terça-feira, 7 de julho de 2009

Fim de festa, mas não de alegria. Edu de volta prá casa. E Ronaldo corinthianíssimo!!!


Nação,

Depois de duas conquistas brilhantes, muita festa, é hora de voltar ao batente.

É hora de começar a disputar o brasileiro, rumo a tríplice coroa.

Vamos dar uma pausa na festa, mas a alegria é permanente. Com conquistas ou sem conquistas, mesmo nos momentos difíceis, torcer para o Corinthians é sempre uma alegria.

E agora tivemos mais uma ótima notícia. Nosso guerreiro, nossa cria está de volta.

Edu, um dos meninos do terrão, volta prá casa para brilhar novamente e dar muitas alegrias para a Fiel.

Lembro-me de uma vez estar acompanhando o treino do Timão lá em Itaquera, em meados de 1998. Tínhamos um timaço: Marcelinho, Rincon, Ricardinho, Edilson, Vampeta... e de repente, no meio deles, um garoto jogando com a cabeça erguida e com uma personalidade que parecia um veterano consagrado. Pensei que era algum jogador de outro clube que estava ali visitando os amigos, tamanha era a moral que ele tinha com as feras.

Alguns meses depois, ele já entrava regularmente na equipe principal, e com a saída do Rincon assumiu a titularidade e não saiu mais. Foi para fóra, brilhou no Arsenal e no Valência, e também na Seleção Brasileira, perdendo a copa de 2006 porque se machucou.

Além de ser um excelente jogador, é um cara de caráter, de brio, de palavra. Falou que só voltaria para o Timão, e cumpriu.

Muitos já tem perguntado no lugar de quem ele vai jogar. Bom, realmente um jogador desse nível seria titular em qualquer equipe, mas tenho certeza que antes de tudo o Edu vem para colaborar, e inteligente como é, não forçará a barra, destruindo o bom clima existente hoje no clube.

Vejam a declaração dele sobre os atuais titulares: "Não projeto nenhum tipo de briga, venho para ajudar. Gostaria de destacar o grande trabalho que esses dois grandes jogadores estão fazendo. São dois dos mais importantes do time e desejo sinceramente que eles continuem nesse nível, pois venho só para agregar valores", comentou Edu, a respeito de Cristian e Elias.

Fantástico né? Até porque fatalmente perderemos jogadores pela qualidade do elenco. Dos três do meio campo pelo menos um deve sair mesmo.

E o Edu tem condições de substituir qualquer um deles, até o Douglas, porque também sabe armar, com muita qualidade no passe e nas finalizações.

Por hora, vamos comemorar a volta de um grande jogador, de um filho do clube, e só por isso já é motivo para muita alegria. Mais uma declaração de arrepiar:

"Quando coloquei o uniforme do Corinthians ontem, sozinho no vestiário, senti um arrepio outra vez, só de olhar para o espelho. Foi o mesmo arrepio de quando fui convocado para a seleção."

Caraca, quase chorei.

No embalo, a diretoria poderia trazer outro filho do terrão que está aí dando sopa: Silvinho.

Se encaixa nas mesmas qualidades que citei do Edu, e precisamos nos precaver diante da iminente saída do André Santos.

Prá completar, mais um da geração que poderia ser útil: Ewerton. Lembram dele? Subiu junto com o Gil e logo foi para a Seleção Brasileira. Um nome a se pensar com carinho.

Ronaldo

Ontem o Fenômeno foi no "bem amigos" do Galvão Bueno, na sportv. Perguntado novamente sobre a torcida do Flamengo, se ele achava se seria mal recebido, respondeu que sim.

Continuando, o Arnaldo perguntou se a torcida do Corinthians poderia passar a do Flamengo, ainda mais com a sua presença. Resposta: "olha, sou rubronegro, mas agora que estou aqui, vejo que essas pesquisas que colocam o flamengo como maior torcida não estão certas, porque a maioria que responde tem na verdade o flamengo como segundo time"...

O Galvão nem deixou ele terminar.

Pensei na hora: caraca, agora que os caras vão cuspir marimbondo mesmo.

Pois é, não tem jeito. Corinthianismo é algo que se nasce, mas também pega.

Ronaldo já faz parte do bando de loucos mais do que ele pensa.

E não ligamos muito prá essa parada de ser a primeira ou a segunda torcida. Essa paranóia é para torcida de módinha, superficial.

Somos a mais fanática, a mais vibrante, a única Fiel!

Isso já basta.

Mas, somos a maior também (sinto muito menguinho).

Valeu Ronaldão,

Valeu Fiel!!

Um comentário:

  1. é isso aí só vai dar o timão este ano!!!
    pessoal visitem meu blog tbm:
    http://nacao-sccp.blogspot.com/
    VALEU!!

    ResponderExcluir