quinta-feira, 16 de julho de 2009

Só alegria. O melhor time do Brasil vai atropelar o Sport e voar para o penta!!!


Nação,

Daqui a algumas horas nosso glorioso Timão estará novamente em campo.

O adversário será aquele que, ajudado descaradamente pelo juiz, e por um esquema claramente montado para favorecê-lo, nos tirou a copa do Brasil do ano passado.

Como a justiça tarda mas não falha, fomos buscar nosso título esse ano, em cima de outro time de esquema, só que esse um pouco mais chorão.

Ainda de ressaca pela brilhante conquista do Tri da Copa do Brasil, e depois de uma aula de futebol em cima do flu-flu, entramos disciplicentes e desinteressados contra o Grêmio, e aí tomamos uma porrada que tenho certeza serviu para acordar o time.

Porque também, além do relaxamento natural depois de um título, o que mais atrapalha são as especulações sobre a saída de jogadores.

Um bafafá danado, empresário prá cima e prá baixo, propostas que dizem vir de todo lugar do mundo, promessas, ilusões, imprensa dando "furos", e os jogadores no meio disso tudo.

Não tem quem consiga jogar futebol num cenário desse.

Ainda entraremos em campo com esse tipo de situação, mas claramente mais controlada.

Alguns jogadores já saíram, como o Otacílio Neto e o Saci, além do Marcelo Oliveira.

E os favoritos para as "grandes transações", Elias e André Santos, pelo menos aparentemente estão mais centrados, deixando esse tipo de coisa para ser resolvida pelos seus representantes.

Espero que se resolva rápido, e se tiverem que sair, que vão e sejam felizes. Deixando um troquinho bom no nosso cofre para trazer outros jogadores, tá beleza!

Tirando então esses fatores extra-campo, o time não apresentou queda nenhuma. Só perdeu para o Grêmio porque não jogou.

Fato que não vai se repetir contra o Sport. Jogaremos em casa, a derrota mexeu com o time, e ainda tem a vingança pela perda do Copa do Brasil do ano passado.

Com certeza será um passeio, e menos de 4 a 0 eu nem comemoro.

E pensando em campeonato, será fundamental um bom resultado, o que nos deixaria numa excelente posição na tabela, podendo estar entre os quatro já no final de semana.

Porque a rodada foi toda favorável.

Os porcos ganharam do Flamengo. Longe de ficar feliz com uma vitória deles, mas pensando no campeonato foi bom. Porque baixa a bola do Flamengo, levando eles para a crise provavelmente com a demissão do Cuca. E os porcos vão se iludindo com o técnico interino, e quando perceberem a mancada já será tarde.

O Coritiba ganhou do Grêmio, provando que perdemos para nós mesmos no jogo anterior.

Chororado ganhou do Fluminense. Será de fato nosso grande rival no ano.

Barueri 3 a 3 com o peixinho. Santo André 1 x 0 Atlético PR, e Goiás 0 x Avaí 2.

Quem foi que falou que a Série B do ano passado foi fácil?? Olha a galera que subiu com a gente detonando geral aí...

E, pela Libertadores, o Cruzeiro, nosso rival de domingo, perdeu o título em casa para os argentinos do Estudiantes.

Não vou aqui embarcar naquele papo furado da imprensa, de que o Cruzeiro é o Brasil na Libertadores. P.. nenhuma. O Cruzeiro é só o Cruzeiro, é da torcida deles e nada mais.

Também não estava do lado dos que torciam fervorosamente por uma derrota. Mas já que ela veio, não fiquei triste, e pensando em termos de campeonato brasileiro foi ótimo.

Porque trata-se de um rival direto que vai sentir o golpe, sem dúvidas. E ainda estará debilitado no domingo, podendo ser uma presa fácil para o Coringão.

Outro ponto importante é que com o título da Libertadores, o Veron pagou qualquer dívida sentimental que ele tenha com o Estudiantes, ficando livre para ser um nome forte para o centenário no ano que vem.

Bom, tudo lindo, time praticamente escalado, com a volta do Chicão e ausências ainda do capitão William e do baixinho Jorge Henrique. Destaque ainda para a provavel presença do Moraes no banco, pois agora é nosso em defitinivo.

Os desfalques são importantes, mas não serão empecilho para uma boa apresentação e um vitória convincente.

É o que a Fiel espera, e é o que vai acontecer, tenho certeza.

Valeu!

Um comentário:

  1. QUE SUFOCO!!! O Corinthians e suas cochiladas no segundo tempo, será que todo jogo vai ser a mesma coisa??? Ainda bem que o Moradei acertou aquele chute e vencemos o jogo, pois pra brigar pelo titulo não podemos perder mais pontos em casa. Valeu. Abraço.

    ResponderExcluir