sábado, 4 de julho de 2009

Tite e Bolívar piraram??? E aí STJD, também vale punir gaúcho!






Nação,

Dos sete pecados capitais, fomos exaustivamente premiados com três deles, através do comportamento do nosso rival: a inveja, a ira e a soberba.

Bom, a inveja e a ira são compreensíveis, afinal, não é um sentimento restrito ao nosso rival, e sim uma característica básica de todos os anti-corinthianos. Esses aí nem nos abala.

Agora a soberba é duro de aguentar. Já convivemos de perto com isso, já que o bambi fc, um dos nossos principais rivais, é formado básicamente por essa característica.

Mas os bambis do sul, os chororados, o entreganacional dessa vez superou até os tops do morumbi.

A soberba se desdobra em outros comportamentos, tais como a arrogância e prepotência.

E foi isso, juntamente com os outros dois pecados citados, que deu o tom comportamental do nosso rival.

O tal DVD e a postura do dirigente fernando carvalho foram fruto de uma mente contaminada pela inveja, pela ira e principalmente pela prepotência e arrogância, pois ele se acha acima do bem e do mal, e infelizmente, tem a certeza da impunidade.

Esse demente já não merece nem citação mais.

Vou falar de outros dois personagens. O lateral Bolívar e o técnico Tite.

Após a nossa brilhante conquista, o Felipe desabafou e provocou, chamando-os de chororado, como aliás todo o Brasil fez. Culpa deles mesmo, que se apequenaram e tentaram ganhar o título no grito.

Felipe, e qualquer jogador e torcedor corinthiano, tem direito de fazer qualquer coisa e falar o que bem entender, pois fomos provocados de forma suja e covarde.

Agora aguenta.

Mas eis que o técnico Tite e o lateralzinho Bolívar deram as seguintes declarações:

Tite: — Eu não falo a respeito de comentários de atletas, pois lido com outra hierarquia. De qualquer maneira, ele não tem muita moral para falar do Inter, não.
Bolivar: - Cada jogador tem sua maneira de se expressar. O Inter é um clube que sempre está na disputa de todos os títulos. Não é só um. Tem jogador que só tem um título e quer falar. Antes, tem que ver o currículo de cada um. Estamos sempre disputando os títulos - comentou Bolívar.

"Lido com outra hierarquia"??? que feio Tite, quanta arrogância e prepotência. Por isso você é um técnico que não dura muito nas equipes, perde sempre o controle do grupo e quando sai ninguém tem saudades. Nem o grêmio onde você se criou cogita tê-lo de volta. No meu Timão então, você não volta nem para limpar o banheiro.

E o bolivar heim? Currículo? que currículo você tem cara, te conheço como nada e até as finais ninguém no Brasil sabia quem você era. Você foi mais comentado pelo fato de ter jogado irregularmente e não pelo futebol. Futebol aliás que nos foi muito benéfico porque foi do seu lado que o André Santos deitou e rolou. Inter disputando títulos? quais? Ganharam uma sul-americana, o título mais desprestigiado da América, e só.

Felipe esse ano já ganhou o campeonato paulista invicto e a Copa do Brasil. Campeonado Paulista tá gauchada, que vale por uns 30 gaúchos. E já que fomos obrigados a disputar série B, fomos lá e ganhamos de forma brilhante, e mesmo sendo algo que não fazia parte dos nossos planos também conta como título sim.

E Felipe foi homem de aguentar a queda e continuar no clube, dando a volta por cima. Felipe aguentou racismo no Vitória. Felipe já enfrentou racismo aí mesmo no Sul, num jogo contra o Juventude. E agora ele tem que aguentar esse comportamento doentio, prepotente e porque não preconceituoso desses dois personagens medíocres.

Tite, porque o Felipe não tem moral? O que quer dizer com isso? Pense antes de falar. Não é porque você está num país da impunidade que pode fazer tudo.

E você bolívar, lava sua boca para falar de qualquer jogador, principalmente esse, um dos maiores do nosso futebol atualmente.

Quero ser grande

A mídia criou o mito de que o Inter era um timaço, o melhor do Brasil, e eles acreditaram. E ficaram presos nessa ilusão. Por isso reagem tão mal às derrotas.

Um gatinho que se acha um leão.

Precisam acordar e voltar para a realidade logo.

STJD


E aí, estamos esperando o STJD, o qual já disse várias vezes que considero um circo, agir dentro da sua responsabilidade e punir o fernando carvalho pela atitude anti-ética, anti-desportiva e irresponsável no episódio do DVD contra o Corinthians.

No embalo, esperamos que o STJD continue cumprindo seu dever e puna o Internacional pelo caso da pilha que feriu o Marcelinho durante as comemorações no pódio.

E puna também o Grêmio, por mais uma vez seus torcedores agirem como nazistas, imitando macaco sempre que o jogador Elicarlos do Cruzeiro pegava na bola.

E aí STJD? Vai agir? Ou vai ficar paradinho e levantar suspeitas na nossa cabeça que os times do Sul estão livres de julgamento e punição?

Alguém pode falar que é pelo fato do procurador, o famoso Paulo Schmitt ser gaúcho faça com que ele veja com os outros olhos as atitudes dos times da sua terra.

Porque sempre as manifestações de racismo no futebol brasileiro tem acontecido no Rio Grande do Sul. Vamos continuar passando a mão na cabeça? Se fosse em São Paulo ou Rio de Janeiro todo mundo cairia matando em cima.

Nós temos visto na Europa esse tipo de comportamento de algumas torcidas, mas diferente daqui, lá o clube é punido.

Esse negócio de falar que vai identificar os torcedores é papo furado. E não basta. Quem tem que pagar é o clube, porque só assim pode gerar algum efeito relevante.

E aí Schmitt, agora é hora de aparecer, como você adora.

Estamos vigilantes.

Aqui é Corinthians, Tri-Campeão, sem preconceito.

Valeu!

Um comentário:

  1. O CAMINHO PARA SER BICAMPEÃO DO MUNDO EM 2010:

    1) Manter a base do atual elenco e trazer mais alguns reforços de peso (tipo Deco, Edu ou ele: Carlitos).

    2) Não relaxar geral no Brasileirão, para não passar o sufoco que passou o Fluminense do Renato Gaúcho, após ganhar a Copa do Brasil.

    3) Torcer para a bi_x_arada se classificar para a Libertadores (elas tremem quando cruzam com um time brasileiro na Libertadores...).

    4) Torcer para cruzar com a bi_x_arada no mata-mata da Libertadores (elas tremem quando cruzam com o Timão no mata-mata...).

    5) Ficar alerta com os bastidores da Libertadores (esse torneio é mais esculachado do que muito festival de várzea por aí...).

    6) Ganhar a Libertadores.

    7) Prorrogar o contrato do Fenômeno até o final de 2010.

    8 ) Ir para Dubai de navio ou de qualquer avião que não seja da Airbus (melhor não facilitar...).

    9) A Fiel promover a "Invasão Corinthiana do Dubai", para gritar "Todo Poderoso Timão" durante os 90 minutos da final.

    100) Raça corinthiana, fé em São Jorge e é nóis na FIFA outra vez!

    ResponderExcluir