terça-feira, 12 de maio de 2009

Finalmente um jogador com coragem. Fred dispara contra STJD e imprensa!!

Nação,

Peço licença para publicar matéria interessante do site uol, onde o Fred dispara contra o STJD e a mídia esportiva.

Ontem o Arnaldo Cesar Coelho pediu ao STJD durante o programa Bem Amigos que o Fred fosse indiciado. Foi prontamente atendido.

Acho que já chegou a hora da FIFA intervir nesse circo que virou o futebol brasileiro.

Parabenizo o Fred pela coragem, que deveria ser seguido por todos os jogadores, técnicos e dirigentes, com o apoio dos torcedores de todas as equipes.

Valeu!

Fred se irrita com denúncia no STJD e comentarista da Globo
Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro


A notícia que Fred foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter supostamente dado um tapa em Gomes, do Goiás, deixou o atacante do Fluminense extremamente irritado. O jogador afirmou que essa situação deixa os atletas cada vez mais desmotivados para continuar atuando e entende que o STJD está exagerando nas punições.

Somado a isso, ele também disparou contra o comentarista Arnaldo César Coelho. Segundo palavras de Fred, o ex-árbitro teria dito que o atacante estava tentando enganar os atuais homens do apito. A jogada aconteceu na quinta-feira passada durante o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

"É tanta coisa que acontece fora de campo que se o jogador não tiver inteligência fica desmotivado para continuar atuando. Isso me deixa triste porque até em comemoração de gol o atleta pode ser punido. Outro dia vi uma entrevista do Kleber (atacante do Cruzeiro). Ele disse que daqui a pouco precisaremos pedir desculpa quando estufarmos a rede do adversário", opinou Fred, emendando.

"As pessoas dizem que eu soltei palavrões. Na verdade isso sempre teve no futebol. Fiquei chateado porque quem disse isso era o Arnaldo César Coelho, que apitou até uma final de Copa do Mundo. Ele afirmou que eu estava me colocando contra a arbitragem brasileira. Sou uma pessoa tranquila, mas não sou santo", avaliou.

A jogada em questão aconteceu na quinta-feira passada. Na oportunidade, Gomes e Fred trocaram insultos porque o Esmeraldino queria cobrar rápido uma falta e o atacante segurou a bola. O volante se irritou, deu um tapa em Fred e foi expulso. O STJD requisitou o vídeo do jogo e o atacante pode pegar de uma a três partidas. O julgamento será realizado na sexta-feira. O jogador se defendeu do lance em questão.

"Em relação ao lance diante do Goiás, eu ia jogar a bola para o juiz e o atleta deu tapa na minha mão e eu respondi com um chega para lá nele. Sua reação acabou sendo dar um tapa no meu rosto. Não sei se a jogada merecia cartão amarelo ou vermelho, mas foi uma coisa que aconteceu na hora e o árbitro acabou aplicando uma punição. Vou falar o que nessa hora? Isso deixa o jogador desmotivado cada vez mais para jogar. Preciso erguer a cabeça, buscar força nos companheiros e comissão técnica. Senão essas coisas de fora ficam enchendo o saco", explicou Fred, complementando.

"O tribunal tem que trabalhar de outra forma. Eles precisam tentar conter a violência no futebol e não atrapalhar os jogadores. Antes esses lances eram jogadas recorrentes. Porém, hoje em dia tem mais de 60 canais de esportes na TV e as pessoas ficam tecendo vários comentários. Os atletas já foram colocados pela imprensa como analfabetos e hoje são marginais?", encerrou.

2 comentários:

  1. Samuel, fugindo do assunto, é mesmo verdade que o TIMÃO trouxe o Moradei de volta?! Putz, li essa noticia hj no globoesporte.com e fiquei abismado, não acredito que a nossa diretoria está fazendo isso, trazendo de volta esse aspirante a jogador que estava na fatidica campanha de 2007.

    ResponderExcluir
  2. É sim Rafael, foi confirmado. Mas o pior são as cirscuntâncias em que esses negócios são realizados. O Moradei até que não jogou tão mal na época do Timão. E naquele momento o Corinthians até queria a sua permanência, sendo negado pelo Bragantino. Agora, o próprio Bragantino manda ele de volta, com o único objetivo de valorizá-lo para uma possível venda. Isso não é legal. Porque tecnicamente os volantes que temos a nossa disposição são melhores. Ou tínhamos né, porque o Túlio já foi e o Fabinho está sendo dado de graça para o Fluminense. Essas coisas que nos deixam cabreiro. Valeu!

    ResponderExcluir