domingo, 17 de maio de 2009

Empate sem gols e muito individualismo!


Nação,

Cheguei a pouco do Engenhão. Com um misto de sentimentos.

Frustrado por não ver uma vitória do Coringão. Mas feliz de acompanhar de perto nosso time depois de algum tempo. E ainda mais com Ronaldo em campo.

Mano Menezes surprendeu todo mundo. Quem imaginava um time reserva viu em campo a força máxima, com ausência só do William, machucado. Também não começou jogando o Jorge Henrique, o que aí sim foi um pouco estranho. Será ele o informante do Nei Franco?

Um público de pouco mais de 14 mil pessoas, sendo mais ou menos uns 3 mil fiéis. Cara, como é legal a torcida poder levar suas bandeiras e instrumentos. Que festa bacana. Coisa que em São Paulo não é permitido, uma idiotice do Ministério Público e Polícia Militar.

E a torcida do Corinthians andando tranquilamente nas ruas misturada com a do Botafogo. Tem violência em todo lugar, mas fora de São Paulo a rivalidade não transforma todos em inimigos. Tirando alguns bobões, dia de jogo no Rio não deixa a cidade em Estado de Sítio, como acontece em Sampa. Tá na hora de repensar algumas coisas.

Bom, falando do jogo, o Corinthians tomou conta das ações, mas o Botafogo foi um adversário complicado, que não se entregou e criou algumas chances de gols, devidamente bloqueadas pelo nosso super goleiro Felipe. Depois que começou a treinar sério ele definitivamente está se credenciando a ser o melhor goleiro do Brasil.

O time trabalhava bem a bola, mas com uma certa preguiça. Parecia em alguns momentos que estavam se poupando dentro de campo.

Várias chances claras para o gol foram criadas, mas aí entrou em campo o preciosismo, a gracinha. André Santos dribla dois adversários, e ao invés de tocar para o Ronaldo ou chutar, prefere fazer mais uma firulinha e perde gol feito.

O próprio Ronaldo perdeu duas chances no primeiro tempo, e no segundo tempo uma que pela primeira vez irritou a fiel. Também fez firulinha, tentando entortar o goleiro duas vezes, quando o mais simples seria ter dado um toque de primeira.

Elias, Moraes, e até o boneco do Souza perderam gols por tentar dar um corte a mais.

Final, um empate sem gols.

O time não jogou mal, mas precisa ter tirado uma boa lição para o jogo de quarta-feira contra o fluminense. Mais objetividade, menos individualismo e mais vontade.

Ficar na confiança do adversário não atacar, ou que o Felipe esteja inspirado de novo é altamente perigoso.

Que o estoque de gols perdidos tenha acabado hoje.

STJD

Além de analisar que a equipe não rendeu o esperado, o Mano não deixou passar batido a maior patifaria ocorrida no futebol brasileiro nos últimos tempos. A punição do Dentinho, cirurgicamente por 3 jogos (se passarmos do fluminense teremos o vasco, e os cariocas já pensaram nisso né?), e a absolvição do Fred também foi um fator que mexeu com a equipe. Amanhã o Corinthians entra com recurso para obter efeito suspensivo. Qualquer equipe conseguiria, mas nós dificilmente teremos êxito, porque o patife que irá julgar é o rubens aprobatto, presidente daquele circo e conselheiro opositor do Corinthians. Se ele confirmar essa cretinice, o Corinthians deve abrir um processo interno para pedir a sua expulsão, e formalizar uma queixa na FIFA.

Vamos aguardar.

Valeu!

2 comentários:

  1. Samuel, o jogo foi medonho. O time tá todo se achando "estrelinha" demais, querem driblar meio mundo antes de tocar pra dentro. Que quarta isso não se repita. Mas o mais revoltante é o STJD, primeiro a não punição do Thiago Neves pela bola arremessada no gandula lá no Pará contra o Aguia de Marabá, agora essa. O Dentinho numa disputa de bola é punido por 3 jogos, e o Fred num arranca-rabo com o beque do Goias, só o jogador dos verdinhos foi expulso, e o Fred é absolvido depois. É uma vergonha!!! Já to temendo pelas declarações do Felipe ontem apos o jogo, se bobear vao leva-las ao tribunal e vão suspende-lo tambem. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Rafael, realmente o time deixou a desejar ontem. Criou boas jogadas, mas na hora de finalizar sempre tinha que ter um pézinho a mais, um rebolado, uma gracinha. E também os caras não estavam com aquela pegada, com aquela garra. Vamos acreditar que seja por causa do jogo contra o Fluminense. Nesse tem que jogar tudo, porque vai ser inadmissível perder a vaga. Quanto ao STJD, considero ele ilegítimo, mas os clubes não fazem nada, porque muitos sabem que podem sair ganhando com ele, principalmente os clubes cariocas, reis do tapetão. Cabe a nós torcedores protestar, não só quando o Timão é prejudicado. Temos que protestar pela existência desse tribunal e pela forma como vem atuando, utilizando imagens de tv em lances normais e corriqueiros. E protestar contra a imprensa, que para ter audiência cria polêmica desnecessária em vários lances, o que acaba por influenciar o tribunal. Hoje o Corinthians ai entrar com efeito suspensivo, e a decisão ficará a cargo do Rubens Aprobatto, presidente do STJD, conselheiro do Corinthians, da oposição. Desde que ele assumiu o STJD o Corinthians é prejudicado sistematicamente. Vamos ver sua postura hoje. Valeu!

    ResponderExcluir