sexta-feira, 15 de maio de 2009

STJD: Tapetão Permanente, prejudica o Timão e ajuda o Fluminense!



Nação,

Vejam essas duas notícias e tentem manter a calma, porque eu não consigo:

Fred é absolvido no STJD e vai poder enfrentar o Timão pela Copa do Brasil

"O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu Fred da acusação feita pela procuradoria-geral de que o atacante teria agredido o volante Gomes, do Goiás, na partida do Fluminense válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil (assista ao vídeo). O tricolor foi denunciado no artigo 255 (ato de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas, por unanimidade na votação dos auditores, está liberado para enfrentar o Corinthians, quarta-feira, no Maracanã, no segundo jogo das quartas."

Dentinho é suspenso por três jogos e decisão do STJD deixa Mano irado
O Corinthians perdeu um dos seus homens mais importantes para a decisão da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Dentinho foi punido na tarde desta sexta-feira com três jogos de suspensão. Ele deu uma cotovelada no atacante Rafael Moura, do Atlético-PR, na partida realizada no dia 29 de abril, na Arena da Baixada.

O julgamento aconteceu após a promotoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva ter aceitado a denúncia feita pelo time paranaense, já que o juiz da partida, Nelson Nogueira, não expulsou o jogador e também não citou o fato na súmula.

Ao ser informado da punição, o técnico Mano Menezes não escondeu a irritação.

- Eu sinceramente acho absurdo o Dentinho receber essa punição porque aconteceu naquele jogo. Existia um árbitro a cinco metros do lance, um quarto árbitro um pouco mais distante e eles interpretaram que não deveria ter sido expulso. Por que só o Dentinho é punido?


Que absurdo é esse? Será que o circo STJD não tem limites? Quem vai parar esses palhaços?

Quer dizer, desculpe os palhaços. Quem vai parar esses bandidos, esses delinquentes travestidos de julgadores?

Fred trocou tapas com o jogador do Goiás, que foi expulso. O juiz, em campo, já realizou o tapetão. ao não dar nem amarelo para ele. Aí vem o TJD e completa o serviço, livrando o Fred de qualquer punição, mesmo depois dele detonar o tribunal.

Eu até cheguei a defendê-lo, porque considero esse tribunal ilegítimo, que age para fazer showzinho e de acordo com a vontade de alguns jornalistas, igualmente palhaços.

Mas já que foi a julgamento, e claramente trocou tapas, deveria ser punido.

Mas esse tribunal fajuto defende outros interesses. É um tapetão permanente. Livrou o Fred, do Fluminense, uma equipe carioca, e puniu o Dentinho, do Corinthians, uma equipe paulista.

Paulista e presidido pelo Andrés Sanches, inimigo político do Rubens Aprobatto, presidente do STJD, e verme que perambula pelo Parque São Jorge.

Ou a FIFA intervém nesse antro ou o futebol brasileiro pode fechar as portas.

Não podemos aceitar mais isso.

Se o Dentinho não for liberado para a partida contra o time do tapetão, então o Corinthians não entre em campo.

STJD = circo!

Vamos aguardar!

Valeu!

Um comentário:

  1. A VERDADE É QUE NÃO BASTA MONTAR UM GRANDE TIME.

    PARA GANHAR TÍTULOS É PRECISO SER FORTE NOS BASTIDORES.

    MUITAS VEZES, A FORÇA NOS BASTIDORES É MAIS DECISIVA DO QUE A FORÇA NOS GRAMADOS.

    A BAMBI_X_ARADA GANHOU MUITOS TÍTULOS ULTIMAMENTE PORQUE ELES DOMINAM OS BASTIDORES.

    O CORINTHIANS JÁ FOI VÍTIMA DE VÁRIOS ABSURDOS NA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL.

    NO ANO PASSADO, NA FINAL CONTRA O SPORT, O JUIZ NÃO DEU UM PÊNALTI ESCANDALOSO NO ACOSTA. AQUELE GOL NOS DARIA O TÍTULO.

    EM 2005, FOMOS ELIMINADOS NA DECISÃO POR PÊNALTIS CONTRA O FIGUEIRENSE (QUANDO O CANALHA DO ROGER CHUTOU PARA FORA). MAS A VAGA SÓ FOI DECIDIDA NOS PÊNALTIS PORQUE O FIGUEIRENSE TEVE VALIDADOS GOLS IMPEDIDOS NOS DOIS JOGOS CONTRA O CORINTHIANS.

    EM 2004, O CORINTHIANS FOI ELIMINADO PORQUE O JUIZ NÃO MARCOU PÊNALTI SOFRIDO PELO RINCÓN, AGARRADO QUASE NA RISCA DO GOL, QUANDO IA TOCAR NA BOLA E MANDÁ-LA PARA AS REDES. DETALHE: NO ÚLTIMO MINUTO DA PARTIDA!

    MESMO QUE NÃO DÊ PARA REVERTER A DECISÃO ESCANDALOSA DE LIBERAR O FRED E PUNIR O DENTINHO, O CORINTHIANS PRECISA METER A BOCA NO TROMBONE, PARA QUE PELO MENOS NÃO QUEIRAM NOS PREJUDICAR TAMBÉM NO APITO.

    E, MAIS DO QUE SE PREOCUPAR COM O MARKETING, O CORINTHIANS PRECISA COMEÇAR A ATUAR NOS BASTIDORES. COISA QUE ESTÁ FALTANDO, COMO SE VÊ PELAS DECISÕES NOS TRIBUNAIS E EM ALGUMAS ARBITRAGENS. SEM FALAR NA QUESTÃO DA DISPUTA PELO ESTÁDIO DA COPA DE 2014.

    ResponderExcluir