quinta-feira, 18 de junho de 2009

2 x 0!!! Tá bonito! Eeee Ronaldão.. Eee Felipão!!! Eeee Fiel!!!


Nação,

Ainda na adrenalina da partida.

Coincidentemente vim para Sampa na data de mais um jogo histórico do Coringão.

Tentei de tudo para ir no Pacaembu mas não deu. Acabei vendo o jogo com uns camaradas num barzinho na região de Santana, tomado por Fiéis. Não é a mesma coisa de estar lá no estádio, mas foi muito maneiro assim mesmo.

Principalmente pela vitória. E que vitória. Com o time jogando muito, contra um adversário cascudo, chato, e de muita qualidade.

Não vem com essa de time reserva. Lógico que Nilmar e D'alessandro jogam muito, mas tenho dúvidas se o Inter vai jogar tanto no próximo jogo como jogou hoje.

Por isso, o placar de 2 a 0, que já seria excelente em qualquer circunstância, ganha muito mais importância, porque os caras jogaram muito.

Tanto que não seria loucura afirmar que o Felipe provavelmente foi o melhor em campo, ou um dos melhores pelo menos.

Ronaldo, ah Ronaldo. O cara é programado para decisão. Quem em sã consciência poderia esperar alguma coisa dele depois de vê-lo andando em campo no último domingo?

Parecia outro cara. Não correu o campo inteiro, porque nem é o papel dele, nunca foi. Mas na hora que precisa, ele parece uma flecha. Uma arrancada perfeita, um corte lindo e uma conclusão de mestre.

E o Jorge Henrique, a nossa formiguinha atômica. Abriu o caminho para o título.

Cristian como sempre seguro, guerreiro.

E a imprensa não me venha com papinho de jogadorzinho dos bambis, porque a melhor zaga do Brasil é sem dúvida alguma Chicão e William.

Um salve especial para o Marcelo Oliveira. Pelo drama pessoal que viveu recentemente, quase abandonando o futebol. E mais grave, quase sendo negociado com o timeco da baixada.

Mas o Mano acreditou nele, deu a chance e ele retribuiu com uma atuação de gala. Representou muito, substituindo o André Santos com maestria.

E por falar em maestria, o Maestro Douglas tava ligado hoje, e mesmo não sendo brilhante coordenou o time, dando toques com velocidade, sem firula.

Enfim, um jogo memorável, um placar justo e importante.

Vai ser pedreira o jogo da volta, isso não temos dúvida.

Mas vai ser pedreira para eles também. Imagina o que não tá passando na cabeça dos caras, sabendo que vão enfrentar um time rápido, que marca bem, e que tem a camisa mais gloriosa e temida do futebol brasileiro.

E tem Ronaldo, o Fofão que decide.

E tem a Fiel, que fez uma festa linda, de arrepiar como sempre.

Bóra pro tri. Bóra prá Libertadores.

Ooooooo, o Coringão voltou... o Coringão voltou... ooooooo.....

Valeu!

3 comentários:

  1. Que jogaço ontem!!! Pra nós, e pra quem gosta de bom futebol pelo mundo, o jogo de ontem foi um prato cheio. O Coringão foi pra cima dos caras, e soube se postar lá atras. Saimos com um ótimo resultado e agora é garantir lá no sul. Discordo de você em relação ao Douglas, acho que ele fez um bom primeiro tempo e se escondeu no segundo. Agora, uma coisa há tempos eu venho notando, bola parada pro Coringão é uma negação, tanto no ataque quanto na defesa. No ataque, em escanteios ou faltas laterais para cruzar pra area, não oferecemos nenhum perigo, lá atras, temos serias dificuldades para ganhar uma de cabeça, será que o Mano não treina essa jogada?! Se não treina, tá mais do que na hora de começar a treinar. Valeu Samuel, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ótima descrição do que foi o jogo! Na descrição do último jogo espero ver um TIMÃO CAMPEÃO OUTRA VEZ EM 2009!!!!!
    Um abraço a toda nação.
    roberto tosta
    http://tostandooblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Rafael, como corinthiano a gente tá acostumado e não se empolgar muito antes do título concretizado, porque nossa história mostra que tudo é sofrido.
    Mas esse time tá jogando um futebol fino, com toques rápidos, e principalmente, sabendo lidar com o adversário.
    O adversário pode ser forte, pode vir prá cima, e o nosso time parece saber domá-lo.
    Então a empolgação é inevitável.
    Mas pés no chão porque futebol é uma caixinha de surpresa (vai pegar heim? rsrsrsrs) e o Coringão adora testar nossa paixão que não tem fim. O título tá próximo, mas sem salto alto, vamos com tudo lá no Sul e conquistar outra vitória.
    Realmente o Douglas caiu de produção no segundod tempo, mas desta vez achei que foi mais por cansaço do que por estar se escondendo.
    Antes dos bambis do sul, temos os bambis originais, nossos fregueses de carteirinha.
    Não vamos deixar eles afogarem a tristezinha da Libertadores nas nossas custas. Vamos acabar de enterrar a boilada, de preferência com goleada.
    E os porquinhos heim?
    Que semana fantástica.
    Esperar o gran finalle no dia 1º de julho.

    Ralph, valeu pela visita, venha sempre, o blog é a casa da fiel. Gostei do seu blog, maneirinho.
    Valeu!

    ResponderExcluir