segunda-feira, 20 de julho de 2009

Com um dia de amigo desse, quem precisa de inimigo??!!!


Nação,

Hoje, 20 de julho, é o dia do amigo.

Mas a Fiel torcida não tem nada para comemorar.

Para quem já tem os milhões de antis-corinthianos para azucrinar, mais a imprensa marrom e a juizada bandida, pelo menos de dentro do Parque a gente esperava algo melhor.

Mas o presente que nos foi dado hoje faria morrer de inveja até o maior dos antis.

Tudo bem que a janela tá aí e ninguém é bobo de esperar que não fariam vítimas.

Ainda mais o Corinthians, o time da moda, a principal e mais badalada equipe do país.

Mas perder dois dos nossos alicerces de um vez foi um baque. E o pior, a expectativa de novas saídas é que nos deixa ainda mais apavorados.

Bem que eu não tava legal depois do jogo com o Cruzeiro. Apesar da vitória, escrevi aqui um post com lamentações e críticas mais típicas de uma derrota.

É porque eu tava com aquele pressentimento. Tipo de que algo ruim iria acontecer.

Pois é. Aconteceu. O Guerreiro, o incansável pulmão Cristian vai embora. Junto, André Santos, o melhor lateral esquerdo do futebol brasileiro.

Se pelo menos rendesse um caminhão de dinheiro para os nossos cofres, ainda dava para minimizar a dor. Mas com esse esquemão de empresários, de passe fatiado entre um monte de clubes, o que vai entrar no Parque São Jorge mal dá para bancar o salário do bucha Souza até o final do ano.

Podemos nos recuperar? Talvez. Não vou dizer que está tudo perdido, mas sinceramente fico pessimista.

O tal projeto da tríplice coroa já começa a fazer água.

E, se para ganhar a Libertadores precisa de uma equipe bem formada, já podemos a nos preocupar também.

Porque desmanchar uma equipe coesa, identificada com a torcida e tentar remontar com jogadores caros às vèsperas do início da competição é certeza de fracasso.

Vamos torcer para as baixas pararem por aí. No máximo o Elias, que é outro que já está praticamente certo. Mas que os outros permaneçam, e que as reposições sejam rápidas.

Talvez o Silvinho possa substituir o André Santos. Quem sabe o Edu esteja bem e nos faça esquecer o Cristian.

Agora o que nos resta é depositar nossa esperança nessas possibilidades.

E que São Jorge esteja conosco, porque trocar o sonho de um ano perfeito para um final dramático ninguém vai aguentar.

Sem valeu.

2 comentários:

  1. É Samuel, o tal dia do amigo não foi muito bom pra gnt não. O Cristian fará muita falta, assim como o André, e eu não consigo ver nenhum substituto a altura dos dois no futebol brasileiro. O Fenerbahçe levou o Cristian para o lugar do Maldonado que pediu dispensa do time turco por atraso de salarios, até que seria um bom substituto. Já pro André, tá complicado, acho bom acertarem com o Sylvinho e rapido. E tbm espero que pare por aí o desmanche, mais baixas podem nos prejudicar e muito no decorrer do BR.

    ResponderExcluir
  2. me revolta saber como um time, que é o corinthians, ter que se desfazer de dois jogadores desse nivel para pagar o salário de um perna de pau daqueles que é o Souza.....
    mas fazer o que né...

    ResponderExcluir