?! Enfim, valeu pelos tres pontos, mas tem muita coisa a ser corrigida e espero que se acerte um pouco essa semana, pois domingo tem classico contra a porcada. Valeu. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rafael, valeu pelos 3 pontos porque vencder o cruzeiro no mineirão é sempre muito difícil. Mas não dá para mascarar os defeitos da equipe que começam a preocupar, principalmente porque vem ocorrendo com frequência nos jogos. O time vacila, perde a concentração e a pegada e deixa muito espaço para o adversário. Vamos dar um desconto ontem pela ausência de titulares importantes. Mas mesmo com eles, em jogos anteriores, demonstrou os mesmos problemas. Vitória sempre é bom, e ajuda muito até para corrigir esses defeitos, porque com confiança tudo é mais fácil. Importante é fazer um bom jogo contra o vitória, conseguir a vitória e ai ir com moral prá cima dos porquinhos. E o moraes precisa jogar mais bola né? Valeu!

    ResponderExcluir